quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Aquele que se julga…..

Temos por aí um político que pelo ultimo artigo que publicou no seu blog, ou de um movimento, que quer fazer querer aos leitores que é um verdadeiro génio!!!
Mas se é assim tão genial porque será que grande parte dos post´s desse blog foram retirados. Para depois dizer que não disse? Genial!?!?!

Apregoa que ele é que fez, e os outros nada fizeram ou fazem, mas fazer e não pagar? Já diz o ditado, depressa e bem não há quem! Neste caso, depressa algumas coisas vistosas até foram feitas, mas pagar… há-de vir alguém! Mas também o ditado popular se aplica a este “génio” (pensa ele), pois caso contrário se o tivesse feito bem não teria os processos que tem em tribunal.

Tanta vontade, tanto show-off, e agora? Tá a perder a vontade, porque já viu que ninguém lhe reconhece aquilo que pensa que incutiu na mente das pessoas? Estas já viram o que este político realmente é, e agora numa jogada (pensa ele) genial, intitulasse de “génio”!!!


Ai Celorico Vila linda... será um "génio" destes que te espera???


O Observador!

38 comentários:

  1. Aquele que se julga tem sempre mais carácter e personalidade do que aquele fraco, merdoso e cobardolas que se enconde atrás de um blog a fomentar intrigas e maldicencias!!
    Canalha

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez Sr. Observador fique sabendo que o génio também o é porque todos os outros são abaixo daquilo que seria normal para políticos.Qualquer pessoa mais inteligente passa por génio nesta terra. Quem se dedicar exclusivamente á política , tem muitas hipoteses de ser génio no meio de tamanha imcompetencia.
    Conclusão só se fazem génios porque os outros são mesmo fracos e mais, os leitores do Blog acreditam acima de tudo não em génios, mas que a imcompetencia tem que ser irradiada de Celorico.
    Os verdadeiros genios em Celorico são os que acreditam que os imcompetentes têm que sair da autarquia.
    Reprersento todos aqueles que acreditaram que o tal "Genio" punha fora a imcompetencia.

    ResponderEliminar
  3. blogista palerma , pau mandado, pau mandado

    ResponderEliminar
  4. Mas afinal quem é o verdadeiro génio???

    ResponderEliminar
  5. Sem querer tomar defesa por ningém... Devo dizer que o Dr. Júlio Santos, foi sem duvida o homem que mais obra fez neste concelho...
    Acusar agora que fez e não pagou, é a desculpa de quem não têm arte nem engenho para lhe chegar aos calcanhares... voltando a divida contraida por Dr. Julio Santos, deviam informar-se devidamente em relação a esse assunto. É claro que quando se faz uma obra deste tamanho mesmo sendo comparticipada... Existe a necesidade de recorer ao credito. Mas um credito só pode ser considerado uma divida quando entra em incumprimento. Desde que as prestaçoes sejam pagas não se pode considerar uma divida mas sim um pasivo...
    Sim de facto foi necesário pagar as expropriações dos terrenos da variante... ja viram alguma auto-estrada ser feita sem expropriações?
    Mas mesmo assim considerando todas as obras feitas e indeminações pagas... acham que o perjuizo seria este que agora se conhece?
    Não lhe chamaria de Genio, mas de uma coisa tenho a certeza... Celorico no tempo dele tinha os imconpetente longe dos lugares de poder, e viveu-se bem em Celorico.
    Tivemos desenvolvimento, tinhamos desporto, tinhamos apoio as escolas, aos idosos, tinhamos emprego sem asfixiar as contas publicas, tivemos aldeias que finalmente conheceram o desenvolvimento a que tinham direito, tivemos linares da Beira, deixamos de ter estradas esburacadas... fomos vitimas de inveja de todos os concelhos do distrito incluindo a Guarda!
    Se me enganei em alguma coisa ou esqueci, por favor chamem me a atenção...em relação aos erros ortograficos, não se preocupem pois não assinei o acordo ortografico.

    ResponderEliminar
  6. Finalmente um post decente!

    ResponderEliminar
  7. O Facto de ter um blogue e escrever... até agora tudo o que escreveu... são verdades.
    Não se pode considerar um cobarde... Então o homem perfeitamente identificado inclusivamente colocou a sua fotografia e, esconde-se atrás de um blogue? O homem até anda com um citro 2 cavalos, que não deve passar dos 50 Km por hora... quem o quiser apanhar por se sentir ofendido, é muito fácil de apanhar, pois ele até tem um escritório aberto ao publico...
    Não entendo porque é que dizem que é um cobarde?
    Se calhar... digo eu... cobardes são aqueles que têm blogues e que sim permanecem no anonimato dirigindo-se de forma menos próprias contra algumas individualidades...

    ResponderEliminar
  8. Ao anónimo das 14:13 ,
    Pelo que percebi o primeiro comentário refere-se ao gestor deste Blog.
    Lei-a com atenção!

    ResponderEliminar
  9. anónimo das 14h13,
    se calhar o que o do primeiro comentário tava a dizer o que voçe diz no seu ultimo paragrafo.
    não leu com atenção ou então não sei o que lhe chamar.Lol

    ResponderEliminar
  10. Mas agora pergunto eu, o dito cujo blogue é de um particular ou é de um movimento, com certeza devem ser muitos a escrever no blogue do movimento ou será só um a escrever??? Pelos vistos o dito blogue já morreu ou alguem o fez morrer já que não se vê nada por lá publicado. Ainda bem que assim foi pois como sabeis nem tudo o que se enviava era publicado, a censura passava os olhos e se interessava publicava-se, caso contrário não não se publicava. Mas não se preocupem que logo logo aparece outro.

    ResponderEliminar
  11. Sabe porque é que hoje á noite não publicou nenhum comentário. sr observador?
    Esteve no hotel, pois eu bem o vi.
    Sabe que a tecnologia permite saber muitas coisas.
    Um seu admirador

    ResponderEliminar
  12. Sim referi-me directamente a este blogue... Julgo que em alguns casos individualiza demasiado os seus post... como por exemplo o ataque ao espirito Santo ou ao mocas do talho, ou ao BT Almeida...
    Poderia dar uma utildade bem maior a este espaco.
    Tal como lhe disse a primeira vez, não defendo ninguém nem tomo partido de ninguém... mas gosto de apresentar o meu ponto de vista. Até porque não votei em ninguém... Pois ninguém me pareceu reunir condições para representar Celorico nas Autarquicas... já em nivel da freguesia não tive a menor duvida em quem votar...
    Espero que no futuro apareca alguém sufissientemente capaz de ganhar e recuperar o burraco.
    Ou pelo menos que cabe com o asalto!

    ResponderEliminar
  13. Porque será que o tal BLOG, de um dito movimento continua com um nível elevado de Visitas?
    Será porque as pessoas só obtinham informação sobre a vida política de Celorico nesse Blog?
    Seria esse Blog a principal preocupação para alguns políticos cá da terra?
    E porquê?
    Muitas verdades ,não eram?
    Quem alertou a população sobre uma barragem para Prados?
    Quem alertou a população que uma creche em Celorico tem tantas empregadas como alunos?
    Quem alertou a população sobre outros arguidos em processos?
    Quem alertou a população sobre as dívidas da autarquia?
    Quem alertou a população, sobre as manobras de um partido para chegarem onde chegaram?
    Quem alertou a população sobre tantas outras coisas que se t~em passado?
    É pena esse Blog não estar a transmitir o que realmente se tem passado em reuniões de Câmara.
    É pena esse Blog não estar a transmitir o que de pior se passa em Celorico, ficamos todos menos informados quer se goste ou não!

    ResponderEliminar
  14. Concordo perfeitamente com o último comentário, gostando ou não de alguns comentários, se por acaso já não se fizerem mais Posts no Blog MAJUSP, ficamos todos a saber menos das trapalhadas da nossa autarquia.
    Como é que vamos saber quem é que vai ter um excelente na próxima avaliação dos funcionários?
    Será outro familiar de algum dos responsáveis?
    Se ninguém nos disser andaremos menos informados, não é?

    ResponderEliminar
  15. Quem deve andar mais contente por não haver notícias devem ser os tais...
    Os tais que dão excelentes a familiares
    Os tais que estiveram em processos postos pelo MP
    Os tais dos queijos de Castelo Branco
    Os tais que conseguem que todos os militantes votem estando ou não no país.
    Se ninguém compreender eles compreendem

    ResponderEliminar
  16. Será que chegaram a alguma conclusão os PSDs. locais sobre a situação politica local???
    As conclusões ficaram no segredo dos deuses???
    Este PSD é mais do mesmo!!!
    Este PSD nunca vai a lado nenhum com esta gente!!!
    Este PSD está morto e enterrado!!!
    Cortaram as pernas à juventude do PSD que podia ter dado a volta a isto!!!
    será que ainda alguem acredita nestas pessoas do PSD???
    Eu não

    ResponderEliminar
  17. Venho por este meio expressar o meu descontentamento enquanto cidadão desta Vila. gostaria muito que na proxima assembleia alguem questiona-se este maravilhoso presidente e vereador susbtituto pelo seguinte:
    1º Se a camara esta afundada em dividas porque razao continuam a fazer festas para papanças?
    2º Onde estao as 40 empresas que o substituto disse que traria...?
    3º Porque razao existem funcionarios que durante a hora de trabalho vao dar furmaçao atraves da empresa do vereador substituto?
    4º Porque razao continuam funcionarios a encher-se de horas estradionarias? quando supostamente essas horas estradionarias sao passadas no gije verde ou entao nas secções a conversa e a chamar os outros de mamoes quando ele é dos que mama mais?
    5º Porque razao existem funcionarios de 1ª e de 2ª? ja que alguns têm amigos que lhe passam o cartao para poderem estar o dia inteiro no ipg nas aulas?
    6º Se a situação financeira da camara é dificil, porque razao nas ultimas eleiçoes meteram ainda mais pessoas no quadro subcarregando? foi para por outras pessoas sem fazer nada?
    É simplesmente vergonhosa esta gestão! Chega a ser ridiculo ver o sr. presidente e o substituto a colocarem o nosso concelho na miseria! sr.º presidente para com a fantoxada das obras de jardins e rotundas!!
    tragam mas é as 40 empresas que prometeram, melhorem a qualidade da água que chega a ser vorgonhosa aqualidade desta ainda para mais quando estamos na serra! é uma vergonha

    ResponderEliminar
  18. Há por aí uma associação que parece uma empresa familiar.
    É ali para os lados das Casas Soeiro.
    Veja-se o que fazem e quem são os membros.
    Será que ninguém vê isso?
    Quanto é que são os gastos, são conhecidos e publicados?
    Quem são os sócios ? E quantos são? Recebem por quantos que vão lá fazer as refeições?
    Todos os sócios fazem lá as refeições? Todos os sócios têm pago as quotas?
    Quem é que trabalha na associação ? Quanto é que recebem?
    Quem paga tudo isto ? É o estado através da segurança social?
    Quando se fala em despesa pública , não são este tipo de associações que também contribuem para as despesas do estado?
    O PSD está atento a isto? Já alguém se perguntou como é que funcionam este tipo de associações?
    O estado Português está na ruptura por causa , de todas as situações menos claras de alguns organismos de algumas empresas públicas e de algumas associações.
    Cortam em abonos como todos sabemos mas os ABONOS continuam para quem faz trajectos políticos.
    E os papalvos que contribuíram para isto vão começar a pagar, pois os próximos anos vão ser tremendos, temos que pagar todos, todas as associações políticas deste país.

    ResponderEliminar
  19. Lendo o comentario que fala das conclusões do PSD na reunião que realizou, e pelo que me contaram que se passou na reunião, os jovens deram um grande exemplo de estar na política, ao contrario de um membro eleito do PSD, que teve que engolir e calar após um intervenção de um dos jovens.
    Mas das questões que deveriam falar nada. Mas falaram de presidenciais, e que grande surpresa os homens do PSD estão para apresentar....
    Pensem o que andam a fazer, e ainda estão a tempo de entregar o partido a quem pode fazer alguma coisa.

    ResponderEliminar
  20. Mas o PSD ainda existe em Celorico???
    Ora então vamos lá, que propostas foram apresentadas pelo PSD durante este ano em reuniões de Câmara? E na Assembleia?
    E.. e.. e... e.. e...

    Estão no PSD só porque ficam mais perto do poder quando o PSD ganhar a nível nacional???
    Estão no poder para qualquer dia chamarem a si os louros quando Cavaco Silva ganhar as Presidenciais???

    Sim, porque já estou mesmo a ver, o Cavaco vai ganhar em Celorico porque tem a Concelhia que tem á frente do PSD..

    E se tivesse outra concelhia??? Como sería??
    O cavaco ia arrasar... Pois claro!!!

    Para a malta do PSD: mexam-se contra esta estagnação em Celorico, ou mais tarde ou mais cedo, alguém vos mete a mexer daqui..

    ResponderEliminar
  21. Depois de ver alguns comentários a louvar o Sr. Presidente e o primo, em desfavor de algumas pessoas responsáveis pelo PS pergunto eu quem é que foram os principais responsáveis pela sua candidatura quem é que trabalhou para que esses senhores estejam na autarquia?
    Que se saiba foram os militantes e simpatizantes do PS. E que se saiba o PS é hoje em Celorico o que é graças aos seus responsáveis que todos sabemos quem são.
    Gostava de ter visto o Sr. presidente a concorrer sem o apoio dos socialistas.
    E mais, sei que houve gente do PS que se afastou por não concordarem que se apoia-se estes que hoje parece que não querem nada com o PS.
    O mundo dá voltas e Celorico também as pode dar e sabe-se lá que futuro .
    Da minha parte nunca mais apoiarei este candidato e acho que o PS pode ter boas alternativas.
    Mais agora sabendo-se como já se fala que o futuro presidente escolhe os acessores.

    ResponderEliminar
  22. O anónimo das 14:07, podia ser mais explicito quando diz que um jovem PSD fez engolir e calar um eleito do PSD, será que poderia dar-nos um cheirinho daquilo que sabe e que se passou em tal reunião??? Devem ter sido questões muito importantes!!!
    Quanto ao resto, se Cavaco ganhar(o que esperemos que não venha a acontecer já que esse senhor apenas se preocupa com o tempo de chove e faz sol e com o bolo rei que tanto gosta) não temos dúvida que se ganhar vai ser por causa do apoio da concelheia de celorico. Já o PSD também havia ganho as europeias com o apoio da concelheia de celorico uma concelhia muiiiiiiiiito importante.
    Se nos queiser adiantar qual é a surpresa que estão a prepatar tanto melhor, imaginamos que seja grande a surpresa como todas as outras com que nos têm brindado e habituado.
    Já quanto aqueles dois galos que estão no mesmo poleiro do PSD de celorico é apenas uma questão de tempo.
    Viva celorico e os verdadeiros celoricenses.

    ResponderEliminar
  23. Amigos leitores deste blog, e caro Observador.
    Já viram que a conversa dos comentários independentemente do tema abordado vai sempre parar ao PSD ao ZeZE e ao Tony. Celorico precisa de uma alternativa e a alternativa é o PSD. Mas realmente com os senhores que lideram o partido em celorico não vão conseguir ser essa alternativa que nós tanto precisamos.
    Ainda falta muito tempo para a próxima grande batalha politica no concelho, mas se não estão à altura dessa batalha, aceitem quem quer dar uma ajuda, aprovemtem os bons, e renovem o partido com nova gente.
    Sr Observador se é quem penso não irá publicar este comentário, mas vale sempre a pena arriscar...

    ResponderEliminar
  24. E vira milho pá direita...

    ResponderEliminar
  25. António parte a loiça toda2 de novembro de 2010 às 22:39

    Boa Noite!!
    SrºPresidente Eng.José Monteiro, pode ter a certeza se uma coisa, candidate-se como independente, e terá não só o meu apoio como socialista, como a grande maioria de todos PSD´s. Não tenha receio em rifar o seu primo e os ferros velhos. Constitua uma equipa inovadora, independente, e isenta de toda a corja que o acompanha. Eu, e acredite estarei sempre CONSIGO, que sempre acreditei na sua honestidade,no seu empenho, e que infelismente a sua saúde não o tem ajudado. Mande um murro na mesa, e corra com essa escumalha, que não quer trabalhar e desculpa-se com o sindicalismo. Só lamento que estas frases não o alertem e despertem aqueles que não querem trabalho, acordem tardem demais (pois o TGV, já era). Um abraço,

    ResponderEliminar
  26. Não venham agora dizer que o Eng. Monteiro não têm culpa nenhuma no que aqui se passa... Era só o que faltava.
    É boa pessoa e tal e coisa... mas que Me***... Porque é que os PSD´s haviam de apoiar uma candidatura independente do Eng. Monteiro? Por acaso não temos candidatos? Quem é que lhe disse a si que o Zézé é bem visto por o PSD?
    O PSD não deve apoiar ninguém que já tenha passado pela autarquia, porque não se aproveita um único... Desde o Eng. Faria que esta Câmara tem vindo a ser vitima de vários assaltos.
    Eu sou a favor de uma gestão externa. Imposta pelo governo e abolir completamente esta palhaçada de politicas para ver quem consegue chegar ao poder e gozar a seu belo prazer.
    Ao menos o Dr. Júlio ainda ia fazendo obras, havia dinâmica e sentia-se no conselho. Hoje? É um lugar triste morto e sem futuro...

    ResponderEliminar
  27. Será que as pessoas já se questionaram porque é que se fala tanto do PSD aqui? Eu tenho uma opinião.. É que eles como não se vêem a fazer nada, as pessoas gostavam que eles tivessem outra atitude e têm de se expressar aqui..

    ResponderEliminar
  28. Força Eng.Zé Zé eu sou PSD e apoio a sua candidatura como independente pq o Sr pouco pode fazer sem o apoio dos socialistas e com um Pais em crise.Muito tem feito o Sr por esta terra ao contrário dos outros que por lá passaram que só encheram os bolsos.Continue assim e corra com esses que o acompanharam só para o tacho.Força o Sr é um grande homem não precisa disto para nada,apenas pensa no povo.

    ResponderEliminar
  29. Olha... Um mais um da Lageosa que quer emprego...lol

    ResponderEliminar
  30. Rua com os ferros velhos!!

    ResponderEliminar
  31. E têm feito o quê em concreto? Sr anónimo das 11:41...

    ResponderEliminar
  32. Mas que raio de pategos há em Celorico!
    Então estes de quem se fala se serão futuros candidatos, não são os mesmos de sempre e que levaram Celorico e a autarquia á ruína?
    É por isto que não vamos a lado nenhum, não há mais gente em Celorico? Certamente que sim , basta ver por aí, que há pessoas com percursos profissionais de excelência que nunca estiveram ligados á política e sobrevivem bem sem ela.
    Mas sabem qual é o problema? É que essas pessoas querem é que os Celoricences se danem pois não precisam nada deles nem das suas opções políticas.
    E qualquer que seja a opção para o futuro da autarquia vai ser mais do mesmo e medíocre.Porque os melhores não querem nada da política e dos politiqueiros cá do burgo.
    Meditem sobre isto...

    ResponderEliminar
  33. Realmente fala-se e tem-se falado de pessoas para serem autarcas, mas sabe-se que essas pessoas nunca quizeram.
    E não quizeram porque as pessoas em Celorico são pouco fiáveis.

    ResponderEliminar
  34. "Muito tem feito o Sr (zézé) por esta terra ao contrário dos outros que por lá passaram que só encheram os bolsos.Continue assim e corra com esses que o acompanharam só para o tacho.Força o Sr é um grande homem não precisa disto para nada,apenas pensa no povo."

    ENTÃO DEVÍA PAGAR AS DIVIDAS QUE TINHA E CONTINUA A TER DESDE ANTES DE ENTRAR NA CAMARA!!!!

    ResponderEliminar
  35. Para si apenas esta resposta se ele o Presidente lhe deve algo prque não o pede ou será que o sr não é dos que lhe devem a ele antes de ser Presidente? Se sabe tanto acerca das dividas dele pq não põe em Tribunal?

    ResponderEliminar
  36. Aguas passadas não movem moinhos...

    ResponderEliminar
  37. Mas deviam mover pq não é só acusar.Se comprou casa ou carro eu no meu trabalho confirmo que fez empréstimo para tal e concerteza se lha quiserem comprar pelos valores que aqui apontaram ele vende e ganha para fazer outra.Não me digam que agora o homem não pode comprar nada?Enfim as pessoas são muito pategas nesta terra e invejosas.

    ResponderEliminar
  38. Não estão em causa as compras nem a sua vida privada o que está em causa é a falta de cumprimento das promessas que fez. Ainda se lembram dos cartazes a prometer "Kartódromos"?
    E agora na Aldeia Rica não respondeu porquê?
    E a questão das águas não respondeu porquê?
    Quanto ao resto não interessa.
    Outra coisa porquê sempre subjugado ao PS que tanto bem "Mal" fala dele?

    ResponderEliminar