terça-feira, 19 de outubro de 2010

Freguesias (Texto enviado para o nosso blog)

Espero que este nosso leitor não se importe de eu colocar aqui o texto que enviou, pois creio que o seu conteudo merece ser apreciado e comentado.


"Bom dia... para que não pensem que as freguesias recebem fortunas do estado...aqui fica a listagem para que possa ser analisada, alertando que só está proposto, não está aprovada!!! VALOR FREGUESIAS NOS IMPOSTOS DO ESTADO ‐ 2011 Açores 24 363 Baraçal 24 363 Cadafaz 18 952 Carrapichana 24 363 Casa do Soeiro 24 363 Celorico (Santa Maria) 33 005 sortudos... Celorico (São Pedro) 34 226 sortudos... Cortiçô da Serra 24 363 Forno Telheiro 32 767 sortudos... Lajeosa do Mondego 27 450 sortudos... Linhares 24 698 Maçal do Chão 22 973 Mesquitela 25 230 n se entende... Minhocal 24 363 Prados 24 363 Rapa 24 363 Ratoeira 24 363 Salgueirais 16 412 miseria Vale de Azares 24 363 Velosa 16 683 miseria Vide Entre Vinhas 19 316 miseria Vila Boa do Mondego 17 396 miseria CELORICO DA BEIRA (Total município) 532 738 a maior parte dos presidente de juntas, recebe 275 euros, andam com os carros deles, pagam chamadas dos telemoveis pessoais!! andam a tratar de assuntos de junta nos horarios laborais deles... dou o exemplo: Cadafaz 18 952 que vai receber... Presidente: 275 euros * 12 meses = 3300 secretario: 220 euros * 12 meses = 2640 secretario: 220 euros * 12 meses = 2640 total de remuneração: 8.580.00 cada assembleia tem de ter 7 elementos, cada um recebe : 14.00 por reuniao= 98 euros cada reuniao 4 reunioes anuais obrigatorias 98*4= 392.00 8.580.00(remunerações)+392(assembleias) = 8962.00 18 952 total previsto a receber 8962.00 total previsto a pagar certo 9990 euros a gastar... no resto... net para o povo electricidade seguro do edificio donativo a associações obras.. recuperações... etc...etc... retomando o assunto... o que sobra? o que se pode fazer com esta miseria?? voces falam, que ha dinheiros...que não ha obras!! os valores estao ao dispor de todos!! no site da anafre..basta la irem...e deixarem de dar á lingua, e lavarem roupa suja!! que se pode fazer numa freguesia com um valor de miserias! as pessoas pedem obram, exigem obra!! mas de onde se pode tirar para se fazerem? estamos f…… e mal pagos.. podemos usar o exemplo de Salgueirais 16 412 Vide Entre Vinhas 19 316 Vila Boa do Mondego 17 396 A culpa não é do PS,nem PSD Porque eles só seguiram o que herdaram...mas os deputados ganham...os directores de entidades publicas...ganham...o presidentes de partidos ganham..mas não 275 euros!!! nãããã, não ganham tao pouco, não andam com carros deles...não gastam do telemoveis deles... a culpa não é do municipio é da m…. de país que temos!! querem obras? luxos? não ha nada pra ninguem... COMO DIZ A MINHA AVÓ NÃO SE FAZ CHOURIÇA SEM CARNE!!!"

23 comentários:

  1. Tenho de dar os meus parabéns ao autor da peça. Vê-se bem o quanto está informado sobre esta matéria e ainda bem... é pena que o anónimo da falsa informação de “varias” freguesias com orçamentos anuais cerca dos 100 000 Euros, não dê a cara! Porque será? Penso que não há mal nenhum???!!!... –palhaço!

    ResponderEliminar
  2. o autor deste texto sou eu...
    sou presidente de uma junta de freguesia, em que os esgotos correm de ceu aberto, e pedem uma etar,que adoraria fazer,mas pedem-me 54 000 euros...sou de uma freguesia que ando de porta em porta a pedir para me limparem as ruas, e levam 45 euros por dia,mas que ninguem quer, porque recebe rendimento minimo, ou rendimento social, ou fundo de desemprego...e quem limpa.. e limpam mal, sou de uma freguesia que a limpeza do edificio da junta é feita pelos 3 membros, a cura das ruas pelos 3 membros, o papel e as esferograficas e os clips, e essas minima coisa que tudo custa dinheiro trazemos das nossas casas, ou se amigos que nos dao...pedinchamos, pode não parecer nada...mas é muito meus amigos!!
    sou de uma freguesia que gostaria de ter as ruas calcetadas muito bonitas, mas que levam 25 euros o metro quadrado de calçada, so colocar, sem o material de calçada!! , sou de uma freguesia em que para me virem mudar a lampada de um candeeiro de uma rua, temos de mandar centenas de emails, porque não podemos fazer telefonemas porque o telefone é muito caro...sou de uma junta, que em que uso o meu portatil e a minha net,o meu telemovel, e como os meus membros, nao podemos meter um centimo de auda de custo, porque não ha!! durante dias e noites a fazer requerimentos para um lado e outro, e imprimo na impressora la em minha casa, e so depois venho á junta carimbar....eu gostaria de ter um fontanario com agua limpida, mas não sei se a agua se pode beber, porque me pedem 1600 euros por cada analise, e para fazer uma de 4 em 4 anos, aviso que as pessoas fervam a agua antes de a usar, porque a da torneira é cha preto sem açucar. afirmam que a agua é da serra, mas a serra da cha preto, que entrem em negocio com a lipton!
    escrevo este artigo, porque me sinto triste, deveras triste, em tomar as redeas de uma freguesia...o sonho que tinhamos..perdeu-se, não me vale andar atras da camara, porque eles nao me podem ajudar...não posso estar é custa do governo porque de nada vem...
    agradeço ao curtas e directas, por ter dado atenção ao que disse, e caso duvidem por favor, entrem no site da anafre, na segunda linha esta la, valores transitados para freguesia e não so estao as de celorico, mas do país e ilhas...umas mais que outras...depende dos habitantes e o que digo é a pura verdade, tal como sou no dia a dia!!

    ResponderEliminar
  3. muito obrigado, por ter publicado o meu texto...
    muito obrigado mesmo!!
    toda a sorte do mundo para si, e os maiores exitos para o seu blog...
    parabens!
    abraço

    ResponderEliminar
  4. Eu até comprendo a insatisfação de quem enviou a carta.Mas reparemos cada junta de freguesia consome em remunerações cerca de 9 mil Euros por ano, sabemos que muitas destas freguesias têm 150 250 pessoas. Os investimentos principais são feitos pela autarquia nomeadamente nas freguesias de S. Pedro e Sta Maris, mas também nas outras. Por isto mesmo e até atendendo á desertificação porque não se acabam com as freguesias que não têm mais de 1000 eleitores? Poupava o estado e esse dinheiro poderia ser aproveitado pelas autarquias para mais investimento.
    Hoje já se fazem mega-agrupamentos de escolas pois as escolas têm fechados nas freguesias porque razão se deve continuar a ter Juntas em locais com 150 habitantes?
    É por estas e outras que o país está como todos sabemos.
    Mas ninguém mexe nisto porque assim continua-se a ter a clientela partidária agarrada por pouco, todos sabemos como se ganham eleições autarquicas ou não sabemos?
    Quanto á autarquia de Celorico com os endividamentos que tem concerteza que não vai haver maneira nenhuma de fazer o que quer que seja por as freguesias mas isto já é outro assunto.
    Já agora admiro as pessoas que se predispôem a ser autacas nas freguesias, mas não invalida que tenha que se repensar toda a admnistração local.

    ResponderEliminar
  5. Compreendo bem o autor da peça. Infelizmente também eu conheço esta triste realidade bem por dentro. Dou os meus parabéns a todos os autarcas deste país em especial aos do nosso concelho. É necessário muita coragem para se ser autarca neste concelho principalmente e em particular aos que não foram eleitos pela mesma cor politica do executivo. As obras, fazem parte de um processo de liquidação politica, aos que não são da cor, implantado pelo Dr. Júlio Santos e que este executivo aprendeu rápido e TÃO BEM! Os orçamentos das juntas são reduzidíssimos. E o executivo bem o sabe. Por isso O primeiro mandato do Zéze iniciou com seis juntas do PS contra dezasseis e nas últimas, quase que ganhou as juntas todas… quase que até levava os históricos do PSD; o Xandinho e o desgraçado do José Pedro do Maçal, que se deixou comprar com uma obra de uma piscina para a freguesia, como quase todos os autarcas do nosso concelho, por outras obras efectuadas pela Câmara. Ou seja; se fores por nós fazemos-te obras na freguesia, se não fores, não tens direito a nada! – É uma vergonha! Mas não são só as obras! É a limpeza dos caminhos… são as máquinas da Câmara… são os funcionários camarários… infelizmente são todos os meios que a Câmara tem ao seu alcance para dar aos seus apoiantes e seguidores e acenar de longe aos da oposição! Basta que um presidente de uma junta diga algo que não agrade ao executivo e é-lhe retirado de imediato qualquer apoio. Por isso os presidentes de junta são uns cordeirinhos e não podem refilar! Nas próximas eleições, aí está uma catrefada de presidentes de junta a baixarem os olhos e a dizerem que não podem ir contra o Zézé Camarinha, porque este lhe fez obras!!! – Perfeitamente incrível e inacreditável! Só assim é que se compreende que os autarcas como o César da Vila Boa, o Carlos Abel de Açores, O João da Mesquitela, os de Vide, os do Minhocal, o Xandinho, o José Pedro do Maçal, e tantos outros eleitos pelo PSD, aguardaram até á última da hora para se decidirem se iam pelo PSD ou pelo PS, nestas últimas eleições. O único que teve coragem, mesmo sabendo que iria perder, por coerência e verticalidade, foi o Xandinho! Veja-se a vergonhosa actuação da Câmara com as juntas urbanas; enquanto a junta de S. Pedro era PSD, esta Câmara fez “Zero”, agora é um corrupio de obras, de ideias e ajudas, porque lá está o PS, enquanto que para Santa Maria, o executivo vai ter a mesma actuação que sempre teve; ou seja – nada! Por vezes dou comigo a pensar se estamos num pais de Terceiro Mundo ou se estamos na IDADE MÉDIA! – Não! - Estamos num país dito desenvolvido e no SEC XXI! Afinal estamos é burros! Ou o burro sou eu?!...

    ResponderEliminar
  6. Porque terá sido que na ultima campanha eleitoral um candidato a uma junta de freguesia assasinou a sangue frio o marido de outra candidata a mesma junta ?...?

    ResponderEliminar
  7. Boa Noite! Com todo o respeito pelo o autor do blogue, só lamento ainda não ter publicado un dos meus comentários. No entanto aqui vai! Se os presidentes, secretários, etc.. estão assim insatisfeitos, eu arranjo uma solução: não se voltem a candidatar nas próximas eleições e sejam apolíticos, mas honestos e fiéis aos seus ideais, trabalhando em prol das vossas freguesias, não contando só com a ajuda das câmaras. Não pude deixar de reparar num comentário, relativamente aos mega agrupamentos das escolas... Porque eatamos em crise, eu encontraria a solução: Criação de MEGAS JUNTAS com pouca população.... Sei lá... Menos de 500 eleitores por exemplo. Pensem no que poupavamos. Um abraço, e saudações... anónimas, já que tenho medo de represálias. E olhem que não são políticas, mas físicas.

    ResponderEliminar
  8. Bolas, até que enfim se vêm comentários com alguma racionalidade e inteligencia.
    É isto que falta em Celorico, sentido critico perante os políticos e as politicas.
    Há por cá pessoas com inteligencia e capacidade para se oporem ao poder instituído ou não?
    Vão respondendo, Celorico é a nossa terra e por ela temos que nos manifestar, os anónimos são nos Blogs mas deixam de o ser como cidadãos que estão por cá.

    ResponderEliminar
  9. sou morador da freguesia de S. Pedro e estou a pensar onde está o "CORRUPIO DE OBRAS" de que fala o sr ou se calhar a srª anónima das 20h03!!
    que me diga que provavelmente s. pedro poderá ter mais atenção porque é do PS, aceito, mas não deve empolar assim tanto a critica ou a mágua que lhe vai na alma por não a ajudarem a fazer as obras que pretende, até porque, realmente não vejo obras em s. pedro, no entanto, tambem é de salientar algumas iniciativas ainda que simbolicas por parte do executivo da JF de S. Pedro, coisa que nunca se viu no anterior executivo. não é só dizer que se faz pq se é do PS, é preciso vontade e insistencia e por vezes não chega.

    ResponderEliminar
  10. Desculpem-me lá mas onde é que há interferência da autarquia na JF de S.PEDRO?! A Cãmara ajuda só por ser PS?! S.Pedro tem um presidente que faz por amor à sua gente! Que o faz com dedicação, sem contar com grandes apoios da câmara! A INÉRCIA DO ANTERIOR EXECUTIVO DE S.PEDRO, PSD, É QUE ERA UM ATENTADO!!!!!

    ResponderEliminar
  11. Pois é! Quase que me levava a concordar. Já agora, porque é que a iluminação de Natal só se encontrava na freguesia de S. Pedro?!! Ou diga-me que não reparou que em Santa Maria não houve iluminação de natal? Havíamos de tentar ser mais imparciais nos comentários que fazemos. Deixar de lado a cegueira e a poeira política. Ou não se vê a olhos vistos que o actual executivo não está empenhado a promover a junta de S. Pedro? Até o Dr. José Albano está empenhadíssimo, ou estamos todos cegos??!!!!

    ResponderEliminar
  12. Isso é mentira. A iluminação de Natal abrangeu toda a estrada desde a Central de Camionagem até ao Ecomarché! Mais... A Prórpria igreja de STA. Maria foi iluminada assim como o largo que a engloba.

    ResponderEliminar
  13. Assim como o castelo foi iluminado, edificio que integra a Freguesia de Santa Maria!

    ResponderEliminar
  14. O Castelo que faz parte de Sta Maria também foi iluminado.

    ResponderEliminar
  15. Lá está depois dos primeiros comentários,voltamos ao mesmo. Uns dizem umas coisitas outros dizem outras na sua defesa. E isto não deveria ser pessoal deveria ser mais abrangente.
    Justificam-se freguesias com menos de 500 eleitortes?
    Justificam-se freguesias nas sedes de concelho onde a Camara tem sempre um papel activo?
    É disto que se deveria falar e não se está ou naõ iluminado ou se se fazem umas feiritas para promover alguns dos autarcas.
    E que futuro para Celorico , as pessoas cada vez são menos quem cá fica é porque realmente não sabe fazer mais nada que ser funcionário do estado.
    Os filhos de Celorico não têm futuro nesta terra governada como está.

    ResponderEliminar
  16. Na minha opinião um autarca modelo numa freguesia deveria ser alguém que fosse apartidário e que não se sujeitasse aos poderes da autarquia.
    Devereia ser alguém que independentemente da sua cor política considerasse a todos por igual.
    Deveria interceder na autarquia mesmo que fosse contra os principios da gestão camarária.
    Deveria ser alguém sem receios de não voltar a ser eleito na defesa dos eleitores da mesma freguesia.
    Deveria ser interventivo nas assembleias municipais, na defesa dos interesses dos seus eleitores.
    Deveria questionar o executivo camarário (Por exemplo o caso das piscinas) mesmo correndo o risco de ser colocado de lado.
    Deveria ter personalidade e não ser subserviente á autarquia.
    Muito mais haveria de dizer , e pergunto algum dos autarcas das freguesias cumprem estes requesitos?
    Apesar de tudo compreendo melhor quem foi eleito por o PSD e Majusp, já que as oportunidades não são as mesmas.
    E os comentaristas o que acham disto?

    ResponderEliminar
  17. A anónima mas que não é anónima das 17:14 do dia 19 disse: O autor do texto sou eu… eu quem? Será alguma senhora presidenta de junta?
    Venho aqui por varias razões, a primeira para retirar os parabéns dados ao autor do texto e depois para lhe dizer que anda mal informada e quem lho diz não é nenhum palhaço.
    Quando alguém abordou o tema das quantias recebidas pelas juntas deve ter tido em conta o que efectivamente recebiam e devia certamente saber o que estava a dizer.
    Podem essas juntas não receber os tais 100 mil euros mas andam por lá perto e foi isso o que se disse, mas já que assim é, vamos então aqui fazer um pequeno desconto e colocar, as contas em dia. E juntas com 80 ou 90 mil euros de receita acredita que as há???Já acredita nisso???Certamente que as há e não venham por aí dizer que não!!!.
    Por tal razão podiam e deviam apresentar outro trabalho e outras obras que não apresentam.
    Pode não ser esse o seu caso minha senhora, contudo, considere-se uma felizarda já que por trás de si tem gente capaz de fazer, e faz, muita coisa pela sua terra. Damos-lhe os parabéns por isso e tem que admitir que outras há que não têm essa sorte e que querem fazer e não fazem. Conheço a sua terra e acho-a bem e por isso daqui lhe endereço os meus parabéns.
    Aplaudimos o amor à camisola que a leva a estar à frente da sua junta de freguesia, onde, de sua casa traz os requerimentos já impressos, as canetas e os clipes. Cremos que o faz por amor á camisola e não tardará estará por certo a abdicar do seu vencimento para assim fazer as obras que a sua terra tanto necessita como as obras da fossa e dos paralelos em falta.
    Quer uma opinião, não se queixe porque há outras piores que a sua.
    Depois todos nós sabemos que as juntas não têm as receitas que gostariam de ter mas têm algumas e a senhora fez mal as contas ou quis omiti-las, porque as receitas não são só as que recebe do FFF e por isso gostávamos de lhe perguntar se as que a seguir enumeramos também são receitas:
    As licenças dos canídeos???
    Os atestados e a autenticação de fotocópias??? Leva dinheiro se não leva, passe a levar.
    Juros de depósitos tem? É receita.
    Do centro de emprego recebe alguma coisa?
    A Câmara não lhe dá qualquer quantia??? È receita.
    Aluga o espaço da sua junta a qualquer entidade para ministrar cursos ou para outros fins e não lhe pagam nada? Passe a levar.
    A contribuição autárquica é fonte de receita????
    Vende espaços nos cemitérios? È receita.
    Tem alguma dependência dos CTT na sua freguesia? Pagam-lhe não pagam? È receita. Se não tem outras há que têm.
    Candidaturas? Apresentou??? Se não as apresenta passe a apresentar. Pode gerar receita.
    Tudo o que lhe enumerámos é gerador de receita por isso não nos atire apenas com a quantia que recebe do FFF. Tinha por obrigação de nos contar toda a verdade já que é presidenta de uma junta.
    Também gostávamos de lhe perguntar porque é que a umas juntas considera “miséria” , a outras “não se percebe” e a outras chama de “sortudos”, afinal não a percebemos, os tais sortudos já acha que recebem muito. Como a senhora presidente sabe as juntas recebem em função da sua área e dos seus habitantes, candidate-se nas próximas a uma dessas grandes pode ser que depois já tenha quantias suficientes para as suas obras e passe a ser uma também uma sortuda.
    Ou então deixo-lhe um conselho: - Já alguma vez pensou em unir-se a outras juntas e tentar comprar equipamento pelo menos para a limpeza dos caminhos ???
    Por fim, retirando um ou outro comentário, principalmente o radical que fala logo em assassinatos, os das guerras S. Pedro-Santa Maria por causa da iluminação é de louvar a atitude de alguns comentaristas, afinal Celorico tem muita gente que sabe o que quer e o que diz, designadamente aquele que admite a extinção ou a fusão de algumas freguesias, temos que louvar essa atitude da critica sem ofender ninguém que é o que se pretende porque não somos palhaços mas sim todos Celoricenses com eventuais divergências politicas.

    ResponderEliminar
  18. boa noite, volto a referir que fui eu que enviei o texto a este blog... e não me arrependo...
    nunca ninguem me viu uma manhã de terça feira a pedir um contentor de lixo, nunca ninguem me viu pedir uma pessoas para limpar as ruas...envio fax, ou email, alguns sao atendidos tardiamente..outros ficam na gaveta, mas não é culpa do executivo..porque esses não teem maos a medir, e teem feito de mais do que podem, poderiam fazer mais? sim, podiam...mas não podem...o esquecimento dos meus pedidos e dos outros de outros presidentes de junta la ficam, esquecidos...a culpa é das pessoas dos gabinetes, que teem muito fazer em tratar da quinta do facebook...e o meu pedido e o de tantas freguesias ficam no fundo da gaveta.., o sintoma que me invade é desilusao..muita desilusao, não sou politico...sou presidente de junta..mas nada tenho a agradecer ao executivo actual, nem ao anterior...e penso seriamente, desistir...ainda não o fiz, porque tomei um compromisso pelas pessoas da minha terra que gosto...gosto mesmo! é por elas que ainda estou no cargo que estou..os 200 euros que recebo, gasto em combustivel do meu carro, em telemovel, que tenho de carregar, de requerimentos feitos no meu computador, ou do secretario, ou do tesoureiro, porque os tinteiros da impressora da junta custam 40 euros...e dividindo a despesa pelos tres, as coisas vão-se levando...tou com muita desilusão..estamos entregues ao abandono...a autarquia não pode ajudar, porque esta repleta de dividas herdadas, dos ultimos executivos...tenho pena...tenho muita pena..e desilusão...desculpem o desabafo, não me armo em vitima, sou vitima do sistema e da vida... :-)
    agradeço que este texto que enviei, tenha dado um pouco de verdade ao que a minha freguesia, eu como presidente, e como tantos outros e outras tantas freguesias...não lavo roupa suja..so digo a pura verdade, estou com uma desilusão muito mas muito grande...mas as pessoas merecem mais um sacrificio..valem mesmo...

    ResponderEliminar
  19. quando se vende um espaço de ultima morada, é receita...mas é menos uma pessoas na freguesia...a população esta envelhecida...esta a acabar :-( não se deve considerar receita...deve considerar-se menos uma pessoa que cruza conosco na rua.
    é isso o amor á camisola que um anónimo referiu...a pequena anexa de casas do rio esta deserta...a pequena anexa de cortegada, esta deserta...não ha nascimentos, porque a crise faz com que um casal em vez de ter 2 ou 3 filhos, como seria o sonho de cada um deles...e não podem..teem um...porque a miseria deste portugal assim o exige.
    tenho um neto, gostaria de ter dois o tres...mas entendo, que se dará melhor qualidade de vida a um só..
    :-(

    ResponderEliminar
  20. Srs. Presidentes de junta! Não se chorem! Peçam ao grande Tony Silva! O salvador da pátria ehehehehehe…O grande mestre das contabilidades! Eheheheeh...Vêm aí 40 empresas! Eheheheheheh…A Câmara já está a dar lucro! Eheheheheh…A empresa Municipal já está a dar lucro! Ehehehe…A Cooperativa já está a dar lucro! Eheheheeh!...Os Bombeiros já estão a dar lucro! ehehehe… Em cinco anos de mandato já conseguiu por a nossa Câmara em 4º lugar das piores Câmaras do País eheheheeh…Passem por lá que essa linda figura já vos põe as V. juntas a dar lucro! Eheheheh – Celorico- Capital do Borrego! Ehehehe! AH! – calma lá. Mas borrego certificado! Eheheheh … É pena o queijo dos famosos Kits dos famosos lucros, ser de Castelo Branco! Eheheheh o paio de Trancoso e os Kits, embalados em cascos de rolha! Ehehehehe. Se se descobre ainda vamos tirar o lugar ao Entrncamento! Ehehehe Valha-nos S. Pisco! eheheheh
    Sr. Observador! – Abra um debate sobre este fenómeno! – O grande Tony Silva! – Vai ver só a aderencia

    ResponderEliminar
  21. A Sra presidente de Junta não é correcta nada correcta ao imputar aos anteriores executivos a falta de verbas e o endividamento.
    Certamente sabe das dívidas da autarquia no tempo do Júlio Santos e do Caetano Ex PSD sabe qual o agravamento?
    Depois é melhor informar-se do aumento das dívidas destes que agora estão á frente da autarquia.
    Informe-se e seja correcta na análise, até parece que estes não engrandeceram a dívida.
    Sabe que é actualmente das piores camaras do país no prazo dos pagamentos?
    Não tente branquear a má gestão deste executivo, se a tinha em alguma consideração passo a considera-la como todos os outros que se vergam ao poder.
    Informe-se pois é o seu dever.
    Pergunto-lhe o que será da nossa terra daqui a 10 anos continuando a gastar-se dinheiro em nada de sustentavel, em nda que crie riquesa?
    Ou é apologistas das festas e festarolas deste executivo?
    Lembra-se das promessas ? Se prometeram porque não cumprem? É por causa da dívida deixada dos outros?
    Claro que não! Foi para ganharem e para continuarem a preocupar-se com eles próprios, acredito que a Sra não vai querer branquear o que de mal têm feito a Celorico nestes últimos 6 anos.
    Alguem que a considera e espera de si ainda muito para o melhor da nossa terra.

    ResponderEliminar
  22. Então senhores presidentes de junta, calaram-se? Quem cala consente, afinal no que é que ficamos sempre recebem mais do que o que diziam receber? Acho bem que comecem a mostrar serviço e obras já que levar quase 300 euros ao fim do mês sem nada fazer não custa nada. Ideias, projectos precisam-se. Se a verba que recebem é apenas para vencimentos que se acabem com as juntas como alguem já disse.
    À senhora não lhe fazem nada na sua terra? Na minha ainda fazem menos, ou será que os senhores presidentes de junta foram todos enganados, esperem mais 3 anos que as obras já aparecem.

    ResponderEliminar
  23. Boa Noite!! Eu sou o anónimo do dia 19 de Outubro de 2010 22:09. A partir de hoje, e sem qq tipo de receio, sou mais conhecido pelo "António Parte a Loiça Toda". Identifico-me porque apercebo-me que a muito boa gente a partilhar das minhas ideias. No entanto, sem me tornar repetitivo, volto a sugerir para que os presidentes das juntas, Associações, secretários, tesoureiros, etc...(desculpem se me esqueci de algum, é que são tantos "tachistas"), que não voltem a aparecer nas próximas listas. Toda a gente sabe que isso não vai acontecer, e eu passo a explicar:
    - Nas listas das freguesias, têm de ser submissos e pertencerem a famílias numerosas;
    - Nas Associações (e eu refiro-me à generalidade) só entram quem eles querem(mesmo que estejam interessados em pagar quotas, serem beneméritos);
    Mais não digo, pq espero por novos comentários, para continuar a ser orgulhosamente "António Parte a Loiça Toda".

    ResponderEliminar