sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O J laranjinha abençoado com nome divino

Espirito Santo... quem o quer ver é em reuniões do partido! Ele é JSD de Celorico da Beira, ele é distrital da JSD, ele é distrital do PSD e imaginem ainda PSD cá da terra, depois de tanta incompatibilidade com os actuais lideres do laranjal cá do sítio lá anda ele em cada reunião que o partido faz. Contactos para aqui contactos para ali, quão grande será o objectivo deste jovem político? Pergunto eu.
Depois de um resultado negativo no apoio á candidatura do amigo á concelhia está a correr atrás do tempo perdido, já que o seu amigo depois da caçada fugiu para a sua toca e mais ninguém o viu!

Com tantos cargos e dedicação só me lembra uma figura, o “Tony” cá da terra. Será que têm as mesmas ambições? Ser presidente e candidato do PSD e facturar mais uns euros na empresa que tem em Celorico. Será que me entendem ou querem alguma explicação?
Depois de um terceiro lugar nas últimas autárquicas, é o Laranjal cá da terra um partido assim tão apetecível?


Hoo jovem laranjinha olha que isto não é só o coiso tal e tal!!!

O Observador!

42 comentários:

  1. Sr observador, o homem a que se refere é uma máquina de trabalho, tanto na politica como na vida profissional. Já lhe disse a ele e espero q Celorico lhe reconheça o valor.
    se quer falar, então fale de quem deve e n de quem n deve.

    ResponderEliminar
  2. concordo com o comentário e digo mais o Sr. observador deve ter tanto que se lhe diga, mas um dia vai chegar a sua vez, ai vai.

    ResponderEliminar
  3. O Espirito Santo tem grandes ambições!!!... Tem...tem... Cuidado com ele! Só me faz lembrar o Triono. Deixem-no chegar longe e logo verão a peça.

    ResponderEliminar
  4. É uma maquina de trabalho. É... É...Sim... Sim...
    Grande valor!... Grande peça!... Se o Javali tivesse ganho as eleições, hoje já era Presidente. Sim... Sim...

    ResponderEliminar
  5. Pelo menos faz mais que todo o PSD junto. É uma pessoa a ter em conta para o futuro desde que não seja com o substituto. É que se fala...

    ResponderEliminar
  6. Jé me enganei quanto ao fim que este blogue se propunha alcançar principalmente quando se diz que é o blogue do povo. Deixemo-nos de ataques pessoais que não levam a nada. O Miguel tem a ideologia politica que tem e que não é a minha mas não pode ser criticado por isso. Cada um tem a sua.
    Este blogue e outros podiam e deviam abordar assuntos de interesse para o concelho ou pelo menos para que responsaveis saibam daquilo que pensa o povo. Seria de louvar que o observador retirasse este tema que não leva a nada.
    Olhe deixo-lhe uma opinião! Sabe quantos engenheiros civis tem a a nossa Camara? Certamente os suficientes para se deslocarem ás obras que decorrem na estrada para a Estação e que está uma m****. De uma estrada razoável conseguiu-se fazer uma ainda mais pequena, nas curvas onde era mais ou menos larga estreitou-se já para não falar naquele passeio que nasceu junto ao lagar municipal.
    Asneiras e projectos da treta esta gente brinca com o dinheiro que é nosso.
    Esta gente que ocupa certos lugares dentro da camara deviam ser mais responsaveis ou mais responsabilizados ou pelo menos ter mais brio profissional.
    Isto sim deve ser debatido, quem sabe não vá algum engenheiro da camara ler isto, deslocar-se ao local e alterar a coisa.
    Quanto aos lancis os carros se encarregarão de os deitar abaixo.
    Não sou engenheiro, mas porra!

    ResponderEliminar
  7. Parece estar na moda a criação de blogs, muitos parabéns!! É sempre bom ver que por Celorico se acompanha o avanço tecnológico. Pena que os princípios estejam errados, pois andam por aí alguns blogs (nomeadamente este) que em vez de serem utilizados para criação de ideias, debates, desafios, com objectivo de melhorar o nosso Concelho, dão-se ao trabalho de criarem espaços de puro escárnio e mal dizer, desrespeitando pessoas que tentam marcar posições com intervenções cívicas e não serem meros espectadores que lançam comentários inúteis.
    O mais surreal é que são estes blogs, sem qualquer carácter de desenvolvimento para o nosso Concelho que alimentam as pessoas. (basta olharmos para o n de comentários).
    Para finalizar, desafio o Sr. Observador a analisar melhor o nosso Concelho e, deixe-se de mexericos e escreva sobre qualquer uma destas temáticas:
    Centros Escolares?
    A nova ETAR irá resolver o problema?
    Variante de acesso à IP2 (que melhorias?)
    Rede pluvial da Vila
    Aproveite o facto do blog ter alguma afluência (pelos motivos errados) e faça algo diferente.

    Andreia Plácido

    ResponderEliminar
  8. Concordo com o comentario anterior, eles podem não ter feito o projecto mas têm a obrigação de o conhecer e de exigir a sua alteração se for o caso.

    ResponderEliminar
  9. Pelo menos a JSD existe e a JS? Até no blog o ultima coisa escrita (em 22/12/2009) é Feliz Natal e um prospero ano novo.

    ResponderEliminar
  10. Caro amigo(a),
    (penso que é assim que se tratam entre vocês)

    Pensei se lhe havia de responder ao post que colocou sobre a minha pessoa e decidi fazê-lo tendo em consideração os leitores que esse blog terá, para ficarem esclarecidos sobre algo do qual caro amigo(a) fala, mas não sabe do que está a falar. Realmente eu assisto a todas essa reuniões e passo a explicar:
    JSD Celorico da Beira – Sou presidente da comissão política da secção, o qual me orgulho muito.
    PSD Distrital – Fui convidado a fazer parte deste órgão, aceitei e fui eleito por sufrágio dos militantes, logo tenho que cumprir com as obrigações que me foram confiadas, e também com muito orgulho as desempenho.
    JSD Distrital - estou presente pela inerência que o cargo que ocupo na JSD de Celorico da Beira me concede.
    PSD de Celorico da Beira – para que entenda bem: estou presente pela inerência que o cargo que ocupo na JSD de Celorico da Beira me concede.
    Mais, o facto de eu ter perdido um disputa política interna no meu partido não significa que não tenha que colaborar com quem foi eleito, pois é mesquinho pensar que se perdi tenho que ser contra, ter projectos diferentes não é ser contra ninguém. Até os melhores amigos por vezes não partilham a mesma opinião e é por isso que deixam de ser amigos?
    Quanto à ambição, tenho seguinte para lhe dizer: se um dia for presidente do PSD de Celorico da Beira (suponho que é a isso que se refere) será porque o demonstrei perante os militantes do meu partido através do meu trabalho e empenho na causa, mas há quem haja que não olha a meios para atingir determinados fins, certo?
    No que se refere a ser candidato do PSD, não digo desta agua não beberei, mas agora não a bebo de certeza pois a qualidade é muito má. Quando houver uma renovação do quadro político Celoricence, com adversários que queiram discutir política de forma séria em vez da forma como aborda os assuntos neste blog, aí estarei disposto a provar essa água se me derem essa oportunidade.
    Em relação à minha empresa, não misturo as situações. Sei o que é trabalhar para mim e sei o que é responsabilidade e participação cívica.
    Desde os 16 anos que vivo diariamente o associativismo estudantil e desde os 19 que vivo a política juvenil, tenho 30 e nunca usufrui de nenhum dos cargos que ocupei para arranjar um emprego à conta do contribuinte. Já o Sr.? Não sei….
    O meu passado nos movimentos associativos e na JSD orgulham-me muito porque sempre estive de forma séria e honesta, debatendo os problemas da forma como poderá consultar no meu blog (com mais amigos, amigos de Celorico da Beira) www.pensarcelorico.blogspot.com, e não da forma como sua ex.a Curtas e Directas o faz.

    Para terminar e para guardar consigo: As frases e palavras que cada um utiliza, classifica quem as utiliza.

    Miguel Espírito Santo



    Nota: PSD - partido de sempre e eterno, pois nunca vou mudar, tendo ideologias de direita nunca passaria para um partido de esquerda.

    ResponderEliminar
  11. boa noite...

    nao deixo de reparar que realmente neste blog, se fala de um ou de outro, mas tambem é bom, de forma as pessoas estarem informadas...não ha ofensas...o que é o melhor...

    bom...mas eu gostaria de dizer que apesar de não conhecer o miguel pessoalmente, acho uma pessoa lutadora com ideais, não posso dizer que sejam os mais correctos, se calhar os meus é que não sao os mais acertados, mas com a vida, vamos aprendendo..e eu de politicas não tenho nada a ver...
    mas não posso de dizer, que hoje passei em frente á sede do partido socialista..quando saí do trabalho, por volta das 19h e pouco...e o que se la fazia? votava no jó..só..e na olga..só!! os dois maninhos no topo de um partido xuxulista, e la tavam eles...os socialistas de fachada todos ali plantados...bom...e na breve passagem no cafe pinto, tive o cuidado de apreciar algumas conversas...o sr dr jose albano, simplesmente não falava a ninguem, de tao emproado que estava, diziam que este parecia dono e sr de tudo e todos...e que todas as pessoas, militantes de um partido, pareciam ser militantes dele!! bom...comparando este dr jose albano, com o miguel...acho um demasiado pomposo..e outro mto simples...o miolo de cada um?? nã sei...

    ResponderEliminar
  12. cuidado com o bicho, o Jô que se cuide...

    ResponderEliminar
  13. Andreia, e que tal um post sobre a garrafeira de excelência (quantidade e qualidade) aí para os lados da Ratoeira, pertencente a um funcionário da Câmara...
    Mas quem será, mas quem será????
    Isso sim devia ser investigado....

    ResponderEliminar
  14. Companheiro Miguel,
    tens-te prejudicado na tua empresa por te didicares tanto a uma causa e ninguém te reconhece. Conselho de amigo: Caga na política pois sei que não precisas dela para nada. As pessoas não merecem o teu esforço
    S

    ResponderEliminar
  15. È opinião generalizada dos politicos quer a nivel nacional, quer regional e local que está pelas ruas da amargura, describilizados, daqui a uns tempos ainda vão querer algumas das pesosoas que podiam e deviam fazer algo por esta terra e não as têm por culpa deles. Falta de apoio e de diálogo com toda a gente. Chego a pensar que na altura em que necesitam é tudo muito lindo depois, durante três anos não se passa nada, um ano antes das eleições aí vêm eles a correr atrás dos apoios.
    Miguel a politica é para politicos, se o fores avança, senão desiste.
    De tempos a tempos lá aparece um génio(e que génio) mas quando o resto se dá conta unem-se todos contra ele. ehehehehehe

    ResponderEliminar
  16. Em vez de falar do Dr Miguel, porque não fala de um sr que política não sabe fazer, e até é do PSD. Apenas sabe andar de café em café a falar mal das pessoas e até de pessoas do PSD.

    ResponderEliminar
  17. meus caros amigos e colegas deste blog..possivelmente estam aqui alguns amigos...e alguns colegas!!:-)

    ..ontem não pude ler este blog, entao venho cá hoje...entao vou colocar a minha humilde opinão...

    hum...relativamente á presunção do jose albano citada num post anterior, sim é verdade...nas ultimas eleições,ele estava muito mansinho...mansinho como a terra...nestas eleições, as pessoas é que tinham de se rebaixar, a situação de estarem a ser mandatários dele e não do partido, é verdade..ele tava todo possuído, e muita boa gente, já fez jura, que não volta la a votar desde que alguem da familia dele lá esteja, porque foi muito mal educado e ingrato!!
    referindo a garrafeira...deve haver lapso..pois há duas garrafeiras...uma de um funcionário da camara e outro de outro da central... garrafeira e petisqueira!! eu nunca lá comi nem bebi, pois não tenho qualquer tipo de relacionamento, amizade ou negócio com esses dois funanos, mas que eles teem, lá isso teem!!

    relativemente ao espirito santo...sim, com certeza, tal como o anonimo do post anterior...14.09..devia pensar bem, se deve ou não avançar...mas por favor, não deixem avançar o bazurca do talho, porque esse também é parecido com o jose albano, inchado que se farta..agora que deve ter vendido uns borreguitos, atao não é que o tipo anda impertigado!!!

    ResponderEliminar
  18. Caro anónimo das 18.39h, o bazurca do talho, como o sr. lhe chama, quando escreve assina o que escreve! Não usa metodos cobardes como o sr. Lá que as pessoas queiram usar o anonimato para denunciarem aquilo que acham que não está bem, ok compreendo embora não concorde. Mas para ofenderem as pessoas, pq cara a cara não têm coragem para o fazer, isso sou contra. Já agora se quiser um borreguinho de leite certificado DOP Serra da Estrela visite o meu talho. Talho Stª Luzia, onde a qualidade tem o melhor preço. (Mesmo para os cobardes) Como já escrevi anteriormente, toda a qualidade da minha empresa está disponivel seja para quem for, de que partido for, mesmo cobarde ou não!

    ResponderEliminar
  19. O anónimo do dia 10 das 17:46 deve estar a falar do GURU do PSD, aquele que tem seguros, mete som noutros concelhos menos em Celorico, só quando cá vem alguém actuar ao Mira Serra, nem que se ja o seu MAGNIFICO PRESIDENTE, o da MATA, ou então nas festas privadas em casa do ex-candidato...
    Esse Sr. devia ter vergonha de andar na rua...

    ResponderEliminar
  20. O amigo Jónatas e o amigo miguel, embora sendo do PS podem ter a certeza que sou amigo deles, têm que compreender que são novos e que a vida deles é muito mais importante que a politica. Eles não se podem esquecer que lidam com bichos politicos. Como é o caso do Figueiredo que tanto disse do Caetano mas na hora H quando viu a sua posição ameaçada até concorreu ao lado dele. O caso do Albuquerque, quem diria que depois do que se passou e da posição dele contra Caetano e Caetanistas, agora até parece ter orgulho em se sentar ao lado do sr. Eng. Lidam com gente que trocam tudo e todos pelo seu interesse pessoal.
    Amigos, tratem das vossas vidas porque o PSD nesta terra está morto e enterrado! Ainda bem para o meu partido. Mas tenho pena que voces estejam a ser embrulhados no meio de gente que não presta nem merece a minima dedicação da vossa parte, pois ainda são confundidos e criticados por isso.

    ResponderEliminar
  21. Desgraçado do partido que tem uma segunda figura da hierarquia como esta, simplesmente desmotivante, pois este senhor é intratável e desprezível, além do conteúdo das suas conversas ser ZERO...
    Lamentável este PSD...

    ResponderEliminar
  22. e não é que o gajo picou-se mesmo!!

    ResponderEliminar
  23. Eu nem sei para que é que se dá valor a certas situações. Um delas é o atacar certas e determinadas pessoas, por isso Jonatas tem juizo e com o tempo vais ver que quanto mais respostas dás a estas conversas mais tentados estes senhores ficam a escrever. Outra situação é o PSD da nossa terra. Já virei costas ao partido há muito tempo e jamais me voltarei a envolver na politica. Embora não me identifique com o Nuno nascimento não o critico por estar afastado, pois como um jovem social democrata dizia em periodo de campanha para a concelhia, isto vai ser mais do mesmo. E é. O PSD não aparece em lado nenhum e não se manifesta sobre nada nem toma posição nenhuma.
    Enquanto o dinheiro para cotas e favores sejam eles de que natueza foram comprarem lugares, podem aparecer os melhores com as melhores propostas e ideias que vão sempre perder. o FF que continue a enterrar-se e o Caetano a empurra-lo pois eles ão a melhor dupla que eu já conheci no partido.

    ResponderEliminar
  24. Foi a primeira vez que visitei este blog...Foi uma desilusão! Inocentemente pensei que fosse um blog que debatia os problemas no nosso concelho, como o mau estado das escolas primárias, a situação dos alunos que não podem ir à natação porque não têm transporte, as estradas municipais degradadas há anos, o número excessivo de funcionários da câmara municipal, entre outros.
    Na verdade, é um local de má língua que não interessa a ninguém! A NINGUÉM!
    Pode ser que se crie um blog para falar do que realmente interessa...
    Estou desiludido e não volto cá...
    Tenha vergonha

    ResponderEliminar
  25. Há para aí muitos jonatan e muitos Espiritos Santos... infelizmente. Celorico só tem que merece!

    ResponderEliminar
  26. usem os blogs para algo util, e não lavar roupa suja!

    ResponderEliminar
  27. Isto está a interessar a alguém, e pelos vistos interessa ao poder instituido. E quem é esse poder instituído? São os mesmos que querem isto.
    Pensem bem com a cabeça e não com os pés, pois eles os do poder instituído riem-se com isto.

    ResponderEliminar
  28. Pois eu penso que é com estes blogs que se consegue saber o que se passa por detrás da cortina. Só assim se sabem as verdades e quem são os mamões e quem come com eles. Parabéns ao observador que não toma partido por nenhuma facção e põe a nú o que as pessoas não gostariam que se soubesse.

    ResponderEliminar
  29. Deixem-se de ataques pessoais e falem de coisas que nos digam respeito. Será que hoje em celorico se passou alguma coisa de diferente que tivesse a ver com quem nos (des)governou. Falem disso não vão essas pessoas um dia voltar a querer o nosso voto o que poderá ser muito perigoso.
    O verdadeiro génio

    ResponderEliminar
  30. Afinal quem é o Espirito Santo? Alguém me pode elucidar? É que vivo cá há muitos anos e não o conheço.. Mora onde? Em que escola andou? Onde vota? Dirigente associativo???? Onde? Em que Associação do Concelho? Nos Bombeiros, no Clube, onde??? E no PSD? É militante em Celorico???? Há quantos anos???? Onde esteve????
    Agora que me digam que muitas vezes nada disto é preciso e só tem de se estar no sitio certo na altura certa.. que o diga o Jo.
    E depois falam num tal jonas do talho? Quem é?..
    E vende borregos? Não percebo..

    Tenham JUIZO e vão mas é trabalhar!!!
    Mal de um Partido se cometesse o mesmo erro duas vezes seguidas...

    ResponderEliminar
  31. estimado anónimo das 19.35h:

    dá-me ideia que terá vindo de autocarro ou de comboio, e saiu na paragem errada errada! Poderá então ser lerdo ou faz as suas necessidades em andamento!!!

    Quem não está a par das situções actuais só tem uma solução! CALAR-SE!

    ResponderEliminar
  32. Parece que o senhor ou senhora se sentiu ofendido(a) por eu não conhecer o Sr. Espirito Santo..
    Queria dizer-lhe que não fui eu que saí na paragem errada.. o mesmo meio de transporte que o trouxe a si e ao outro senhor, vai ser o mesmo que os levará daqui..
    Sim, porque na verdade ninguém, ou muito pouca gente, o conhece.. Se assim nao for, que responda aquelas perguntas:
    - Onde reside e ha quanto tempo????
    - Onde vota e há quanto tempo?????
    - É sócio de que Associações no Concelho?????
    - E por último.. Há quanto tempo é militante dessa Concelhia?????

    Pois é... Nada tenho contra esse senhor mas, pensam que é por esse caminho que o PSD volta a ganhar alguma coisa? Olhem para os casos análogos e recentes, depois reflictam...

    Quanto ao calar-me, vou citar uma frase que um dos senhores aqui deixou:"As frases e palavras que cada um utiliza, classifica quem as utiliza..."
    Não acham??

    ResponderEliminar
  33. E já agora não podem dizer aos senhores do PSD para mudarem o Post da página da concelhia na net? É que desde Julho ainda não se preocuparam com mais nada ou ainda estao de ferias?...

    ResponderEliminar
  34. ahahahahahaha toma que já almoçaste!


    sim..o espirito santo não tá ca..ninguem o conhece e ele não conhece nada..e o jonatas igual, n é de ca..que vá vender os borreguinhos sossegado, e não se queira familarizar com o psd celorico...eke não é de seia????
    e o figueiredo, ele nasceu ca, mas no dia que foi á carrapichana, tiveram de lhe dizer o nome não sei quantas vezs, que nem sabia onde estava..

    ResponderEliminar
  35. Este anónimo das 14h06mn qunado escreve devem estar a fazer-lhe cocegas nos pés! Não se sabe quem é mas identificam-se todos os comentários que escreve! Numa coisa o homem tem razão, estes partidos estão carregados de estrangeiros, começando no ps passando pelo psd e acabando no majusp... Analisem bem a situação e vejam quem é de cá.
    Conclusão: cada vez estou mais desiludido com a minha terra pois não há cá gente capaz de nada nem de pegar em nada, se há, são uns fracos mentais que se deixam dominar por os que vêem de fora!

    ResponderEliminar
  36. ao anónimo do dia 12/10/2010 19:35, e pelo que parece o mesmo da 00:58, como tenho a certeza que o Miguel não lhe vai responder, porque já disse o que tinha a dizer, tenho o seguinte para lhe dizer:
    É melhor não querer realmente as respostas as perguntas que colocou, porque se já está a fazer uma triste figura pior ficaria a fazer. Quem lhe dera a si já ter feito tanto por clubes de Celorico e partidos como ele já fez. Quanto a residir tente saber (já que não o conhece, depois de ter as respostas só terá como diz aí um comentário.
    Calar-se!
    S

    ResponderEliminar
  37. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  38. Então Santo??? ficas-te sem espirito???

    ResponderEliminar
  39. desculpem a ignorância, mas quem é o jonas de que se fala nalguns comentários? já percebi que vende borregos mas a nível politico, que cargos ocupa e em que partido?

    ResponderEliminar
  40. Caro anónimo das 00.19, está a ver quem é o espirito santo? O jonas é o que está ao lado e o tony é o que vem por detrás disto tudo.

    ResponderEliminar
  41. Nada disso... é aquele talhante que até já aparece na televisão!!!!!! Grande parceria com o toino! na politica andam ás avessas, mas chegando a hora de mamar logo se abraçam.

    ResponderEliminar
  42. Ah e ja agora tambem podem dizer se o resultado eleitoral do PSD nas últimas autárquicas em Celorico, não tem como os responsáveis estes senhores.. Ficaram em 3ºlugar certo? Grande dinamismo...

    ResponderEliminar