quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Festival da Castanha VS Kartcross



















Olhando para estes dois cartazes de publicidade a dois eventos completamente distintos, podemos tentar fazer um exercício.

Então deixo a questão:

Em que matéria é que um evento é concorrente do outro?
Em que é que um evento inviabiliza a realização do outro?
O que é que têem minimamente em comum?
Arrisco-me a deixar aqui dois ou três pontos para possível discussão e talvez sirvam de respostas a estas questões.
Não sei se todos sabem, mas o grande toino, que é presidente dos Bombeiros Voluntários deu ordens de o evento de kartcross que estava a ser realizado por aquela associação fosse adiado... Mas porquê??? pergunto eu! Será que por serem um pouco indegestas as castanhas não permitem aos seus apreciadores de estarem presentes no evento de kartcross? Que eu tenha conhecimento o evento de kartcross só tem a duração de um dia, enquanto que a palhaçada da castanha dura uma semana completa. Na minha modesta opinião só vejo um contra, é que a figura que dá a cara nestes dois eventos não consegue estar em lugares distintos ao mesmo tempo e a sua auto-promoção individual pode ficar afectada.
Mas na realidade, o que é que interessa a este senhor? o que é mais importante para ele? os fundos monetários que os bombeiros possam receber da realização do evento de kartcross, ou a divulgação da sua imagem?
Por acaso não pensou na incompatibilidade de realizar a festa dos bombeiros no jardim no dia da festa das Casas de Soeiro? Nesse dia estava tudo bem, agora o kartcross e o inicio do festival da castanha não podem coincidir no mesmo dia...

Ai Celorico Vila linda... Que será que mais te espera???
O Observador!

49 comentários:

  1. Aqui está aquilo que não se deve continuar a fazer e a desfazer como é este caso.
    Pois bem, nas nossas vidas pensamos em festas e festarolas se estiver-mos cheios de dívidas ?
    Pensamos em festas e festarolas se não tivermos bens de primeira necessidade?
    Pensamos em festarolas se não puder-mos dar educação aos nossos filhos?
    Esta é a realidade da autarquia dos bombeiros das associações, por isto mesmo no próximo anos vão retirar parte dos nossos ordenados em impostos , mas parece que em Celorico não estamos no país real.
    Já estamos a pagar todas as festanças destes senhores mas piores tempos virão, eu boicoto não indo a estes eventos e apelo a todos os que ainda têm algum sentido de que deveremos poupar a não comparecerem.
    sc

    ResponderEliminar
  2. xi, acabaram de se entregar, sr. observador, só quem for burro é que não chega lá, agora só falta provar.

    ResponderEliminar
  3. aí toni, os teus vizinhos só querem deitar te abaixo

    ResponderEliminar
  4. Ou eu sou muito burro ou ainda não consegui perceber de quem se trata

    ResponderEliminar
  5. São autarcas? Se são visinhos vamos ver se comparecem.Apostamos que há veradores que não aparecem.
    E nao falamos do Julinho.

    ResponderEliminar
  6. COM PAPAS E BOLOS SE ENGANAM OS TOLOS!
    Aprenderam com o Júlio Santos! Foram realmente bons alunos! Agora até já são piores! Viva Celorico e os papões! Vivam os ferro-velhos & Companhia Lda! Até o Tony e o Zéze Camarinha, que tanto criticavam as festas no tempo do Júlio, agora são os primeiros da fila em todas as festinhas! Temos realmente uma Câmara economicamente saudável e estamos em tempos favoráveis para festas! – Francamente! Só em Celorico. Só temos o que merecemos…e ainda iremos ficar muito piores! – Vocês verão!

    ResponderEliminar
  7. o que ainda nao conseguiram preceber quem sao, dha,lé o texto a resposta esta lá. e já agora viva o toni, é o unico que pelo menos faz alguma coisa por este concelho.

    ResponderEliminar
  8. O melhor candidato para Celoric nas próximas autarquicas é o António Silva.
    Quem melhor do que ele para asumir a presidencia?
    E se for o José Albano a concorrer, não será melhor começar a pensar na melhoe alternativa?
    Um foi-se embora o outro mantem-se cá e tem feito por Celorico muito mais que o que hoje está na Guarda.
    Depois tem muitas mais pessoas independentemente dos partidos com ele.
    Um só tem socialistas o outro pode ter socialitas e PSDs

    ResponderEliminar
  9. O vereador substituto vai passar a ser o vereador substituído.Ainda não é agora, vai ser quando o PS perder as eleições nacionais.
    Pois já sabemos quem é que vai ser o próximo candidato pelo PS á Câmara de Celorico.
    E assim sendo o substituto não vai ter qualquer possibilidade.
    Sr. vereador substituto sabe disso não sabe?
    Acho mesmo que o tal candidato é muito superior ao Sr. e a um tal que pensou em desistir umas poucas de vezes e que é presidente.
    Pois vocês não fazem nem fizeram nada por Celorico.
    Venha ele.

    ResponderEliminar
  10. Eu pergunto se os eleitos não são funcionários do estado?
    Se o são porque não se comportam como tal? Devem-se sujeitar aos cidadãos que lhes pagam os vencimentos e não ao contrário.
    Se o povo estiver ciente disto certamente que teríamos melhores políticos.

    ResponderEliminar
  11. Será verdade que se preparam por aí candidatos que já são autarcas para serem candidatos por outros?
    Afinal o substituto vai-se rindo com o primo, pois quem parece estar a resguardar-se para ir em frente é o mesmo que hoje é presidente mas não se sabe por quem.A ser assim que fique tudo nas costas do substituto. É bem vista a coisa.
    Os jantares de amigos servem para isso, preparar estratégias.

    ResponderEliminar
  12. engraçado todos os comentários é deitar abaixo, quem ao meu ver tem feito muito por Celorico especialmente o ZÉZÉ, então o que fizeram os outros dividas, dividas que iremos andar a pagar até até sabes se lá, encheram os bolsos que até já foram condenados, e vocês que deitam tanto abaixo façam alguma coisa então por Celorico, gostava de saber o que fazem pela Vossa Vila se calhar sois quem pior faz a Ela.É uma pena só acontecer isto em Celorico ......

    ResponderEliminar
  13. Pois o aumento da dívida não se deu com estes autarcas informe-se primeiro. Veja a dívida que tínhamos em 2000 e veja agora.
    Quem diz que encheu os Bolsos tem um carro de 80 mil euros não tem? E tem um apartamento de 350 mil não tem?
    E tem um descapotável não tem? E tem a esposa chefe de um departamento na câmara,não tem?
    E essa pessoa que diz que foi condenado tinha acessores a ganhar muito não tinha? Tinha vereadores que logo após a sua eleição compraram carros e casas não foi?
    Essa pessoa foi quem menos fez em Celorico pois agora faz-se tudo e mais alguma coisa , foi agora que fizeram a variante? Foi agora que fizeram o museu do queijo? Foi agora que fizeram as piscinas? Foi agora que alcatroaram a maior parte das estradas do concelho? Foi agora que se fizeram os poli-desportivos? Foi agora que que abriram a pousada de Linhares? (Esta foi agora mas já fechou). Foi agora que se fez tudo em Celorico.
    Nada foi feito anteriormente, e é verdade foi agora e é agora que estamos prestes a ser saneados financeiramente , pois somos a quarta pior câmara do país.
    E a culpa é sempre do mesmo não é?
    Eu perante tantas obras agora feitas estou como o Sr. è uma pena isto só acontecer em Celorico.
    O tal que diz que deixou muitas dívidas não é santo mas há demónios bem piores .

    ResponderEliminar
  14. Aconselho este Sr. a ler o diário Económico de há 3 dias.
    Este é um comentário reflexo da cultura política de Celorico.
    Aposto que é um daqueles que usufrui com a sua família do empregosito camarário.
    Se estamos assim tão bem nem vale a pena pensar em oposição, mas eu começo a acreditar que enquanto esteve o Dr. José Albano muito do que se passa não aconteceria.
    Se se candidatar contra estes (PSs repuxados) vai ganhar.
    Quem manda na Câmara actualmente é um tal de substituto, por isso esperemos que o PS tome medidas, acredito que sim.

    ResponderEliminar
  15. Vocês têm é dor de cotovelo! Ganhamos e voltaremos a ganhar durante muitos anos. Vão ter de nos gramar durante muitos aninhos! O PSD está de rastos, não têm ninguém. E quanto ao futuro presidente não matem muito a cabecinha. Temos cá muito boa gente que preenche os requisitos. Não se macem muito com isso. Ganhamos com qualquer um deles.

    ResponderEliminar
  16. E para quando um presidente que seja mesmo da vila?!

    ResponderEliminar
  17. esta é para os Senhores do PS, eu no lugar deles escolhia o Sr. P., sabem a quem me refiro aquele que tem nome de país, é um bom troca tintas.

    ResponderEliminar
  18. espero que o toni, seja o proximo candidato, não esse gajo do p. nem o gajo do ferro velho

    ResponderEliminar
  19. também iam bem servidos... iamos de mal a pior..
    Tragam alguém de Espanha!!!

    ResponderEliminar
  20. Quanta há minha intervenção no dia 23 que referi as dívidas do Município há qual tive resposta, não tenho tempo e disposição para andar nestes contos e ditos desta forma respondo apenas hoje a algumas questões que acho pertinentes:
    É do conhecimento da população em geral que o ZEZE quando foi para a Câmara era um Eng de Sucesso desta forma o descapotável que fala já o tinha, para além de ter sempre desde a minha lembrança carros de alta cilindrada, teve um AUDI A6, um Mercedes e outros que de momento não me ocorrem por isso a sua lógica falha bastante, quanto á variante e pelo que ouvi tinhamos feito variantes pelo concelho todo pelo preço que aquela ficou para além de a estarmos a pagar, e não sei em que ano é que será o pagamento na sua totalidade. Todos fazem coisas boas, e menos boas, no entanto, não esquecer a obra do Castelo, da Torre de Menagem, da Biblioteca da Requalificação do Bairro de Santa Eufêmea,Casa do Mundo Rural de Prados, os Moinhos da Rapa, O Museu Escola de Salgueirais, as Piscinas na Lageosa do Mondego o Posto da GNR e tantas que poderiam ser mencionadas; por isso não me velha por poeira nos olhos porque graças a Deus ainda não preciso de óculos, nem lentes que agora estão na moda, grandes obras feitas por este Senhor que apenas se chama ZEZE. Por isso e até ao momento nada mas nada me leva a desacreditar nesta pessoa, para mim e muita gente continua a ser honesto, trabalhador, simples e humilde.
    Quanto há esposa penso que está equivocado pois ela não passa de uma Técnica.
    Possivelmente financeiramente o Município estará pior, pois claro, tem que pagar dividas que vinham de 199..... e tem que pagar o que tem efectuado.
    Para finalizar pois não gosto de bate boca até prova em contrário estarei sempre com o Zeze e tenha a certeza que não é Câmara que lhe enche os bolsos pois antes de ir para lá vivia muito, mas muito bem.
    Quanto ao apartamento está melhor informado que eu pois não tenho conhecimento do mesmo, desta forma não posso mencionar nada a esse respeito.
    Termino dizendo é pena que estes contos e ditos aconteçam apenas no nosso concelho na Vila de Celorico da Beira que tanto gosto, mas do coração, VIVA CELORICO.

    ResponderEliminar
  21. Só nao diz se é ou não alguém dependente da camara. E tem alguém dependente na Camara? E que negocios tem com a camara?
    Rebate tudo menos isso e isso é que o faz falar é ou não e?
    Sabe mesmo que esta Autarquia é mesmo a quarta pior no país ?
    Sabe que um vereador eleito por si diz que necessita de um saneamento financeiro?
    Sabe que acabou o futebol em celorico?
    Sabe quantas promessas foram cumpridas do programa eleitoral?
    Ou é daqueles que se lhe prometerem o euromilhões acredita? Sendo assim os proximos candidatos prometam o céu e a lua que ganham...
    Já agora porque não fala na agua ? Porque não fala na pousada de Linhares?
    Porque não fala na miséria que se tornou o comércio de Celorico nestes ultimos anos?
    Porque não fala na promessa de um mercado municipal remodelado?
    Porque não fala no aumento da Agua para o dobro?
    Porque não fala na autarquia que quase é uma empresa familiar? Sabe ou quer saber as afinidades familiares de empregados da autarquia?
    Outra coisa sabe quem é que colocou a trabalhar na autarquia os familiares do Sr. *Presidente?
    Eu digo-lhe foi o Dr. J. Santos.
    Sabia disso?
    Olhe, concerteza voçê precisa da autarquia para defender o que defende e eu compreendo-o.
    Por esquecimento ...o Presidente e voçe são do PS desde pequeninos não são?
    Que grande ajuda o Dr. José albano deu. Esse deveria ser sim o que deveria estar á frente dos destinos da autarquia.
    Sem chocar ninguém mas pelo melhor realmente para Celorico
    Um Celoricenceque não precisa de dizer que gosta desta TERRA.

    ResponderEliminar
  22. Porque será que o anónimo das 21:21 fala tento em encher os bolsos.
    Tem algum estigma?

    ResponderEliminar
  23. Deixem-se de comentários desta natureza. As pessoas que tem em mão os destinos do concelho certamente que estão a tentar fazer o melhor por esta terra. Uma verdade que tem que ser dita é que eles estão é mal apoiados. Como alguém já disse para muitos funcionários não é fácil tratar da quinta, do Facebook, claro. Falta de apoio e muita incompetência é o que se nota e repara na nossa autarquia.
    Não posso admitir que um funcionário que trabalhe com uma qualquer máquina passe num caminho em mau estado e não seja capaz de colocar a pá da sua máquina no chão e dessa forma dar um jeito ao caminho para que todos possamos passar melhor.
    Um blogue da concorrência questiona-se sobre quem presentemente é presidente e esta imagem passa para os seus funcionários ao ponto de um qualquer funcionário não poder ajudar o outro a carregar a mangueira porque é tratorista, outro porque é chefe dos chefes e está para chefiar e não para trabalhar.
    O pior para todos nós e que estas atitudes vão eternamente perdurar e dessa forma fica por justificar os salários que auferem que nalgumas situações deve ser bem apetecivel. Quanto a este tema fica o desafio para o obeservador o abordar. Nunca percebi o sigilo que sempre existiu com o vencimento dos nossos funcionários. Nossos porque somos nós que lhe pagamos. Sem individualizar ou citar nomes ainda gostava de saber quanto esta gente ganha, o técnico, o assistente, o máquinista ou o jardineiro...

    ResponderEliminar
  24. Sr Observador, deixe-me dizer-lhe que anda um pouco distraído... Quando haverá um post sobre o Asfaltamento e colocação de Passeios na estrada nacional entre a rotunda do "Zé Padre" e Celorico Gare?

    Ninguém repara na vergonha que se ali passa?????
    Entao fizeram os passeios e agora tiveram que os destruir???? E ainda bem, digo eu...
    Não há engenheiros na Câmara que saibam fazer medições?? Ou as fitas métricas tinham algum problema??
    A esperteza rara e inteligência descomunal dos engenheiros da Câmara não viam que era difícil, senão imposssivel, cruzarem-se dois camioes TIR nas curvas antes e depois da ponte??

    E que tal se responsabilizassem os técnicos que elaboraram o projecto??
    Quem paga estes trabalhos adicionais???

    Paga Zé e não bufes!!!!

    ResponderEliminar
  25. Futebol em celorico há muito que nestes moldes já devia ter acabado. Se o verdadeiro génio tivesse ficado por cá muito tempo teriamos uma equipa de futebol em casa freguesia com a camara governar todos esses clubes e como nós sabemos a grande parte dos jogadores vinha de cocelhos vizinhos. Se mandasse jamais pagaria um centimo para a inscrição de um jogador que não fosse do concelho. Temos cá muita gente a dar bons pontapés na bola. Depois resta olhar para os concelhos vizinhos e ver o que aconteceu com o futebol, mas parece que alguns génios andam mal informados porque nesses concelhos já acabou e em celorico o futebol ainda continua não é assim sr anónimo das 22:52????

    ResponderEliminar
  26. Relativamente a essa estrada muito havia para dizer.....o largo em frente ás bombas da repsol simplesmente desapareceu. Já alguem havia alertado para esta situação, se a estrada tinha alguma segurança agora os TIR fazem muita ginástica para não bater. Os passeios foram destruidos e bem só foi pena não terem sido todos.

    ResponderEliminar
  27. Há uma ano atrás havia uns iluminados ali para os lados da estação que queriam uma ciclovia, lá a têm só se for no meio da estrada...hehehehe
    se as obras fossem no sentido Ratoeira-Lageosa não tenho dúvidas que seria feita.!!!

    ResponderEliminar
  28. O anónimo das 21:42 tem a sua razão quando se fala do futebol senior e pago, também não sou a favor.
    Mas quando se fala em futebol é no futebol junior. Os jovens de Celorico não têm o mesmo direito de praticar desporto que os dos outros concelhos?
    Ainda se lembra que em Celorico houve sempre camadas jovens no futebol e a competir nos nacionais?
    Depois é ou não saudavel que os nossos jovens tenham actividades fisicas?
    Quandos se falou no futebol foi neste futebol.
    Pelo que se sabe até este acabou em Celorico e de quem é a responsabilidade?
    Apenas da autarquia!
    Não se pense que se critica por criticar, são as constatacções do que se passa, acho muito bem que cada um defenda a sua dama , mas quando se critica que haja fundamentos e quanto a este assunto acho que há.
    Do anónimo das 22:52

    ResponderEliminar
  29. Viva! ao anónimo das 22:52, só digo que se assuma e apoia a candidatura do seu Guro. Mas sinceramente não acredito que isso aconteça. E passo a explicar:
    1º Porque a pessoa em questão, é se calhar o tão sesejado próprio candidato
    2º Se não for o caso, convêm estar calado, para continuar a mamar.

    ResponderEliminar
  30. Isto começa a ser um apoio ao jo e aos ferros velhos. Será que não lhe seja temporariamente director da SS sem saber ler nem escreve. Para os mais esquecidos, ainda me lenbro de ele + asua irmã andar de terra em terra sosinhos com a música a tocar de freguesia em freguesia, no tempo do candidato Valente. Deixem-se de tretas, e convençam-se que sem o zeze não têm 310 votos, isto a contar com os dos apartados falsos. Mas cuidado(já há o cartão único, e custa dinheiro).
    Por favor...Toquem-se, abraçem-se e continuem a tomar o peqeno almoço no popular. Que os trocos para o café vão acabar.

    ResponderEliminar
  31. o Observador já reparou na votação se Celorico tem futuro?
    Pelos vistos não!
    E que tal perguntar porquê.
    Será porque temos os politicos que temos ?
    Ou será por se pensar nos políticos que vamos ter?
    Depois de ver todos estes comentários será porque temos os comentaristas que temos?
    Ou será porque temos dirigentes que não assumiram os seus compromissos?
    Será porque tivemos um passado que tivemos?
    Ou então os comentaristas que votaram afinal tem o discernimento suficiente para votar que Celorico não tem, futuro.
    Se têm esse discernimento porque não unem esforçoes e tentam mudar o futuro de Celorico?

    ResponderEliminar
  32. Depois de ler e ver que aos meus comentários tenho sempre resposta pelo observador leva-me a concluir que a verdade doí e doí muito que grande pessoa é o Jo tudo o que faz é bem feito,o que já fez por Celorico?
    Tanto se metem com a família do Zeze que foi o Dr. Julio Santos que os lá meteu e depois já lá trabalham há tantos anos e isso ainda os incomoda o que queriam que fosse o zeze que os despedisse? e porque o faria? que eu saiba a irmã continua na mesma o cunhado igual e assim sucessivamente....
    o que muita gente pensa e tem uma certa razão é como é possível estas pessoas não estarem melhores no tempo de familiares mas até isso o zeze não fez ....
    Estão a dar muito nas vistas sr observador quer ser candidato então seja com honestidade não se esconda atrás de um blogue porque o Sr é o todo poderoso e os outros não valem nada que piada.....
    O Sr. ainda não está lá mas já conseguiu meter dentro uma corja o que aconteceria se o Sr algum dia entrasse para lá meu Deus, meu Deus. O que alegra é que o Sr nunca vai para lá e mais uma vez Viva Celorico e o Zeze
    Mesmo assim a água continua a mais barata aqui da zona vá para os outros concelhos e veja!!!!!!

    ResponderEliminar
  33. Mas quem será, mas quem será, o ob-ser-va-dor???

    ResponderEliminar
  34. Agradeça ao Jó estar a louvar o Sr. Presidente!

    ResponderEliminar
  35. Uma certeza o PSD vai ser governo. Quem é que vai a seguir para a segurança social?
    Um eu sei que não vai!
    Depois virá para Celorico? Cuida-te ZÉZÉ

    ResponderEliminar
  36. Ainda não sabe quem é o observador, essa inteligência rara, já dei tantas dicas e não chegou lá é preciso ser burro,precisa da ajuda dos 50% a 50% o Anónimo das 21:26 deve estar equivocado porque o Jo só deixa abaixo o Sr. Presidente.....

    ResponderEliminar
  37. Claro que em OFF se diz muita coisa. Quem é tem falado no seguinte de desta forma?(-O gajo quer vir para cá novamente? Mas não vem nem para chefe de gabinete, quem deu a vitória fomos nós e se quizerem que apoiem outro.)
    Quem diz isto?
    Questionem-se uns e outros, têm amigos comuns não têm? Então sabem o que se passa!
    E quem é que anda a abordar pessoas sem que outros saibam?
    Só que tudo se sabe! E mais agora quando o PS está com prespectivas de perder.
    Compreendo, se isto der a volta é tão mais fácil ser dos que têm a prepectiva de ganhar.

    ResponderEliminar
  38. Continuo sem saber quem é o observador. Expliquem-me como se eu fosso muito burro.

    ResponderEliminar
  39. A água vai subir para o dobro! Já foi aprovada a subida em reunião do executivo.

    ResponderEliminar
  40. Coitado do Engenheiro Zé Zé e da sua familia que tinham uma vida tão boa nunca lhes faltou nada e agora são acusados de tudo.Parece-me que os ferros velhos só se serviram dele para chegarem ao poder e ele ingénuo aceitou para bem de Celorico e agora falam mal dele.Ele não é politico e no entanto tem feito o melhor que pode por Celorico.Afinal ele não tem nenhuma associação nem a esposa e tem passado por muito a aturar estes falsos.Porque não se candidatou o Jó e o cunhado se são tão bons? Enfim deichem o homem em paz a fazer o seu trabalho pq tem trabalhado muito e não é para ele.

    ResponderEliminar
  41. SE é tão bom e competente porque não arriscou sem o apoio do PS?
    Todos sabem em Celorico quem é que é capaz de mobilizar, uns ganham federações outros ganham Câmaras com o apoio de quem ganha federações .

    ResponderEliminar
  42. Naquela data e naquelas circunstância e com as equipas que tinha,boas equipas ZEZE ganhava com o sem apoio do PS e com o meu apoio também ganhou, mas se me sentir enganado serei daqueles que daqui a três anos não o farei já que a única arma que o povo tem é o voto, sendo certo que no meio disto tudo há celoricenses de memória curta e outros não!!!
    Daqui a três anos até poderei perguntar: Quem nunca se enganou??? Aqueles que nunca se enganaram e raramente têm dúvidas que atirem a primeira pedra!!!

    ResponderEliminar
  43. Para quem se referia ao Sr. P, e sem querer dar-lhe protagonismo (que é o que ele e a sua família querem), o P, deve-se referir ao Primo Cão, e não ofendam a minha modesta nação PORTUGAL.

    ResponderEliminar
  44. O Eng.Zé Zé enquanto quizer será sempre o nosso presidente mesmo sem partidos pq ele já provou ser trabalhador e honesto ao povo.É um bom Homem e pouco fez por ele e pela familia ao contrário dos outros.Digam-me qual é a Associação ou fundação dele?Qual foi a Creche que ele criou para os familiares? Quais são os tachos dele e da familia? Rouba tanto que pede emprestimos como todos nós para comprar casa e carros.Enfim esta gente que tanto o deita abaixo não merece nada.

    ResponderEliminar
  45. Quais os tachos dele e da familia?????????????????Quantos trabalham na camara?
    Não conseguem mais que ser funcionários da autarquia?
    Fique sabendo que qualquer profissinal competente trabalha em locais que não autarqias, ou não sabe que há quem pague mais?

    ResponderEliminar
  46. Finalmente!!!
    O comentário do anónimo 3 de Novembro de 2010 19:53, disse uma verdade. Só quem não sabe fazer mais nada, e está interessado em ganhar taõ pouco(e eu digo honestamente), quer ir para uma Câmara.

    ResponderEliminar
  47. Referia-me a um Eng. Civil.Sabe-se que qualquer engenheiro competente ganha mais que 3000 Euro .Se assim, é porque está na câmara não podia ganhar mais cá fora? Ou então há coisas que não se entendem.

    ResponderEliminar
  48. A roubar não é de certeza...Quanto ao seu comentário, não me restam dúvidas das suas pretensões. Terá de esperar, e apertar bem as tarrachas.

    ResponderEliminar