terça-feira, 5 de outubro de 2010

Desta Água Beberei?

Não posso deixar de abordar este assunto e permitir que todos os que têm algo a dizer acerca desta situação o façam, pois é sem dúvida algo de muito importante e de real seriedade porque está em jogo a saúde pública.
Ao ver a grande entrevista da SIC fiquei muito espantando com a realidade das águas que se passa no nosso concelho e mais uma vez Celorico da Beira está no top nacional pelos piores motivos! Conseguimos ter a água com teor de cloro mais elevado em todo o território nacional!

E o porque disto acontecer?

Será que o Sr. Presidente ou o Vereador substituto agora não têm nada a dizer?

Porque é que ignoraram os pedidos de esclarecimento feitos pelos jornalistas?

Mas mais importante do que eu manifestar a minha opinião sobre o assunto, creio que os responsáveis municipais o deveriam fazer e responder a estas e outras questões que vão sendo levantadas.
Quem estiver um pouco por dentro desta situação, sabe que a responsabilidade de tratamento da água está entregue a um indivíduo que nem sequer sabe falar e realiza o seu trabalho de uma forma irresponsável como está bem demonstrado no vídeo. Uma personagem daquelas só se vê nas séries televisivas de comédia! O vídeo pode ser um motivo de grandes risadas, mas quando pensamos na pura realidade da situação creio que a graça se esvanece e dá lugar ao receio de todos os problemas que dali possam surgir.
Senhor presidente acho que é hora de acabar com a má qualidade da água no nosso concelho, e não se desculpe mais uma vez com as Águas do Zêzere e Côa, pois quem ouvir as declarações consegue ficar bem esclarecido de quem é a responsabilidade do tratamento das águas.

O Observador!


19 comentários:

  1. muito obrigada...
    por ter dado atenção a este assunto que trouxe a lume...muito obrigada
    mesmooooooooooooooo

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez o Presidente vai dizer que a responsabilidade nâo e da Camara? tenha vergonha...
    A agua ja esta assim a 4 anos, e o que faz?
    Acha que alguem acredita no pinoquio?
    Espero que ninguem apresente queixa ,devido a agua que temos nas torneiras.
    Ja agora que palhaçada na rotunda do posto da policia? Faça obras a serio,mercado,estadio,piscinas etc tenha vergonha.
    La vi o rocha e esses socialistas tudos pelo que vi gostam de ver o concelho no marasmo que esta?
    Rua com esta escumalha...

    ResponderEliminar
  3. Celorico no seu pior mais uma vez, agua pior do Pais,Camara das mais endividadas?
    Ja agora nâo a assistentes sociais na camara? acho que sâo 4 ? para que?
    Esses socialistas trepa,rocha,sena , e companhia nâo falam? ainda vâo bater palmas seus....
    E isso que querem para o concelho?
    Povo abram os olhos e denunciem a vergonha que se esta a passar no concelho.
    Quem foi âo mercado nos dias 2,3 Outubro viu a vergonha do mercado,chove la dentro,que vergonha..

    ResponderEliminar
  4. Sr Observador,

    penso que se esqueceu de alguma coisa.
    Tem falado tanto do PSD e não referiu nada neste blog acerca desse partido que oposição e tomadas de posição sobre assuntos como este, NADA.
    Lá escreveram um oficio a camara e publicaram no blog, mas dois meses depois... esqueceram-se do assunto.

    E o MAJUSP? Nada.
    Porque será? antes que atirem pedras ao Julinho. Tá mas é quieto.

    Quanto ao assunto em si.É só ver o video e tá tudo di-to.

    ResponderEliminar
  5. A parte do video que eu achei mais interessante foi quando o Rebelo foi chamado de "grande técnico". Ainda gostava eu de saber, e creio que vários Celoricenses também, qual é a qualificação que aquela pessoa tem para ocupar o cargo que ocupa.
    Certamente nenhum. Se estiver enganado alguém me corrija. Acho que o unico requesito para ter bons lugares na camara é ser militante do PS ou então ser apoioante incondicional e ir a todas as festas.

    ResponderEliminar
  6. Para o anónimo das 19:21 dizer de fonte segura que o dito "grande técnico" nem militante nem apoiante desta camara foi, axo que todos os comentários devem ser feitos a frio, eu votei PS e só daqui a mais tres anos puderei dfizer se estava errado ou nao.todos sabemos que a questão da agua ja nao é de agora e nao pudemos dar a esta camara todas as responsabelidades com por exemplo as tubagens que se estragaram. como celorisense também fiquei muito envergonhado e priocupado com o quu vi mas se murasse em linhares ainda ficava mais.
    triste figura foi a que fez o grande técnico que nem ouvia se a agua estava a correr para o deposito. com agua ou sem agua deita-se cloro pa dentro. que se cuide o paulinho coma agua que le poiem em casa. sera que o temporizador milagroso já funciona. sr prezidente da camara continue a classificar estes seus funcionarios de muito bom ou excelente quando o que realmente eles sabem é dar de comer e banho o cão com o carro da camara e nas horas de serviço, quem nao o ve passar a caminho da estaçao. irresponsabilidade e falta de profissionalismo foi o que todos acabamos de assistir.mas na camara á mais não é so este. era bom que o sr prezidente desse uma vista de olhos por este blogues para saber o que as pessoas pensam dos seus funcionarios.
    quanto a agua e depois de termos muita na serra e no rio vou ter de a continuar a comprar.

    ResponderEliminar
  7. Como é possível este individuo dar tantos erros...isso é que é moral...sim o das 21h25

    ResponderEliminar
  8. Acho (axo) que (quu) Há (à) muito tempo que não lia um texto coma (como) este.
    A escrever assim ainda põem (poiem) este homem a presidente (prezidente) um cargo de responsabilidade (responsabelidades).
    Com tantos erros, claro que até se enganou a votar....

    ResponderEliminar
  9. Vocês brincam com a situação? Não sejam assim! Cada um deve ter a opurtunidade de se manifestar como pode e como entende. e é isso que eu pretendo neste blog. não é por um comentário ter mais ou menos erros, ou por não estar tão bem conseguido que não vai ser postado. Mas que não deixa de ser engraçado é verdade!
    Todos os comentários são publicados. Só são moderados para evitar falta de respito e educação.

    ResponderEliminar
  10. Acho piada a quem diz que le as atas da camara. Em 2009 na assembleia de dezembro a questão da qualidade da água foi colocada pelo psd.

    ResponderEliminar
  11. Sr. Observador, como é que é, moderação e falta de respeito, essa é mesmo para rir, afinal o que é que o Sr. tem feito! não é isso mesmo faltar ao respeito.

    ResponderEliminar
  12. já que aqui foi criticado um funcionário público, que vai levar comida ao cão, eheheh, vamos comentar aquele que parece que não tem horários de trabalho, ao então trabalhão nos cafés, lol.

    ResponderEliminar
  13. Sr. Anónimo não se preocupe tanto com a escrita mas sim com o conteúdo, leia com atenção que o homem apesar dos erros disse tudo, vai ver que se calhar escreve melhor que o anónimo das 23:24, pode o computador ser dos das novas oportunidades, ehehehehe ou então das duas uma ou deu erros propositados ou quis fazer uma escrita à semelhança da intervenção do grande técnico das águas de Celorico.

    ResponderEliminar
  14. Eu gosto muito da minha terra ( Celorico)sou de direita mas ja votei P.S para autarquia,onde quero chegar e:sera que esses socialistas se revem neste executivo?sera que eles gostam de Celorico?basta ver o que se esta a passar neste concelho?
    Digam-me que desenvolvimento teve este concelho?A culpa e sempre dos outros?
    Caros Celoricenses chega de P.S nacional e local.
    Zeze vai aprender a ser verdadeiro,Tony vai para Viseu seu.....

    ResponderEliminar
  15. Bem, este problema da agua em Celorico, pode muito bem, como disse aquele sr.daqueles erros todos, aquele anónimo do PSD que votou no PS, mas... não foi uma das promessas do Engº Zéze,logo quando se candidatou contra o Enº Caetano? Não voltou novamente a prometer??!!!... E o burro sou eu... Votem no PS! Votem no Zéze! ehehehehe!!!!.....

    ResponderEliminar
  16. mais uma vez assunto funcionários, públicos bem, um filme, elas então é de louvar algumas então estão no sitio errado, essas deviam de trabalhar em casas de alterne. eheheheheh.

    ResponderEliminar
  17. Eu acho incrivel é estas pessoas, k só sabem criticar e não sabem do que falam!! Eu gostava de os ver a eles no lugar das pessoas k eles tanto criticam??!! VoçÊs nem sabem se o rapaz tem ou nao tem condições para fazer bem o seu trabalho, se tem ou nao tem material para o fazer...e quando kiserem fazer comentários, façam no, mas identifiquem se, é mt facil escrever assim......!!!

    ResponderEliminar
  18. E os outros que lá essstiveram o que fizeram pela àgua? Aliás não fizeram nada mas ficaram cheios.

    ResponderEliminar
  19. Falta de respeito seria ter conhecimento das incompetências desta câmara e do seu executivo e não as denunciar... ai sim seria uma falta de respeito!

    ResponderEliminar