terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Os resultados e 10 conclusões!

Resultados Oficiais:

Ilações:

  1. Os leitores do curtas e directas espelharam o resultado, isto é, na ordem pelo qual ficaram classificados os candidatos, falhando apenas as percentagens.
  2. Vitória de Cavaco Silva, para grande satisfação dos laranjinhas e dos que a eles se colaram (o verdadeiro génio!!), e grande azia dos laranjas mais graúdos. Amarga vitória para o laranjal. Será que depois desta vitória vem o assalto?
  3. Meia vitória para o TZB pois com umas aquisições aqui e ali lá conseguiu atingir o seu objectivo mínimo que era ficar em segundo, apesar de sonhar que ficaria em primeiro no concelho. Do Figueiredo está tudo mais que dito, mas mais uma vês não vai tomar a atitude correcta, pois ficou em terceiro a nível distrital, posição para a qual luta sempre e lá continuará impune e com tremenda cara de pau no PSD.
  4. Os socialista do concelho? Onde estão? Onde andou o PS? Ganhar sabiam que não ganhavam, mas o resultado que tiveram…. Deve tê-los deixado doentes. Então quando olharam para o resultado de algumas freguesias, ouviam-se os gritos de descontentamento ali para os lados das Casas Soeiro. Pensavam que faziam um pequeno brilharete sem esforço.
  1. Depois deste resultado os presidentes das concelhias do PS e PSD deveriam repensar as suas posições, não?
  2. Francisco Lopes, os fieis do PCP a manterem a votação.
  3. José Coelho, o tiririca luso a conquistar aqueles que apesar de irem votar, um acto nobre, fazem dele uma brincadeira.
  4. Defensor Moura, para os que votar é um acto nobre mas não é uma brincadeira.
  5. Brancos e nulos: os reais votos de protesto e de descontentamento, ficariam em 4.º lugar em Celorico da Beira.
  6. A ABSTENÇÃO, a grande vencedora. Os críticos que ficam em casa a queixar-se de que tudo está mal e que não vale a pena votar.

Depois queixam-se.

Ai Celorico Vila linda... Seriam estes resultados que esperavas???

O Observador.


domingo, 23 de janeiro de 2011

E o vencedor será???

Os leitores ditaram uma victória de Cavaco Silva por 44% contra 20% de Manuel Alegre e 32% de Fernando Nobre. Será este o resultado que irá surgir no nosso concelho???
Com estes resultados quem ficará mais contente? Mais logo saberemos...

Ai Celorico Vila linda serão estes resultados que te esperam???

O Observador.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Presidenciais 2011

Estimados leitores, sem duvida este é o assunto predominante nas rádios, televisões, jornais, e como não poderia deixar de ser... nos blogs.
Perdoai-me se este assunto se torna repetitivo, mas é certo que ainda continua e há-de continuar a dar que falar por aqui por a nossa terra, porque depois dos últimos desenvolvimentos isto está uma barafunda total.
Mais uma vez o PSD toma a lide das noticias, depois de ser conhecida publicamente a posição do seu presidente e de anunciada por toda a comunicação social efusivamente, a concelhia vem anunciar disfarçadamente no seu blog que afinal decidiu por unanimidade, apoiar o Cavaco. Mas que raio de confusão é esta??? Será que estão a ser produzidas bandeiras especiais para Celorico da Beira??? De um lado o Nobre de outro lado o Cavaco... Só este neste PSD é que se vê disto!
Majusp, também quis fazer parte deste triste filme, chegou a publicar post´s de apoio ao Nobre e anunciar jantares no hotel. Como se cruzou por lá com os laranjas troca tintas decidiu ocupar o lugar deles e apoiar o desta vez o candidato social democrata. A um comentador do post passado que diz que no majusp não há disto... ou anda desatento ou tem memória curta!
Os do PS lá andam caladinhos sem dizerem nada para não serem colados a esta esmagadora derrota do candidato apoiado pelo partido socialista.
Tó-Zé Baptista, este sem duvida um dos melhores nesta campanha pois marcou
revolucionariamente a sua posição contra o bloco e continua a apoiar firmemente o sr. nobre, roubando apoios em todos os partidos da oposição.

Ai Celorico Vila Linda... Serão estes políticos que te esperam???

O Observador.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Comandante demitiu-se do cargo

O comandante demitiu-se do cargo que ocupava há 22 anos, apontando razões de cansaço e indisponibilidade.

Mas o que é certo o ambiente no quartel não era o melhor, e ontem, na reunião de direcção é que o comandante António Marques pediu por escrito para passar ao quadro de honra, até porque, os elementos da direcção já tinham decidido não renovar a comissão de serviço do comandante, que terminava em Setembro deste ano. Mas afinal qual foi o motivo?

Desde que o Dr.Tony preside esta magnifica instituição, o relacionamento com o comandante começou a degradar-se, e criou-se um mau estar dentro do quartel. Porque será?

Nunca houve equipa de trabalho entre o comandante e a nova direcção, mas afinal quem manda? É o Dr Presidente, então não há duvidas...

Pouco a pouco os objectivos lá vão sendo alcançados, e quando derem conta vão ver quem manda em Celorico. Nem Zézé, nem Jó, nem Vítor santos, nem Caetano, nem Júlio Santos, nem outros….

Ai Celorico Vila linda será que é isto que te espera??? O TONY?

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Alegres mas descontentes!

Que é feito dos socialistas deste concelho que quando sabem que vão ganhar andam todos emproados, daqui para ali, dali para aqui, contacto atrás de contacto, meus caros amigos que é feito deles?


Eles andam por aí. Falam aqui, falam ali, e lá vão levando a água ao seu moinho, mas baixinho para passarem despercebidos.


Derrota? Estes senhores perderem? Não!!! Eles até não acreditam muito no Alegre, por isso minimizam a situação. Mas se estivessem para ganhar, nem que não acreditassem, vocês iam vê-los….


Então por aí andam Alegres mas descontentes.
O Observador.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Líder do PSD de Celorico é mandatário distrital de Fernando Nobre



O líder da concelhia de Celorico da Beira do PSD, Fernando Figueiredo, é o mandatário distrital na Guarda da candidatura de Fernando Nobre à Presidência da República.
O candidato esteve no distrito na última quinta-feira, onde apresentou os mandatários sectoriais. O nome mais surpreendente foi o do dirigente social-democrata, que decidiu apoiar a candidatura de Fernando Nobre por entender que «ele não está dependente de qualquer limitação das máquinas políticas». Segundo Fernando Figueiredo, «Cavaco Silva está demasiado preso às máquinas e nestes últimos dois anos não conseguiu ser uma voz independente», justificou. Já Fernando Nobre não tem esses «espartilhos», pelo que assumiu que «é preferível perder eleições do que ganhar e ter de ser uma voz calada, armadilhada pelo sistema», criticou ainda o político. Durante a visita ao distrito, Fernando Nobre esteve em Seia e Gouveia, mas na Guarda encontrou-se com dois antigos funcionários da Delphi e ouviu os seus desabafos.
O candidato quis saber o que falhou em todo o processo e um dos antigos trabalhadores, José Ambrósio, ex-dirigente sindical, deu-lhe a conhecer o sentimento geral: «Achamos que o facto do responsável pela Delphi em Portugal ser de Castelo Branco teve algum peso» nas decisões do encerramento da filial da Guarda. Fernando Nobre respondeu dizendo que «este é um caso triste, mas que não se deve deixar que se torne num fado do país, que pode levar a que os jovens decidam sair de Portugal». Ainda na sede distrital de campanha, o candidato independente manifestou-se preocupado com esta «onda migratória» e apelou à «criação de condições de projectos concretos» para que os jovens não deixem de acreditar que «o país tem futuro». Nesse sentido, defendeu um regresso à agricultura e ao sector primário para combater a progressiva «dependência face ao exterior, que atinge já os 70 por cento». O envelhecimento da população no distrito da Guarda foi outro dos assuntos focados, com Fernando Nobre a considerar que «é preciso ver os idosos como fonte de sabedoria» e conjugar essa riqueza de experiências com a juventude.

Informação retirada do jornal "O Interior"

www.ointerior.pt/noticia.asp?idEdicao=582&id=29432&idSeccao=7060&Action=noticia

domingo, 2 de janeiro de 2011

Celorico da Beira, uma vila com futuro?

Resultados da sondagem realizada
Votos apurados: 131
Sim: 25%
Não: 75%

Este é o espelho da esperança Celoricence. Reflitam sobre esta sondagem….

O Observador