Ilações:
- Os leitores do curtas e directas espelharam o resultado, isto é, na ordem pelo qual ficaram classificados os candidatos, falhando apenas as percentagens.
- Vitória de Cavaco Silva, para grande satisfação dos laranjinhas e dos que a eles se colaram (o verdadeiro génio!!), e grande azia dos laranjas mais graúdos. Amarga vitória para o laranjal. Será que depois desta vitória vem o assalto?
- Meia vitória para o TZB pois com umas aquisições aqui e ali lá conseguiu atingir o seu objectivo mínimo que era ficar em segundo, apesar de sonhar que ficaria em primeiro no concelho. Do Figueiredo está tudo mais que dito, mas mais uma vês não vai tomar a atitude correcta, pois ficou em terceiro a nível distrital, posição para a qual luta sempre e lá continuará impune e com tremenda cara de pau no PSD.
- Os socialista do concelho? Onde estão? Onde andou o PS? Ganhar sabiam que não ganhavam, mas o resultado que tiveram…. Deve tê-los deixado doentes. Então quando olharam para o resultado de algumas freguesias, ouviam-se os gritos de descontentamento ali para os lados das Casas Soeiro. Pensavam que faziam um pequeno brilharete sem esforço.
- Depois deste resultado os presidentes das concelhias do PS e PSD deveriam repensar as suas posições, não?
- Francisco Lopes, os fieis do PCP a manterem a votação.
- José Coelho, o tiririca luso a conquistar aqueles que apesar de irem votar, um acto nobre, fazem dele uma brincadeira.
- Defensor Moura, para os que votar é um acto nobre mas não é uma brincadeira.
- Brancos e nulos: os reais votos de protesto e de descontentamento, ficariam em 4.º lugar em Celorico da Beira.
- A ABSTENÇÃO, a grande vencedora. Os críticos que ficam em casa a queixar-se de que tudo está mal e que não vale a pena votar.
Depois queixam-se.
Ai Celorico Vila linda... Seriam estes resultados que esperavas???
O Observador.