quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Fim aos inúteis!

A credibilidade do governo, na sua tentativa de reequilibrar as Finanças Públicas, não se fica apenas com os cortes simbólicos da despesa, com um agravamento da carga fiscal, mas também com um discurso que se legitima na defesa do interesse nacional.
Entre outras, impõem-se duas reformas, que penso que será do desejo da maioria dos portugueses e que serão indispensáveis para a consolidação das liberdades democráticas.
Acabar rapidamente com os Governos Civis, Direcções - Gerais, institutos e empresas municipais que, na sua grande maioria, só servem para dar emprego aos clientes partidários, ao exército de parasitas que pelos corredores do poder geram os seus pequenos poderes pessoais, desprezando quem trabalha, quem investe e quem lhes dá de comer. Há muito tempo que deixou de haver razão, para existirem estes albergues da política, asilos dos desempregados do partido que em cada momento está no poder, habituados a um bom ordenado do erário público.
A outra reforma e talvez a mais complexa, será a revisão do mapa administrativo autárquico, reduzindo drasticamente o número de câmaras Municipais e a teia de juntas de freguesias que funcionam muitas vezes como os tentáculos do polvo instalado no poder.
De louvar a atitude do Governo, impondo a Lei das Finanças Locais, como uma tentativa de endireitar as finanças dos municípios.
Com esta atitude, desmascarou os salvadores das contas das câmaras municipais, "Quais salvadores da Pátria", e o D. Sebastião das empresas para combater a crise do emprego local , conforme ouvimos nas campanhas eleitorais.
Perante as novas realidades económicas e políticas, penso que Portugal não comporta esta rede tentacular de pequenos poderes oferecidos pelas Juntas de Freguesias, que mais não faz lembrar o caciquismo medieval.
Para Celorico da Beira, não concordo com o anónimo que avançou para 500 habitantes por freguesia. Com as facilidades de deslocação, oferecidas pela rede de estradas municipal, penso que reduzir para 6 freguesias o nosso concelho, era bom. Nunca menos de 1000 recenseados por freguesia, pois dava uma média de cerca de 700 a 800 habitantes por freguesia.
Vamos trabalhar nisso???



80 comentários:

  1. Concelhos com menos de 50.000 habitantes não têm razão de existir, e freguesias com 5000 pelo menos. Mas com a entrada do fmi,vamos ser obrigafos a isso. Vai doer a todos...

    ResponderEliminar
  2. Por falar em tachos, é lamentável que alguns e algumas se julguem mais do que outros então não é que a esposa do Vice diz na praça pública que as meninas da JS, nunca ficariam sem emprego nem que tivessem de ir para as Casas do Soeiro?!Isto é que é ter o mundo a seus pés e poder fazer o que quer sem que ninguem diga nada. Uma que até há bem pouco tempo era de outro partido e agora devido ás circunstancias,...olha lá tem de ser e quem sabe se daqui a uns tempos as primas que apoiam o Sr. Eng dos laranjas também não estão lá.
    Tristes tempos estes dos tachos e lambe botas...
    Não vos parece que Celorico é só de alguns?

    ResponderEliminar
  3. O País não comporta perante as novas realidades económicas (...) esta rede tentacular de pequenos poderes.

    A credibilidade do Governo, e do PSD que o acompanha neste esforço de reequilíbrio das finanças públicas, não se consolida apenas com os cortes mais ou menos simbólicos de despesa, com o agravamento da carga fiscal e com um discurso que se legitima na defesa do interesse nacional. Impõem-se duas reformas essenciais. Uma delas mais rápida, outra obrigando a estudo mais cuidado. A mais complexa será a revisão do mapa administrativo autárquico, diminuindo drasticamente a teia de câmaras municipais e juntas de freguesia. No primeiro governo de Sócrates, o senhor Costa ainda lançou algumas fanfarronadas sobre a sua reforma administrativa, mas encolheu-se.

    Ficou-se pela lei da finanças locais com que quis humilhar os autarcas do país para logo a seguir se enfiar na mesma, à frente da Câmara de Lisboa, e enterrar a câmara num endividamento que é quase metade do conjunto das dívidas de todas as restantes autarquias juntas. E agora, no contexto da revisão de despesas, de devolver o país ao país terminando com esta ficção de vivermos muito acima das nossas possibilidades, não existe melhor razão para que os dois principais partidos não reflictam de forma séria e consistente sobre esta reforma decisiva para o desenvolvimento. Existem mais de quatro mil juntas de freguesia, mais de trezentas câmaras municipais. Existem concelhos com uma única freguesia.

    Nas regiões de Lisboa e do Porto existem freguesias com mais habitantes que duas vintenas ou três vintenas de concelhos juntos. O país não comporta, perante as novas realidades económicas, políticas, competitivas, esta rede tentacular de pequenos poderes, por vezes continuidades do caciquismo oitocentista, ao mesmo tempo que não comporta a rede intermédia do poder feita de institutos, direcções-gerais, governos civis que, na esmagadora maioria não servem para outra coisa a não ser para dar emprego aos vencidos da política, aos clientes partidários, ao exército de parasitas que pelos corredores do poder, e de cara invisível, gerem os seus pequenos poderes pessoais, desprezando quem trabalha, quem investe e quem lhes dá de comer. A outra reforma é mais fácil. Acabe-se rapidamente com os Governos Civis, essa inutilidade política, albergues dos desempregados do partido que em cada momento está no poder, uma verdadeira nulidade pública. Desde há muito que deixou de fazer sentido tal instituto. Um mero lugar de reforma para os desvalidos da política.

    ResponderEliminar
  4. Celorico é só de alguns? Claro que não Celorico é de todos os que cá habitam compram cá vivem cá.
    Celorico é de todos que se interessam pelo seu desenvolvimento, sejam de que partido for.
    Agora sabemos que Celorico também é dos oportunistas que convém serem de Celorico, dos prepotentes políticos, dos dependentopartidários, dos subservientes , dos tachistas.
    Ainda bem que os primeiros são em maioria, os segundos tenho pena de alguns.

    ResponderEliminar
  5. Um concelho ao PSD
    Quem mais rapidamente tiver capacidade de se renovar é quem vai ganhar as próximas eleições em Celorico.
    O PSD que tome a dianteira e que os erros do passado não se repitam. Comecem agora renovem-se na vossa estrutura, pois assim vão ter mais possibilidades.Não se substituam renovem-se!
    Há gente com essa perspectiva mas há outros que pensam que podem lá chegar com os mesmos, e claro que já deu para ver que não.
    O PS já começou a fazer isso, e muito bem pois sabem que é na renovação que podem conseguir mais.
    O PSD não tendo o desgaste da governação em Celorico só tem que pensar em ir buscar outras pessoas. Atenção pois o PS já começou, informem-se e estejam atentos.

    ResponderEliminar
  6. È um tema sensato e que aplaudo daí ser a favor da vinda do FMI para poder meter toda esta gente na linha.
    O polvo está instalado e os tentáculos chegam obviamente ás juntas de freguesia onde aí as familias ligadas ao poder vão tirando algum proveito disso. Sabemos que na sua maior parte assim acontece. São familiares que se empregam aqui e ali, são os familiares que fazem as obras além e acolá, sempre colhendo obviamente esses dividendos. Todos sabemos que assim é.
    Mas uma vez que a vida começa agora a custar a todos começamos também a ver nas juntas de fregesia as responsaveis por este estado de coisas.
    Deixa-va a questão: Se depois dos membros das juntas de freguesia retirarem o vencimento que lhes corresponde vão à camara abastecer-se do mais pequeno e simples objecto como é o caso da torneira, do paralelo, do caixote, do saco de cimento qual a razão da suas existências???
    Se acabam com as escolas com menos de 21 alunos porque não acabamos com as freguesias com menos de 2100 habitantes???

    ResponderEliminar
  7. ó anonimo dás 10,30, se o teu problema é falta de dinheiro, trabalha, levanta o rabo da cama e vai a luta, arrisca, quem sabe talvés consigas ter o que os outros conseguem, mas olha é preciso trabalhar, ok. Ter só dor de cotovelo, não te leva a lado nenhum, aliás faz só de ti um individuo mesquinho, e sem objectivos na vida.

    ResponderEliminar
  8. Olha a olga tocou-se???!!!
    lolololol
    Piquem os ferro-velhos e vão ver o verniz a estalar todo. – Até derrete. E atenção á linguagem, proqque esse gentalha não tem educação nenhuma!

    ResponderEliminar
  9. Agora é que é a Olga ó paspalho cobardolas das 11:44, falta de coragem és tu!Assina e logo vamos trocar impressões sobre educação e depois mostro-te como é que alguém da plebe, mal educada coloca um sangue azul, fino e educado no sitio!Identifica-te ó cobardolas!!Tanta linhagem azul que anda por aqui e eu sem saber! Pelo Quanto à platinada das 10:30, emprega tu como é hábito os do psd que eu trato dos do PS!

    ResponderEliminar
  10. ouve-se aí pelos cafés da vila que o Senhor Presidente da Cãmara mandou embora cinco tecnicos superiores dos seis que fizeram o PEPAL no ano passado, só admitindo uma... Porque será? Aceita-se palpites!...

    ResponderEliminar
  11. Quem é a platinada? e o Sangue azul? aí gostariamos de saber.

    ResponderEliminar
  12. assino por baixo e concordo com o anonimo das 11:44

    ResponderEliminar
  13. existem muitos do psd que votaram em vós do PS, até eu que sempre fui do CDS e sou, votei em voces as duas suas mal educ.....As primas no futuro, nunca se sabe, poderao valer muitos votos que farao a diferenca. Respeitem o presente e poderao ou nao garantir o futuro, pois nenhum voto deve ser menosprezado.

    ResponderEliminar
  14. Não podia estar mais de acordo com o anonimo das 22:34

    ResponderEliminar
  15. O Anónimo das18:13... gostava de o realçar...
    "Sou do CDS mas votei PS". Um típico energume com verborreia mental... e assim vai esta porcaria de Conselho... porque estes artolas, após 4 anos sem verem a ponte um corno...
    Conseguem mudar de cor e apoiar a pior porcaria que já apareceu por Celorico...
    Diga lá a malta, escreva ai o que é que lhe deram. o que lhe ofereceram?
    Tenha vergonha nessa cara seu abutre!

    ResponderEliminar
  16. Nâo me sinto responsavel porque nâo votei ,nem voto.
    Agora quem o fez ,que tire as suas conclusôes.
    O slogan era " MÂOS LIMPAS " , pelo contrario.
    Se fosse um concelho com pessoas de coragem , ja tinha havido manifestaçôes da agua,endividamento,notas dos funcionarios,piscinas fechadas,etc.
    Sera que querem esta gente a frente do concelho?
    Cambada de mentirosos....

    ResponderEliminar
  17. Sera que ninguem tem a coragem de perguntar âo senhor Presidente ,quantas horas cumpre a funcionaria que e sua mulher?
    Sera que ninguem investiga as ilegalidades que a para o lado da Camara?
    Sera que os orgâos competentes se deixam manipular?
    Comprem os jornais e vejam o endividamneto que o TOINO E ZEZE tornaram esta Camara?
    So nâo ve quem tem o rabo preso.....

    ResponderEliminar
  18. Deve ser engano, meu amigo. A câmara governada pelo Tony , ESTÁ A DAR LUCRO???!!!... ou não se lembram da entrevista do troino ao jornal Nova Guarda! – Ou já se esqueceram???!!! Parece que o que está a dar lucro no momento é A Empresa Municipal. A COCEBA e os Bombeiros!!! Lololololol… e os ferro-velhos! – é claro! lolololol. Deixem lá o Zézé em paz! Esse pobre diabo nem sequer sabe o que se passa á sua volta! Coitado - tem que aturar a sua querida esposa, que já lhe dá muito que fazer! Nas próximas vão ver novamente essa gentalha toda junta aos beijinhos e abraços! Até vai dar qualquer coisinha ao Zézé camarinha… e irão ganhar novamente – é claro! – depois…novamente teatro, a não ser que a desogada venha a deitar as unhas de fora e … rua com essa gente que não é PS e só usa o PS para ganhar eleições! Ops???!!!... não tinha reparado que os ferro-velhos também fazem o mesmo...lololololo, acho que está tudo baralhado! – mas que grande confusão! Ninguém se entende. Acho que é o …salve-se quem puder e …conseguir! – que confusão de narizes! lololololol

    ResponderEliminar
  19. As Piscinas já estão abertas... acho que agora a responsabilidade é de quem tanto criticou começar a frequentar e a usufruir das mesmas, e ajudar, para que elas continuem abertas... não é só criticar, e depois quando as coisas funcionam não aparecem...
    Qualquer infraestrutura apenas tem importância se for utilizada e RENTABILIZADA... para pelo menos minimizar o encargo substancial que representa!

    ResponderEliminar
  20. O PS vai mesmo apoiar o Zé Zé? Por acaso sabem que o futuro presidente de Câmara é que escolhe os vereadores?
    E o ZÉ Zé escolheria o actual Vice?
    Eu acho que não muito menos agora.

    ResponderEliminar
  21. por favor, celorico está cheio de intelectuais.. não sei como ainda não foram descobertos pela civilização!! resumam-se à vossa...

    ResponderEliminar
  22. Olha querem ver que o anónimo também o é? resuma-se a sua...
    verborreia...

    ResponderEliminar
  23. Pois sim, os celoricenses só têm o que merecem. Celorico encontra-se numa zona de recursos formidáveis, boas vias de comunicação, campos agricolas ferteis, paisagens fabulosas, ou seja, condições optimas para o desenvolvimento, quer agricola quer de turismo ou mesmo de serviços ligados à logistica.
    Mas mais uma vez, os ditos "políticos" a estragar tudo.
    O PS (e outros que não são mas são)como já vimos estão cá para levar o máximo que puderem.
    O MAJUSP com o espírito mesquinho de vingança tambem não são solução.
    O PSD continua com a sua ingénuidade a teimar em não mudar.Nem sempre falar verdade funciona em Celorico.
    Celorico teve oportunidade de mudar nas ultimas eleições, não quis, bem então mais uma vez só posso dizer, só têm o que merecem!!!
    Vamos calmamente continuar a observar a pilhagem da autarquia, vamos calmamente ver o futuro a passar ao lado.

    ResponderEliminar
  24. Ao anónimo de 27 de Novembro de 2010 11:36
    "Nâo me sinto responsavel porque nâo votei ,nem voto.
    Agora quem o fez ,que tire as suas conclusôes"
    Não votou, tive-se votado, e por causa de pessoas como o senhor que isto está como está. E mais, se não votou não tem direito a mandar postas de pescada

    ResponderEliminar
  25. O MAJUSP espírito de vingança, de quê?
    Não seria melhor dizer espírito de coragem ?
    Sabendo das dificuldades tiveram mais votos que o PSD . E porquê? Por isso mesmo coragem, camaradagem e acima de tudo por capacidades.
    Ainda o anónimo das 16:13 faço uma pergunta como é que o PSD pode mudar e ganhar alguma coisa sem apoiantes do PS ou do MAJUSP?
    Isto é, pode mudar mas a base de apoio não a tem quem a tem é o PS e o MAJUSP.
    Quem sabe se as gentes do MAJUSP não concorrem por um partido quem sabe? Até pode ser pelo PS por isso deixe-se de coisas e seja mais inteligente quando fala do MAJUSP.
    Podem-se decidir assim eleições.

    ResponderEliminar
  26. Rentabilizar as piscinas!! Como?? Abriram em setembro e as aulas só começaram a 8 de novembro. Não tiveram tempo de organizar as aulas em 2 anos?? O que andaram a fazer?Agora nem a temperatura da água conseguem manter. Perguentem aos meninos do Jardim de Infância de Celorico da Beira... Incompetentes!!!!

    ResponderEliminar
  27. Ao anónimo de 23:17.
    Acho que não entendeu este comentário, ou então não anda atento ao que passou, e ao que se passa em Celorico.
    O MAJUSP só teve mais votos que o PSD porque muitos que sempre votaram PSD nas ultimas eleições votaram PS (vendo que o PSD não chegava lá impedindo assim o Sr. Julio S. de ganhar a câmara. Se fizer uma breve análise aos numeros verá que o PSD neste concelho (efectivamente) tem +- cerca de 1200 a 1300 votos. O PS os votos não são efectivos (veja os numeros). Quanto à vingança, todos nós sabemos (infelizmente) como funciona a cabeça do Sr. 1º Proponente do MAJUSP...Quanto a ser um movimento independente(??) será? Nunca se esqueça que na política não se pode utilizar as mesmas formulas duas vezes.
    Os MAJUSPIANOS entendo que são os descontentes do PS de 1992 que se juntaram depois no MPT, e que votaram PS nas autarquicas de 2005 (não será?). Portanto fazendo uma conclusão, se o 1º Proponente do MAJUSP que por razões obvias não poder aparecer, em quêm vão votar?? PS sem dúvida.
    Celorico só têm o que merece.

    ResponderEliminar
  28. "...tolitos, lambe botas, mamões e tantos outros ignorantes" é assim que o administrador blogue (eleporcelorico) nos vai tratando a nós celoricenses, nós que sabemos bem quem ele é com que moeda nós Celoricenses lhe pagaremos no dia em que ele precisar de nós???
    Publique sr. administrador...

    ResponderEliminar
  29. Tanta inteligência a perder-se nessas cabeçinhas de oiro anónimas. Quem é que lhe disse Sr anónimo das 14.53 que o Primeiro proponente do MAJUSP não pode concorrer? Também não podia nas últimas pois não? Os do PS já andam com ele nas palminhas, porque será? Eu se fosse do PSD convidava-o para se candidatar as próximas pois assim tinha a certeza que ganhava. Eu bem sei o que diz o povo que ele foi o melhor Presidente que Celorico já teve.

    ResponderEliminar
  30. o anónimo das 14:53 veio confirmar que o PSD em Celorico é uma nulidade, ao qual ele deve pertencer.
    Então votaram no PS unicamente para que o MAJUSP não ganhe??? Então que principios e ideologias têm??? Então é isto que querem para o concelho e desta forma não vale a pena serem alternativa.
    Tenham vergonha. A vossa dor eterna é que o Julio Santos sempre ganhou a esse PSD de troca tintas.
    Concordo consigo quanto à ultima frase, onde o sr. estará incluido. Também tem o que merece!!!

    ResponderEliminar
  31. Pois até parece que o PSD ganhou todas as ultimas autárquicas em Celorico, e nas últimas eleições autárquicas só perdeu porque concorreu o Majusp e os seus apoiantes votaram PS. È isso?
    É de morrer a rir com algumas observações, até parece que o Majusp só foi Júlio Santos e descontentes do PS. Sabe-se que uma grande maioria dos seus apoiantes eram do PSD e ainda são.
    O principal objectivo era Celorico, e como é referido Celorico merece melhor.
    E não é com este PS ou com este PSD. Concordo com o anónimo 14:53, deve haver mudanças mas nunca se deve menosprezar quem demonstrou capacidades. E mudando pessoas não vamos bater na porta das que já foram?

    ResponderEliminar
  32. Não conhecendo Celorico e suas políticas, bastava ver estes comentários para perceber quem é que tem as pessoas menos dependentes mais inteligentes e com mais sentido de oportunidade política...

    ResponderEliminar
  33. Porque será que alguns dos comentadores vão desaparecendo, uns presidentes de junta( que falam das suas frustrações) outros familiares com adegas próprias que não se sabe como foram criadas?

    ResponderEliminar
  34. É só para responder ao anonimo do dia 26 de Novembro das 15H46
    Acabou de perder uma boa oportunidade para estar calado!
    Se calhar, do PEPAL entrou so uma pessoa das 6, porque se calhar é a mais profissional, aquela que trabalha muito, que vai as feiras com o vereador substituto, acompanha o Tony até as tantas da madruga nos bares, chega a Celorico com ele no mesmo carro às tantas da madrugada… como vê, são estes alguns exemplos do porque da sua inveja. Não axa?!

    ResponderEliminar
  35. A todos os anónimos que comentaram o texto de 14:53.
    1º Não sou PSD.
    2º Não tenho o que mereço, porque não votei PS nem MAJUSP.
    Continuo a achar que estes Srs. não entendem ou não querem entender, mais uma vez NÃO HOUVE candidatura independente a pensar em Celorico.
    O MAJUSP não foi a pensar em Celorico, se não porque é que Júlio Santos não se candidatou como independente depois da zanga com o PS?
    Algumas pessoas que votaram e apoiaram o MAJUSP talvez pensassem assim, mas essas já viram que foram enganadas! É só observar o que se passa nas reuniões de câmara.O verdadeiro circo burlesco que esses Sr.s fazem (não esquecer, antigos MPTs e PSs).
    Ninguém de bom senso que viva neste concelho pode dizer que Júlio Santos não fez nada, antes pelo contrário, o 1º e metade do 2º mandato foram positivos, o problema foi quando a arrogância e prepotência toma os destinos das acções, ou vocês esquecerem-se da forma como eram tratadas as pessoas em celorico que não concordavam com o Sr. em causa, principalmente a oposição? Não se esqueçam que em 97 alguns imigrantes e falecidos conseguiram votar. (maravilhas da política)
    Algumas obras que foram feitas eram necessárias (estradas, saneamento) outras não eram de todo necessárias (polivalentes, estádio municipal) pois como sabem o pagamento destas obras perlongam-se no tempo. A criação da Empresa Municipal, um logro, pura política de caciquismo, e agora? Uma empresa falida. A ilusão da compra por parte da câmara da produção de queijo dos produtores de Celorico? Criação de dependência política, agora estão ai os resultados. E também temos negócios duvidosos, compra de uma loja no centro comercial do chiado (objectivos)? Factura de jantar de 1000 contos (5000€)? Entre outros, é só consultar o acórdão do tribunal.
    Claro que tudo isto passa ao lado de alguns celoricenses que obtiveram lucros com tudo isto, agora J.S é o salvador de Celorico, lembrem-se de quando ele suspendeu o mandato, quantas pessoas o apoiaram, quer com um telefonema quer com palavras de amizade (muitos fugiam dele como de um leproso se trata-se)? Quantas a seguir apoiaram o PS? E a seguir a “pensar” em celorico apoiaram novamente Júlio Santos? Muitas mudanças de opiniões não são credíveis.
    Portanto este exemplo de política não serve.
    Quanto às pessoas que normalmente votam PSD, não quer dizer que são PSD, acho que dá para entender,ou não???

    ResponderEliminar
  36. A Ratoeira continua em grande , depois na altura certa quem é que vai ganhar com isso?
    Não acredito que um determinado responsável do PS não veja isso.
    Cuide-se o tal responsável do PS, e informe-se melhor do que se está a passar nos bastidores.

    ResponderEliminar
  37. Ao anónimo 15:09
    O que está em causa agora não é o Júlio Santos e você sabe bem. O que está em causa é o que é a realidade actual. Já se manifestou contra esta gestão autárquica, não foi? Por isso deixe-se de voltar atrás e vire-se para o hoje e o amanhã, em vez de falar do passado que tal falar do presente?
    Cá para mim é alguém que quis alguma coisa do Júlio Santos e nunca a teve .
    E quem acompanhou o Júlio Santos nas ultimas autárquicas foi porque não via melhor que ele, como disse e escreveu, o Júlio teve pelo menos mais de metade do tempo de presidência boa, não foi?É bom reconhecer isso.E Celorico está melhor agora?
    E agora com estes autarcas? Sabe em quanto aumentou a dívida da autarquia?
    Se é tão correcto em falar em números informe-se sobre esses.
    E acredite as pessoas não são todas "Burras " em Celorico e não menospreze o facto de o Majusp ficar á frente de um partido de carácter nacional.
    E se pensa que não se pensa em Celorico, pelo menos todas as pessoas independentemente da sua votação sejam PS ou PSD têm mais valor que o Sr. pois votaram em alguém pensando convictos no melhor para Celorico o Sr. votou no PSD sem convicção é o que depreende, limite-se á sua insignificância política pois não pode opinar se não quis intervir para o bem ou para o mal do concelho sendo "um não sei o quê " que votou PSD.
    Já agora referiu que Celorico teve hipóteses de mudar nas ultimas autárquicas se critica PS, PSD, e MAJUSP será que seu o ideal seria CDU? Era o outro concorrente! E quando refere "pilhagem da autarquia" no seu comentário das 16:13 refere-se a quê? Será caso de polícia? Será que a autarquia não lhe deveria meter um processo?

    ResponderEliminar
  38. Grande resposta a um "troca tintas" que fala mal de todos e com pouco nível. Estive a ver como tudo começou e para perceberem, é só ver um comentário de 29 Novembro ás 16:13 para se compreender esta resposta. Mesmo sendo alguém do Majusp foi bem respondido.
    Pelos vistos é um comentador com muita dor de C***.
    "Não sou PSD... nem votei PS nem Majusp". Diz no comentário das 15:09
    Deve ser extraterrestre.Ou então como diz o comentário das 19:59 deve ser CDU. Mas aposto que nem o nome do candidato sabe.

    ResponderEliminar
  39. O anónimo das 15h09 deve ser um dos PSDs ressabiados que não perdoa ao Júlio por os ter posto a laranjada durante dez anos. Diz ele que a factura de jantar da inauguração da loja do Solar do Queijo em Lisboa foi 1.000 contos? O Sr anónimo viu a factura ou foi o que lhe contaram? É que eu sou uma das dezenas de pessoas que lá esteve em serviço e confesso que só foi servido um beberete. lol três vezes. O que vale é que o Júlio tem as costas largas e está-se a marimbar para vós todos.

    ResponderEliminar
  40. Ontem os socialistas das Casas do Soeiro cantavam de galo. Segredava-se nos gabinetes da Câmara que o Caetano foi condenado a tres anos de prisão e assim já não pode concorrer. Quem será o próximo que vão tramar? O Zé Zé ou o Tony?

    ResponderEliminar
  41. Não sabia que as estagiárias do PEPAL tinham o privilégio de andar no carro do vereador até de madrugada. Pensei que os horarios de trabalho de um município eram diurnos. Que se fará de madrugada. É de louvar que se trabalhalhe para além do horário normal de trabalho(principalmente por parte de uma estagiária).

    ResponderEliminar
  42. Ao anónimo das 19:59
    Folgo muito em saber que afinal para si AGORA NÃO CONTA ou NÃO ESTÁ EM CAUSA o Sr Júlio Santos. Folgo também saber que para si o passado não conta (o que já lá vai lá vai) e o que se fez e disse já não conta.Se acha que se alguma vez precisei de favores do Sr. Júlio Santos, engana-se mais uma vez (entenda-se por favores políticos ou pessoais). Pois o mal de Celorico é precisamente este, há sempre alguém que precisa da autarquia ou dos autarcas para alguma coisa, entende-me não?Quanto ao falar mal de todos, engana-se mais uma vez, afirmei que o PSD precisa de mudar, mudar de acção concreta, acho que isto não é falar mal mas sim uma opinião. E nas últimas autárquicas votei Victor Santos, votei porque acreditei, e, acredito que ele não vê nos celoricenses um meio para atingir os fins, não vê em cada pessoa com quem fala um voto mas sim uma pessoa, e acima de tudo é uma pessoa que aceita a crítica e tenta sempre estabelecer o diálogo para o bem comum. Como vê votei com convicção, com conhecimento, infelizmente não é o que se passa com a realidade em Celorico, A MAIOR PARTE (leia bem) A MAIOR PARTE vota porque, ou deve favores alguém ou porque alguém que lhe exerce influência disse para votar neste ou naquele. Eu também vivo no mesmo concelho que o Sr.
    Se o Sr acha que “pilhar” (ver dicionário) é motivo de tribunal, então meu caro, este celorico convém-lhe pois não pense que “pilhar” é sempre sinónimo de roubar na essência da palavra, isso é assunto para outros que passaram por esta autarquia. (entende-me não?).Pode-se entender “pilhar” como subtrair (entre outros sinónimos), então não acha que este vergonhoso aumento de número de funcionários (para pagar favores políticos) que nada fazem, porque nada sabem fazer ou porque também nada há para fazer, é subtrair riqueza à autarquia? (um mero exemplo). Então não acha que estando mais uma vez Celorico da Beira nos jornais pelas más razões (celorico está entre as 5 câmaras do pais mais endividada) é escamotear (mais um sinónimo) ou subtrair a dignidade e credibilidade do nome de Celorico e dos celoricenses? Quanto à importância política é como as opiniões, cada um toma a que quer, neste caso cada um acha a importância que tem.E já agora gostaria de saber o que para significa “importância política” ou se quiser “significância política” para si.
    Em relação ao MAJUSP ficar à frente na votação de um partido como o PSD, mais uma vez acho que é um sinal para o PSD mudar.Não porque as pessoas estão fartas dos políticos da terra, se fosse o caso não apoiavam Júlio Santos, mas sim porque o PSD prometeu uma única coisa, Verdade e Trabalho e sobretudo NÃO EXCLUIR NINGUÉM.Ora este discurso não funciona em Celorico da Beira, a política em Celorico é feita na base do confronto pessoal, na mentira, na promessa fácil e principalmente na perseguição, não esquecer o lema de alguém político que dizia, e mais grave, acreditava e punha em execução “Quem não está comigo está contra mim”, está lembrado de quem? Ora aqui está a dívida moral que referi ao início.E por ultimo, e agradecendo ao administrador deste blog pela publicação deste comentário tão extenso, gostaria de saber a sua opinião sobre algo que não comentou.
    Se por algum motivo Júlio Santos não quiser ou poder concorrer vai se manter independente e toda a força do MAJUSP vai criar um movimento independente ou não?
    Se por algum motivo Júlio Santos concorrer por alguma força partidária o Sr vai deixar de ser independente e apoiar Júlio Santos e essa força partidária, mesmo que não concorde com a ideologia dessa mesma força partidária?

    ResponderEliminar
  43. Ao comentário das 15:30
    Por lapso não referi as dívidas, dívidas de ontem são pagas hoje ou amanhã, e quando me refiro a dívidas não são só as financeiras são também dívidas sociais e morais, agora entende o que quis dizer com divida moral.

    ResponderEliminar
  44. O Caetano vai preso por tres anos? Isso é mau, porque assim o Javali vai dar no toutiço dos Figueiredos de Fornos. Está-se a ver que ainda vão ter que recorrer ao Tony. Pobre PSD

    ResponderEliminar
  45. Meu caro amigo um independente para as autarquias locais pode ter um partido Político nacional ou não?
    Por acaso conhece algum partido independente nacional?
    Por isso mesmo os MAJUSPIANOS votaram nas legislativas nas presidenciais e europeias alguns no PS e outros no PSD portanto quem votou Majusp não está comprometido bem pelo contrário e se por acaso aparecer alguém com pragmatismo necessário no PSD ou no PS as pessoas são livres de escolherem quem quiserem. Deixe-se lá de falar em independentes e no seguidismo ao Júlio Santos, uma coisa é certa as próximas autárquicas têm que contar com as pessoas que votaram MAJUSP. Depois logo se vê como com quem e porquê!
    Pelos vistos a sua preocupação é as pessoas poderem optar por todos menos pelo PSD, compreendo-o.
    Já agora foi mesmo ao dicionário ver a palavra PILHAR ? Sabe porquê? Porque tem medo!
    Outra coisa quem falou em passado positivo com a presidência do Júlio Santos foi o Sr., não disse que grande parte do mandato foi boa?
    Depois criticar quem muda é falacioso pois se assim não for o PSD nunca ganha e o PS vai sempre ganhar. Portanto não cuspa para o Ar é o Sr. que diz que não é do PSD mas votou PSD. Ao menos um MAJUSPIANO pode sê-lo sem contrariar a sua ideologia , já pensou bem nisso?

    ResponderEliminar
  46. "Empresas arriscam e investem 42 milhões "

    Protocolos de investimento vão criar e manter mais de 700 postos de trabalho
    Por Teresa Cardoso in JN 02 DEZ. 2010
    Trinta e uma empresas portuguesas e estrangeiras vão investir 42 milhões de euros em projectos empresariais, com mais de 700 postos de trabalho, em Mangualde. A autarquia, que assumiu a mediação dos investimentos, garante que esta política é para continuar.
    Os protocolos no âmbito da "Diplomacia Económica Local" foram assinados, ontem, na Biblioteca Municipal de Mangualde, com a presença do secretário de Estado da Administração Local, José Junqueiro, e do presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), Basílio Horta, que sublinharam a "coragem" dos empresários na criação de riqueza para esta região e para o país.
    A conquista de novas empresas e empresários para o concelho de Mangualde implicou um longo trabalho de diplomacia que a autarquia, liderada pelo socialista João Azevedo, garante que irá prosseguir em novas frentes.
    "Estivemos um ano no gabinete a preparar a melhor resposta aos empresários", lembrou o autarca, que disponibilizou 458.312 metros quadrados de área nos parques e zonas industriais de Salgueiro, Várzea de Tavares, Canedo, Quinta do Melo, Senhora do Castelo e Lavandeira para acolher actividades que vão desde os transportes à indústria metalomecânica.
    As novas unidades garantem a criação de 500 novos postos de trabalho e a manutenção de outros, num total de 726 empregos, que se juntam às três centenas recentemente criadas pela PSA-Citroen. "Mangualde tem requisitos que nos permitem sonhar ainda mais, é isso que nos diferencia e nos promove", declarou João Azevedo. O autarca promete a revelação de novos investimentos, relacionados com a Rússia, a anunciar brevemente pela Comunidade Intermunicipal Dão-Lafões.
    José Junqueiro e Basílio Horta enquadraram o esforço dos investidores no que dizem ser o "país real", em contraponto com os que assumem críticas derrotistas. "É legítimo criticar o Governo, mas não é legítimo atacar o país", avisou o presidente da AICEP.

    alguma destas 31 empresas será das 50 que vinham para celorico?

    ResponderEliminar
  47. O anónimo das 15:09 ou e de Vale de Azares ou do Minhocal onde o Dr. Júlio Santos nunca ganhou. Ou então era muito jovem quando o Dr. era Presidente. Derrotou o Faria de Almeida quando o PSD era todo poderoso e correu com a comandita, doeu não doeu? Mas ó Sr anónimo avive lá a memória. Não se lembra que Dr. Júlio Santos fez a obra que fez e foi muita apenas num mandato? No segundo, se bem se lembra que no primmeiro mal teve tempo para se ver livre dos Vereadores que o atraiçoaram. Se tem dúvidas pergunte ao Trepa ou ao Rocha.

    ResponderEliminar
  48. Ao anónimo das 19:35
    Será que correu com a comandita? ou será que esta comandita só mudou de dono? Quanto ao ser muito novo, só tenho que lhe dizer que enquanto eu, ainda muito novito sim senhora, alias eu e outros como eu faziamos frente ao dinossaurio Faria de Almeida, da forma que sabiamos e com a erreverência da juventude, caso se lembre de um certo concerto de musica moderna em celorico, talvez não se lembre, é que nessa altura concerteza o Sr. andava a lamber as botas ao Presidente da Câmara de então, dava jeito, não será assim?????
    Quanto ao anónimo das 17:09 continua a não responder ao que perguntei,mas não faz mal torno a perguntar.
    Se por algum motivo Júlio Santos não quiser ou poder concorrer vai se manter independente e toda a força do MAJUSP vai criar um movimento independente ou não?
    Se por algum motivo Júlio Santos concorrer por alguma força partidária o Sr vai deixar de ser independente e apoiar Júlio Santos e essa força partidária, mesmo que não concorde com a ideologia dessa mesma força partidária?
    Acho que as respostas são simples. SIM ou NÃO?
    E já agora qual é a ideologia de um MAJUSPIANO (se é que a palavra existe)?
    Quanto a independentes concorrentes por Partidos o Sr sabe tanto como eu que não existem, isso é pura demagogia, ou então são todos mentirosos, Júlio Santos, Victor Santos e Zézé, que concorrem com a capa de independentes ora PS ora PSD ora MPT ora outra coisa qualquer.
    Acabo por não perceber se concorda comigo ou não acerca dos assuntos abordados no comentário anterior... ou sou muito estupido ou o Sr. é um dos muitos GURUS ILUMINADOS de celorico.Haja Deus para tanta sapiência!!!!!!

    ResponderEliminar
  49. Parabens Ratoeira ainda há dias a sua presidente de junta se queixava. Parabens muitos parabens vão tendo aquilo que outras freguesias podiam e deviam ter e nunca tiveram nem vão ter. È assim mesmo Tony puxas a brasa á tua sardinha, nós conhecemos alguns que nem à sardinha deles souberam puxar a brasa, são os conhecidos NABOS DA BEIRA. Quem não se lembra???

    ResponderEliminar
  50. Sr. anónimo das 20:20. Respondendo à sua pergunta, acho que realmente o Sr. ou é mesmo muito estúpido ou músico. E por aqui me fico.

    ResponderEliminar
  51. Ao anónimo das 11:26
    Ai é que acertou sim, sou estúpido.
    Estúpido por pensar que em Celorico existe gente com argumentos.
    Estúpido por pensar que o Sr algum dia poderia responder às perguntas que faço.
    Mas assim, e sendo estúpido, posso concluir, se não me levar a mal, que afinal o Sr é que é mais um estúpido que se vende por um qualquer favorzinho ou então é daqueles que a engolir um sapo (JS) lá teve que pagar o favor feito outrora.
    Sendo assim só posso concordar com JS.
    "Aqui em Celorico só dois tipos de pessoas, as que se vendem e as que se compram"
    E assim tenho dito.

    ResponderEliminar
  52. Parece que anda por aqui um tarado qualquer que só fala do Júlio Santos será estigma?
    Pelos vistos deve ter algum problema ideológico ou então é daqueles que gostava de ter algum protagonismo nesta terra e não tem nenhum.
    Será que não gostaria de ser alguma coisa também no MAJUSP?
    Ou será que Celorico para ele gira á volta de se ser ou não se ser independente?
    Ou então é um daqueles que não é de nada e ao mesmo tempo é de todos.
    Mas para mim é alguém muito traiçoeiro que já votou PS, MPT e só não votou MAJUSP porque não o quiseram.

    ResponderEliminar
  53. Uma coisa é independentes concorrerem por partidos outra é independentes concorrerem em movimentos independentes e poderem ser partidários de um partido.
    Depois o anónimo das 20:20 mete os pés pelas mãos permanentemente, já elogiou o Victor Santos e neste comentário já o chama mentiroso.
    Terá algum problema psíquico?

    ResponderEliminar
  54. Fala por ti seu anormal... Isso que andas para ai a escrever é alguma verborreia crónica? Ou é só de vez em quando?
    Em resposta ao anónimo das 17:02 que gosta muito de generalizar, e depois vomitar aqui diarreias mentais armado em em intelectual altamente conhecedor das ciências politicas... criando mais uma das muitas teorias da conspiração que afectam a grande maioria dos mentecapto quase iletrados que elegeram esta corja que nos vai desgovernando!
    Contra factos não há argumentos... só quem não tem olhos na cara é que não vê, ou então... não quer ver, o desenvolvimento que este burgo teve no tempo do Dr.(JS) como gosta de lhe chamar... Felizmente este homem passou por aqui. E felizmente nos tirou da idade Media para onde alguns Sr..." canalhas Consagrados", nós querem levar gentilmente outra vez....
    Lembre-se fomos a inveja da maioria dos conselhos da Guarda e o conselho da Guarda incluído!!!

    Espero que não me volte a chamar de vendido ou de comprador. E tenha mais cuidado com aquilo que diz.

    ResponderEliminar
  55. Pobre Celorico que a tais politicos estás entregue. Não vivo em Celorico mas vou acompanhando o que por aí se passa. Então está tudo doido? Os PS viraram MPT, os CDS viraram PS, os PSD viraram PS.
    Livra, QUE ESTÁ TUDO GROSSO.
    O que eu quero é que aí ganhe o Bloco de Esquerda pois esses são assumidos.

    E se o candidato for o Armando Neves, vão ver que, pela primeira vez na história, o Bloco ganha uma Câmara Municipal.

    ResponderEliminar
  56. Será que não vamos lembrar-nos que é Natal em Celorico? Nem umas iluminações de rua?
    Será que os investimentos que se têm feito nas festas festinhas e festarolas com os nossos autarcas não sobrou nenhum dinheirito para nos lembrar-mos que é Natal.
    Claro que quem não tem dinheiro não tem vícios , mas depois de tanto desbarato em campanhas políticas agora não há realmente motivos de NATAL?
    O que se gastou em cartazes de propaganda faria agora muita falta para nos lembrar-mos que é Natal, as crianças de Celorico mereciam muito mais.
    E se se vão fazer jantares e almoços de natal não seria melhor fazerem-nos lembrar que é natal investindo esse dinheiro em motivos natalícios?
    Como já disse alguém Celorico tem o que merece , mas é pena que muitos não mereciam isto.

    ResponderEliminar
  57. É verdade ainda não sabemos as contas de 2009 da autarquia, porque depois disso provavelmente o NATAL de algumas pessoas será ainda mais triste.
    Fica aqui a dica.
    Quanto é que a autarquia pelo aumento da dívida não vai receber verbas do estado?
    E assim continuamos nesta pobreza franciscana.

    ResponderEliminar
  58. Epá, isto aqui parece que está aquecer...
    PseudosIndependentes contra PSD ´s ressabidos e Ps´s de má memória é a história deste Celorico.
    Já está na hora de começar a falar Celorico, deixarem esta m... de politiquices para quem gosta. E parece afinal que são muitos.
    Independentes, PSD e alguns, mas muito muito poucos PS que se juntem em debate sincero par ver se tiram esta terra do buraco que estes últimos governantes nos meteram, atenção que estão todos incluídos.
    Fomos enganados por todos eles, sem excepção, defender desta forma alguns será caso clínico.
    Neste blog que surjam ideias, soluções para os problemas de Celorico, deixem-se de escrever sobre o Júlio Santos, o Caetano, os Zézés e da loira, é que estas coscuvilhices que não levam a lado nenhum, curem as feridas do passado e pensem no futuro.
    Sejam inteligentes, pensem em Celorico da Beira, não como uma quinta mas como uma terra com potencialidades. Não se queiram aproveitar, quer no protagonismo ou em algo mais.
    Tomem opções com convicção, não porque têm que ser ou porque dá jeito. A ideia de “Não vá um deles ganhar” não pode ser regra.
    Analisem as coisas como elas são ninguém que passou por esta autarquia fez sempre bem, não existem Salvadores, nem nunca vão existir.
    Quanto aos vendidos e comprados, bem ai a realidade só nos pode dizer que existe um pouco de verdade na frase do anónimo do dia 4 de Dezembro de 2010 17:02.
    Quanto aos outros que respondem, deixem-se de pensar que é Júlio Santos na terra e Deus no céu, assim não vamos lá.
    Deixem os seus contributos, pensem por vocês!!!!

    ResponderEliminar
  59. Aos anónimos que não entendem ou não querem entender.
    Esta história de independentes, quem é independente não é nem pode ser partidário (coisa que não sei o que quer dizer) ou melhor não é militante de um qualquer partido, caso não saibam, ficam a saber, nos partidos existem regras não existem independentes.(regras são coisas que talvez não interessem aos Srs.)
    Ser independente é a forma mais confortável de fazer política. Nunca se comprometem com nada. Ora são como a qualquer momento já não são.
    No caso de Victor Santos, tanto quanto sei, ser militar impossibilita a filiação em partidos políticos.
    Tenham tomates e filiem-se num partido (concerteza até são filiados), e assim trabalhei com ele (Partido) para alcançar um objectivo comum.
    Também compreendo que não dá muito jeito ser filiado, o reconhecimento público, a conotação com este ou aquele partido não é muito conveniente, pois não??? E depois ser expulso desse partido também não ajuda muito.
    Pois, assim não se pode dizer que não sou PS ou PSD ou CDU ou outro qualquer, ser independente dá um jeitão, fico sempre bem, porque hoje voto neste e amanhã voto naquele, aliás sendo independente voto sempre naquele que ganha!!!
    Peço para não se chatearem nem se enervarem, afinal ser independente é não tomar parte ou ser parte de algo, é ser um talvez sim ou talvez não.

    ResponderEliminar
  60. Ouvi dezer que a camara quer abrir uma fabrica de móveis na Estação, ou da Moveflor ou do Aki, alguem me sabe dezer se é verdade??? Responssavel pela fábrica já tem.

    ResponderEliminar
  61. Boa Noite!!
    Concelho de Celorico é diferente de concelho de aconcelhar. Escrevam ao menos comom deve ser, cambada de inúteis. É por isso que temos os presidentes e candidatos a escrever como escrevem. Já para não falar das calinadas que se dão nas Assembleias, mas o que contam são os votos!!!! viva o interior e os incultos. Sou do tempo em que o Prof. Araújo foi candidato à Câmara e nunca ganhou, e a desculpa foi sempre a mesma. A lista eram só Doutores, mas ao menos não se lavava roupa suja, nem se davam estes pontapés na gramática.

    ResponderEliminar
  62. Meus amigos! – Gladiem-se! Digam mal uns dos outros! Lavem roupa suja! Tratem-se mal uns aos outros! Sabem quem se fica a rir e gozar de longe?!!! – Os ferro-velhos, o Jó e a sua esposa, a Olguinha e o seu marido, o mentiroso do Zéze e a sua esposa, o Tony das Silvas e todos os que andam a mamar á conta, do erário público. Todos estes energúmenos, sabem que este festival de maldizer, distrai a população do mais importante, que são as borradas que essa escumalha faz, bem como as pilhagens que praticam no seu dia-a-dia. Para eles e para os amigos! Dividir para reinar! Acordem celoricenses! Unam-se e voltem-se para o mais importante, que é aquela família que nos desgraça dia após dia e que á noite se riem das maldades que vão fazendo em cada dia que passa. Vejam ao que isto chegou. Só falta ao zéze camarinha arranjar uma amiguinha, porque todos os outros já provaram… e gostaram! Agora até o Tony das Silvas virou galã e anda a dar umas voltinhas com algumas funcionárias da câmara. Afinal as histórias do Júlinho despertaram o imaginário sexual dessa gentalha. Desafio toda a gente a apontar as atenções em quem nos desgoverna. Viva Celorico! Vivam os celoricenses! Abaixo os mamões e chupistas!

    ResponderEliminar
  63. Caçadores! - já se esqueceram do que o troyno vos fez??? - Dividir para reinar! Abram os olhos!

    ResponderEliminar
  64. Este comentário é mesmo porco tipico do Julinho e familia.Parece que o Presidente e esposa bem se podem rir destes comentários.Afinal não é o Tony nem o Zé Zé que andam na fumaça na varanda com a Joana amiguinha do Julio nem aos segredinhos nos gabinetes.Se calhar quem sai com funcionárias em público é porque nada tem para esconder pior será andar com elas no local de trabalho e nas horas de trabalho.Afinal quem foram os mamões?

    ResponderEliminar
  65. Concordo com o ultimo comentario,temos de dizer chega,vamos unir P.S.D e mais alguns, e vamos levar de vencida uma equipa que nâo funciona ( zeze e companhia ).
    Sei que o jantar do P.S.D foi um sucesso,façam um bom trabalho e o resultado vira.
    Agora as Presidenciais , Cavaco ganha com margem expressiva, seguida governo Passos Coelho e de seguida vamos vencer a Camara com trabalho e uniâo.
    nâo digam mal do executivo, pois o fim deles vai chegar.

    ResponderEliminar
  66. Ainda não perceberam que temos de nos unir,P.S.D e mais alguns ,para vencermos.
    Ja toda a gente conheçe um Zeze e Toino , e so acredita quem quer....
    Vamos vencer as presidenciais , legislativas e de seguida a Camara .
    sei que o jantar do P.S.D teve muita gente , a que continuar e trabalhar.
    Pois dizer o Zeze isto e aquilo,ja toda a gente sabe que da boca dele so sai mentira.

    ResponderEliminar
  67. Esses que só falam em independentes esses que questionam tanto o PSD não será isso propositado? Então e o PS e os autarcas que levam este Celorico á ruína?
    Nada é ao acaso e já há quem tenha alguns receios de um dia as gentes independentes (Mas simpatizantes do PSD e alguns do PS) se possam voltar definitivamente para o PSD.
    Afinal quem é que tem provocado todas estas guerrilhas de quem é o interesse?
    Que se saiba só pode ser de quem é poder neste momento com riscos sérios de o perder.

    ResponderEliminar
  68. Antes toda a populaçâo dizia que o Zeze era bom rapaz,mas agora ja o conheçem ( mentiroso ) e mâos sujas,em 5 anos vejam como a vida dele aumentou.....
    Socialista de bandeira na mâo,ate a irma diz que e militante, e eu que pensei que eram C.D.S,e esta?
    E agora querem ser laranja, e Burro sou eu ?
    Cai outra vez povo....
    Abram esses olhos!

    ResponderEliminar
  69. O CATANO JÁ FOI CONDENADO!

    ResponderEliminar
  70. No Brasil e o Tiririca ( Palhaço ), em Celorico e o zeze que nem nos rir e capaz.
    Afirmo e o pior Presidente do distrito,do Pais .
    E o Toino onde estâo as empresas? O formador?
    sera que nâo chega de socialismo?
    O socrates deixa o Pais na situaçâo que esta, o zeze deixa Celorico como a Camara mais endividada.
    Semelhanças .......

    ResponderEliminar
  71. Parece que em Celorico só andam anormais pois só criticam o Zé Zé quando o povo é que votou nele por saber quem ele é na realidade.Ele já tinha bastantes bens e sempre teve os melhores carros antes de ser eleito pelo povo.Enfim...Escolham o Luis Albuquerque,o Manuel Portugal,o Jó ou o Julio que depois é que vamos ver quem vai aumentar os seus bens pessoais.Tenham tino.

    ResponderEliminar
  72. O Cromo entâo nâo devemos criticar ,quem tem destruido o concelho? Deve ser um dos chamados mamôes,ou tem o rabo preso....
    Que bens? casa ? carro , qual?tinha carros de 90 mil euros? qual? casa ? qual ?
    Foi preciso ir para a Camara para fazer estragos....
    Abre os olhos....

    ResponderEliminar
  73. O comentario das 12:26 deve trabalhar na Camara ou e cego?
    Paulo optica tens mais um cliente?Precisa de oculos ?
    ou entâo vive noutra terra que nâo e Celorico.
    Por isso e que temos o concelho como temos,com pessoas assim...
    Ainda acreditam no Pai Natal....
    quem ele e na realidade? Aldrabâo,sem postura,
    queres mais o cego?

    ResponderEliminar
  74. Os outros podemos criticar,mas o Pinoquio nâo ? Sim senhor,e o burro sou eu ?
    Quem e que se ve a melhorar a vida ?
    casa nova ,carro a seguir as eleiçôes ? quem ?
    Burro sou eu ?
    Aumento da sua mulher , burro sou eu ?
    e mais e mais e mais.....

    ResponderEliminar
  75. Estes comentários só podem vir dos XUXAS...

    ResponderEliminar
  76. Eu não sou XUXA mas conheço o presidente e já passei férias numa das vivendas que ele tem pelo menos há 19 anos e quanto a carros sempre teve grandes carros .Isto é falar mal de coisas que o homem sempre teve antes de ser predidente.Quanto ao aumento da mulher ela ganha tanto como eu e eu tenho o bacharlato e ela tem 2 licenciaturas.É fácil cheguem aos recurssos humanos e procurem quanto ela ganha.Isto é um mundo de mentirosos e as pessoas têm olhos para verem só não vê quem não quer.É pena não assinarem pois talvez alguem viesse a ganhar com isso.Vejam-se ao espelho.

    ResponderEliminar
  77. Pois e quem é que lhe deu o emprego na Câmara? Sabe que se por acaso na altura não lhe dessem esse emprego iria para fora de Celorico e para bem longe.
    Já agora o Sr. é daqueles subservientes que envergonham Portugal pois tem sído assim com observações como esta que alguns inúteis se mantêm no poder.
    E se em vez de se observarem as habilitações se observassem as personalidades?
    Conclusão quem tirar três licenciaturas dois mestrados e dois doutoramentos deve ganhar mais que o Bill Gates.É que este só tem uma licenciatura coitado...
    Sempre há pessoas pequeninas , tão pequenas que ao falarem de grandes carros grandes casas até parece que vivem em casebres e andam de carroça.
    Ponha a sua auto estima em cima que até tenho pena de si.
    Outra coisa quantas horas o Sr. trabalha por dia ? Depois veja quem é que ganha mais considerando as horas de trabalho.

    ResponderEliminar
  78. Isto tem piada alguém anda com dor de cabeça por não ocupar o lugar de Presidente.Afinal quem tinha carros velhos antes de ganhar as eleições?Afinal quem trocou logo de carros? Afinal quem tem associações?Querem enganar o povo falando mal de quem sempre viveu bem e com muito trabalho.Afinal somos parvos? Grandes empregos tem a mulher do Presidente ganha muito mas então pq não tem empregada e não tem Associações como as outras do PS?O povo é cego?

    ResponderEliminar
  79. O Júlio e a prima passam a vida no mal dizer.Querem ver que a loura ia para Macau trabalhar?Eu sei que estava na Guarda por isso não estaria longe.Coitada cometeu o maior erro da vida dela em ficar em Celorico.Falem de vocês que têm sido uns santos.Eu não sou XUXA mas tb detesto a mentira e falsidade que por aqui impera desde que veio para cá a familia Portugal e Júlio Santos.

    ResponderEliminar
  80. Pois é pois é tinham que bater no PS...
    Isto já não tem cura, não seria melhor o PS pensar realmente noutro candidato?

    ResponderEliminar