quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Andanças e Desandanças!

O Festival Andanças, que este ano decorreu em Celorico da Beira, numa edição mais reduzida, regressa no próximo ano no formato tradicional de cinco dias, mas a organização ainda não escolheu a localização.

Em 2013 a Associação Pé de Xumbo quer por em prática um projecto diferente. Para isso está à procura de um espaço que satisfaça novas condições, explicou à VFM, Ana Martins, da organização do Festival.

A responsável não descarta a possibilidade de o Festival de Danças Festival Internacional de Danças Populares voltar a realizar-se em S. Pedro do Sul...

Ouvido pela VFM, o Presidente da Câmara de S. Pedro do Sul diz que gostaria que o festival se mantivesse no concelho. António Carlos Figueiredo garante que a autarquia vai fazer tudo para que a organização decida voltar a trazer o Andanças para S. Pedro do Sul.

O autarca adianta que a Câmara Municipal está a estudar vários espaços alternativos que agradem à organização.

O Festival Andanças realizou-se este ano em Celorico da Beira no dia 5 de Agosto, 24 horas Non Stop que atraíram cerca de 3 mil e 500 pessoas.

3500 pessoas não 30 000 como acontecia em S.Pedro do Sul.
E o investimento feito no rio na Ratoeira ? Não poderia ser antes nas piscinas de Celorico? Não seria que podiamos beneficiar todos com isso durante todo o ano?
É assim... elegeram-nos agora temos que todos os aguentar!
Pior é que os pretensos candidatos á autarquia não dizem nada sobre nada.
Mal de quem paga cá os seus impostos para satisfazer caprichos de riquismo, que são sim de uma pobresa franciscana.

Enviado por um leitor do nosso blog.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Mais uma peça do PSD de Celorico da Beira

"Fernando Figueiredo, advogado que defendeu Paco Bandeira no processo em que o cantor foi condenado a três anos e quatro meses de prisão, com pena suspensa, vai começar a ser julgado em Agosto no Tribunal da Guarda, igualmente por violênciadoméstica, sequestro, violação de domicílio, ameaças e furto.
Fernando Figueiredo, que é ainda líder da concelhia de Celorico da Beira do PSD, foi acusado dos crimes pelo Ministério Público, segundo o qual o advogado, que o CM tentou ontem, sem sucesso, contactar, batia na mulher, ameaçou-a com um punhal e com um revólver e está proibido de se aproximar da vítima, de 47 anos. Fernando Figueiredo terá puxado os cabelos da mulher, agrediu-a com murros e apertou-lhe o pescoço."


In Correio da Manhã : http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/advogado-de-paco-julgado-por-tambem-agredir-mulher?nPagina=2