quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Andanças e Desandanças!

O Festival Andanças, que este ano decorreu em Celorico da Beira, numa edição mais reduzida, regressa no próximo ano no formato tradicional de cinco dias, mas a organização ainda não escolheu a localização.

Em 2013 a Associação Pé de Xumbo quer por em prática um projecto diferente. Para isso está à procura de um espaço que satisfaça novas condições, explicou à VFM, Ana Martins, da organização do Festival.

A responsável não descarta a possibilidade de o Festival de Danças Festival Internacional de Danças Populares voltar a realizar-se em S. Pedro do Sul...

Ouvido pela VFM, o Presidente da Câmara de S. Pedro do Sul diz que gostaria que o festival se mantivesse no concelho. António Carlos Figueiredo garante que a autarquia vai fazer tudo para que a organização decida voltar a trazer o Andanças para S. Pedro do Sul.

O autarca adianta que a Câmara Municipal está a estudar vários espaços alternativos que agradem à organização.

O Festival Andanças realizou-se este ano em Celorico da Beira no dia 5 de Agosto, 24 horas Non Stop que atraíram cerca de 3 mil e 500 pessoas.

3500 pessoas não 30 000 como acontecia em S.Pedro do Sul.
E o investimento feito no rio na Ratoeira ? Não poderia ser antes nas piscinas de Celorico? Não seria que podiamos beneficiar todos com isso durante todo o ano?
É assim... elegeram-nos agora temos que todos os aguentar!
Pior é que os pretensos candidatos á autarquia não dizem nada sobre nada.
Mal de quem paga cá os seus impostos para satisfazer caprichos de riquismo, que são sim de uma pobresa franciscana.

Enviado por um leitor do nosso blog.

121 comentários:

  1. Senhor administrador do blog quando fala das 30 000 pessoas em S.Pedro do Sul esqueçeu-se foi de referir que foi o total dos 7 dias do evento e não só num dia, se contactar a organização pé de chumbo eles concerteza também lhe poderão dar a informação que o maximo de bilhetes que vendiam por dia para o festival era de 3500 por isso se calhar convem informar-se antes de escrever alguma coisa para não equivocar os leitores do blog.

    ResponderEliminar
  2. Também podem faltar da falta de água no concelho... uma VERGONHA!
    Quero recordar que houve no passado um projecto para a construção de uma barragem em Prados! Sabem que esse projecto foi financiado? Sabem que o dinheiro esteve em Portugal? Sabem que esse mesmo dnheiro foi devolvido a Bruxelas? Pois é verdade! Houve um GRANDA NABO com a papa toda feita que não fez nada! Não teve a habilidade de concretizar um projecto já aprovado e financiado! Tem mas é vergonha e desaparece...não passas de um NABO!

    Viva o Zézé... grande Presidente! A Lageosa deve estar orgulhosa! LOL LOL LOL LOL!!

    ResponderEliminar
  3. EM VEZ DE GASTAREM O DINHEIRO EM DESANDANÇAS PODIAM TER ENVESTIDO EM OBRAS COMO POR EXEMPELO NA CAPETAÇAO DE AGUA QUE A ZONA ALTA DE COLORICO JÁ VÃO TOMAO BANHO ENBORA QUE TEM O QUE MERECEM FORAM ELES QUE ESCOLHERAM.

    ResponderEliminar
  4. E quando fizerem contas? Era bom saber se o festival deu lucro ou prejuizo? Era também bom saber o que a oposição ao executivo tem a dizer sobre isto, serão eles a favor, contra ou não têm opinião? Se são a favor deste tipo de iniciativas muito bem, senao, porque estão todos em silencio? Veja se o caso do PSD, se visitarem o seu site, nada se diz sobre isto e, sobre o resto também pouca coisa, é só vermos a sua actividade desde o início do ano...
    Sendo assim, pouco há a dizer, a oposição continua de férias...

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho dois amores já cantava o Marco paulo e Celorico Beira tem dois Antónios um na estação e outro na Ratoreira e o da estação uma vez que estamos a falar de pretensos candidatos á camara que ponha os olhos no antónio da ratoeira e veja aquilo que ele fez na terra dele coisa que o antónio da estação nunca conseguiu fazer na sua terra

    ResponderEliminar
  6. Ora vamos lá a umas contas rápidas e arredondadas:
    Requalificação (?) das margens do Rio Mondego na Ratoeira – 120 mil Euros (custos suportado pela Câmara Municipal).
    Gastos com o Evento - 90 mil Euros (não se sabe o verdadeiro valor de comparticipação dos fundos europeus).
    Em números simples esta festança (para alguns) soma despesa de 210 mil Euros aos cerca de 33 milhões de Euros de dívida da Autarquia.
    Mas isto não é assim tão simples como aparenta!
    1º Qual o gasto (comparticipação ou qualquer coisa parecida) nas obras do Clube de Caça, Pesca e Agricultura (????) da Ratoeira feito pela Câmara Municipal?
    2º Qual o valor real destas infra-estruturas? E quem o suportou?
    3º - Quais os gastos reais da Câmara Municipal (pois foram empregados técnicos, funcionários e maquinaria (consumos de combustíveis, etc) neste evento e nas infra-estruturas do Clube?
    Ao fim e ao cabo – QUANTO CUSTOU ESTAS ANDANÇAS E FESTANÇAS?
    Agora a pergunta mais importante.
    Quem lucrou com tudo isto?
    O Clube e os seus sócios?
    O Tony?
    O Zézé?
    O Zé Luís?
    Os Celoricenses?
    Sabendo do historial de aldrabices deste executivo de certeza que quem não lucrou com isto foi o concelho de Celorico da Beira!!!!!
    As contas em 2013 vão dar razão.
    Só teremos que esperar até mais um relatório do Tribunal de Contas.
    Já agora uma curiosidade:
    Como se mexeu no leito do rio e houve necessidade de reter água para os Andançeiros (palavra inventada) utilizarem Celorico ficou sem água nas torneiras durante as Andanças (mera coincidência?)
    Para reflecção futura.

    ResponderEliminar
  7. Parece que já começou o Festival CONTRADANÇAS!!! Sem data para terminar! LOL

    ResponderEliminar
  8. Para o anonimo que diz que o Zéca é um grande presidente... pois sim senhor, é o maior... até a cavar buracos nas contas da autarquia...

    Viva mais um, a quem já só faltam as penas para ser um "Equus asinus"... com estas mentalidades como é que havemos de sair do buraco?

    Uma curiosidade... porque ´
    e que a Biblioteca ficou a meio, e a pista de saltos de anûs para a agua foi até ao fim???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque alguém meteu mais uma vez uns Euros ao bolso!!!
      Quem será??????

      Eliminar
    2. Mas afinal onde para o Mobiliario da Biblioteca?
      Sera na reta para a Ratoeira ou no bairro dos Alemaes em Celorico?

      Eliminar
    3. Sim o mobiliário????????

      Eliminar
  9. Falam falam, mas o que é certo o Dr. António silva é o homem mais intelegente da equipa governativa, a seguir ao sr Presidente.
    Sr. Presidente, não seja tonto, não se deixe ultrapassar pelos albanos, deve continuar com o dr. antónio silva, ele sim é o homem que tem feito alguma coisa pela nossa terra, não se deixa ir no " Novo Rumo" traçado pelos chuchalistas.
    Todos os anos o Dr. antónio silva, nos surpreende com as suas brilhantes iníciativas, que são uma mais valia para o nosso concelho, já para não falar no brilhante trabalho que está a desenvolver, na Coceba, e nos Bombeiros. foi graças a ela que não morreu o S. João. Uma festa que apesar de n~~ao ter marchas, é cada vez maior veja-se pelo numero de barracas.
    Por isso Sr. Presidente ZéZé, nas proximas eleições não pode prescendir do Dr António silva,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TONY SILVA + ZÉZÉ = BRILHANTES INICIATIVAS = 33 MILHÕES DE EUROS EM DÍVIDAS
      Quanto ao Sr António Silva ser Doutor deve ser tanto como o ZéZé Engenheiro.
      Para os que não sabem, ou não querem saber, para ser doutor primeiro tem que se ser licenciado, depois mestrado e ai sim fazer doutoramento, que se saiba este senhor Silva é apenas Bacharel.
      Quanto ao outro é apenas um técnico, também mais um bacharel.
      Mas tirando estes títulos académicos (que não têm) o que interessa é que está provado (Tribunal de Contas) que estes senhores são só apenas INCOMPETENTES (apesar de se pensar que existe algo mais assim como ROUBO).

      Eliminar
    2. Que sabe o SR. Sobre os grau académico destes Senhores? Deveriam pensar melhor antes de vir para aqui falar disso. Olhe estes pelo menos sempre estudaram. E o Senhor fez o que? Olhe para o Miguel Relvas Também é licenciado de quê, Já me esqueci....... Pense bem antes de comentar o que quer que seja. O Problema destas duas pessoas é terem no concelho pessoas que só rebaixam o concelho, e não ajudem a melhorá-lo. Quando eles tomaram posse esta câmara estava mais endividada que já não dava nem para mandar cantar um cego, e até hoje tem vindo apagar dividas que os outros contrairam, sim e com juros porque as entidades não perdoam.Entretanto veio o tempo das vagras magrinhas, alias muito magrinhas, acabaram se os subsídios e o dinheiro não estica. Força EXECUTIVO, continuem assim, façam lhes frente, voces são os melhores . E VIVA o ANDANÇAS. Cultive-se e vá à internet ver os comentários sobre o festival, cá para mim tem é inveja de ter sido um sucesso.

      Eliminar
    3. Fica-lhe muito bem defender o TACHO.
      Espero que daqui a uns tempos não venha escrever precisamente o contrário, menina!
      Vamos estar atentos!!!!!!
      E já agora sabe responder de quanto era o valor das tais dívidas que este executivo encontrou quando tomou posse em 2005?
      E sobre a conclusão Tribunal de Contas sobre as contas de Celorico, não diz nada???
      Pois é, tanta lealdade é muito bonita mas não se pode confundir lealdade com lambe-botas.

      Eliminar
  10. Mas será que alguém no seu perfeito juízo(e não pago, entalado ou mandado) acredita que esta Festança foi um sucesso para o Concelho?
    Sucesso para o Concelho era não ter uma divida de 33 milhões de euros!
    Sucesso para o Concelho era o desenvolvimento e não a morte lenta do comercio e outras actividades produtoras!
    Sucesso para o Concelho era que estes Senhores (Zézé, Tony e Zé Luís)se afastem, pois em 6 anos conseguiram destruir o que foi feito em 20 anos! (neste caso realmente foi um sucesso, SUCESSO DE INCOMPETÊNCIA E ROUBO!)
    Mas à que ter paciência 2013 é já ali!!!!

    ResponderEliminar
  11. O Festival não trouxe beneficios para Celorico?! Pergunte quanto facturam os hipermercados de celorico, pergunte quanto facturaram as padarias de celorico, pergunte quanto facturaram o café e o restaurante da ratoeira, pergunte quanto facturaram os hoteis e pensoes de celorico, pergunte quanto facturaram as associações que tinham barraquinhas no festival. E já agora para quem tava preocupado com o pessoal das rastas, os unicos problemas que houveram durante o festival foram provocados por pessoas do concelho, a primeira dama que queria entrar sem pagar e que queria estacionamento VIP, dois jovem de celorico que começaram a cabeçada um ao outro e alguns espertos que entraram no festival sem pagar e foram postos na rua...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vi o descapotável verde alface no recinto do festival... a loira assim não correu o risco de cair pelo caminho escuro ou dentro de alguma tenda!!!

      Eliminar
  12. Indecente o que certas "pessoas" fizeram durante os dias do festival, estando da estrada principal da Ratoeira fazendo-se passar pela organização mandando parar os carros para dizer que o festival estava cheio para voltarem para tras que não admitiam mais ninguem, são estas "pessoas" que querem ver a governar celorico?!

    ResponderEliminar
  13. Vão ao facebook do andanças e vejam os comentários dos participantes e dos musicos que tiveram no festival.
    Haja paciençia para estas "pessoas" parecem os velhos dos marretas criticam por tudo e por nada, mas soluções nem uma...

    ResponderEliminar
  14. Eu sou do concelho e fui ao contradanças da ratoeira e na minha humilde opinião enquanto celoricense posso dizer que foi pena o evento não ter sido aproveitado para dinamizar Celorico da Beira e a capital do Queijo da Serra!
    Sr Presidente, não tinha queijo no Solar do Quijo e funcionários para ali colocar numa barraquinha! De futuro pense nestas coisas!
    Do que pude apurar e verificar o evento foi bom em primeiro lugar para as pessoas da Ratoeira que de certo merecerão o ingresso já que pouco mais de 5% seriam as restantes pessoas de Celorico da Beira.
    Sim é verdade pouco mais de 5% seriam as pessoas ali presentes que fossem de Celorico. Eu estive lá e sei do que falo!
    Quanto aos custos/lucros são contas para oposição questionar.....oposição que parece que não existe há muito tempo.

    ResponderEliminar
  15. Sim senhor, pelo menos agora vejo pessoas a valorizar o que se fez na Ratoeira, pelo que sei, os hoteis encheram, as pousadas também. os padeiros não tinham mãos a medir, etc, etc etc. Só tenho pena que por causa de uns paguem os outros. Foi um bom evento e espero que para o ano o andanças regresse, pois o Sr. Presidente da Câmara de São Pedro do Sul está já a pensar numa estratégia para voltar a ter lá o festival.. Porque Será?? E será que depois destes comentários a associação vai querer voltar para Celorico? Com gente como esta, sempre a denegrir o que se faz por cá, é provavel que não, se calhar eu também não ficaria, mas ainda bem que temos um homem de garra O Dr. António Silva e as pessoas da Ratoeira que mereceram tudo isto. Sim porque essas todos os fins de semana iam para lá trabalhar no duro, para poderem ter o espetáculo. Pessoas que iam limpar casas de banho sem cobrar nada. Parabén Dr. António Silva e gentes da Ratoeira por nos terem proporcionadao este Festival, e se conseguirem que para o ano o Andanças volte, POdem contar comigo, lá estarei.FORÇA, NÂO LIGUEM A GENTE ULTRAPASSADA,INVEJOSA E DE MALDIZER, que sempre ouvi dizer aos meus avós, Tambem eles de CELORICO que vozes de burro não Chegam ao CÈU.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E BIBA A RATOLEIRA!!!!!
      QUE AJUDOU NO PAGAMENTO DA DÍVIDA DA CÂMARA!!!
      VIVA O DESENVOLVIMENTO DA CONTA DO TONY!!!!
      Vocês os da Ratoeira são mesmo ATRASADOS...este Tony está a encher o saco e vocês a ajudarem...
      Ainda vos hei-de ver chorar com as dívidas que fizeram...esperar para ver!!!!

      Eliminar
  16. PARABÈNS RATOEIRA, mostrem o que valem. UMA aldeia tão pequena, mas com pessoas tão grandes.
    Conseguiram mostrar ao concelho todo, que valeu a pena.
    Hoje são conhecidos por todo o país.
    A RATOEIRA vale pelos seus habitantes. Continuem assim. E se todos os habitantes do Concelho de Celorico colocassem os olhos em voces, provavelmente o concelho estaria bem melhor.
    Força DR. ANTÒNIO SIlVA continue assim, e parabéns por tudo aquilo que tem feito. Como dizia um comentador atrás, a COCEBA qe esteve para fechar, quando o Sr. tomou posse, neste momento está bem, já para não falar nos Bombeiros e no que tem feito por eles. Só é pena que haja muita gente invejosa, que queiram denegrir a imagem de pessoas trabalhadoras. Continue assim, a dinamizar o concelho. Força e PARABÈNS. E CUIDADO porque há pessoas que dizem estar consigo mas não estão. Por Tras,só o querem ver cair, por isso FORÇA, NÓS ESTAMOS CONSIGO.

    ResponderEliminar
  17. O que não é admissível Sr. José Albanoide... é que o Sr. Tenha a pouca vergonha de andar no faceboock a criticar a gestão do Dr. Paços de coelho ou do PSD. É inadmissível porque se ha gente que não tem moral para falar... são os principais responsáveis por tudo isto que vivemos... que são vocês, o PSs.
    Tenha vergonha nessa cara e cale-se. O Sr. Não passa de uma vergonha tal como toda a porcaria de mamões rosas... Devia estar calado, ou não sabe a vergonha que se passa nas casas do Soeiro? Vergonha inteiramente da sua responsabilidade. O Sr. Nem digno é de respirar!

    ResponderEliminar
  18. "O problema de alguns comentaristas é a história política, devemos dizer-lhes que nos Independentes de Celorico não há dependentes da Politica, já o diz a história, estude quem são as pessoas e verá. Os actuais Independentes de Celorico não dependem do Dr. Julio Santos para continuarem unidos, organizados e saber muito bem o que querem e podem fazer por este Concelho, também já está na história recente da política de Celorico, basta ver quem tem sido a melhor oposição e quem tem denunciado e publicado todas as vergonhas e incompetência deste executivo, além de todos serem grandes amigos e existir uma óptima relação pessoal entre todos os Independentes. Mas dizemos mais, é relativamente fácil escolher um candidato dentro dos independentes, unânime e cada um continuar com a sua vida profissional, e esta??


    Isto porque, ficam os nossos estimados leitores informados que os Independentes de Celorico, Independentes, coligados, por partido ou não, terão um candidato às Autárquicas de 2013 em Celorico da Beira.


    Temos dito."


    Num BLOG de Celorico, isto em 2011 e agora? Onde estão? Ao menos que apoem um candidato do PSD. Uma coisa é certa quem está contra este executivo vai votar contra e agora há muita gente que quer é que os actuais autarcas vão embora. Por isso seja que candidato for (espera-se que alguém com credibilidade) vai ganhar.

    ResponderEliminar
  19. Hoo Tony eu não sabia que escrevias aqui!

    ResponderEliminar
  20. Para abrir as Piscinas nao a dinheiro,para acabar a obra da biblioteca tambem nâo, para haver cinema tambem nâo ,mas para fazer um festival em que os comerciantes nada ganharam ja a ?

    ResponderEliminar
  21. ZéZé CUIDADO!!!!!
    O Tony (e seus escravos)já aderiu às redes socais!!!!
    Tens o lugar em perigo!!!!
    Basta essa coisa (Tony) juntar-se ao PS de Jó Albano (e lamber-lhe o cu que ele gosta) e foste de vela ZéZé!!
    ABRE OS OLHOS QUE ELES QUEREM TE COMER!!!!!!

    ResponderEliminar
  22. alguem me diz se o Majusp II já nasceu? Queria alistar-me!

    ResponderEliminar
  23. O FARIA JA COMEÇO A FICAR FARTO DE TE OUVIR FALAR NAS PISCINAS...
    AINDA AGORA VIESTE DE FERIAS E JA QUERES MOLHAR O CU OUTRA VEZ?
    SE TENS ASSIM TANTA NECESSIDADE DE NADAR VAI PARA AS DA LAGEOSA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este Tó Faria não se pode molhar senão vai lhe cair o ainda (pouco) cabelo que tem.
      Má língua e Engraxador...
      Tó já te esqueces-te de 2005????
      O ZéZé é que era não é??
      (Esta lembrança também é para o teu paizinho).
      De certeza que deves estar à espera de um tacho mas desconfio que ninguém te quer ó sabujo!!!

      Eliminar
    2. O Tó Farias deve ser muito importante ou entao muito temido para estarem sempre a falar dele. Deixem no lá que ele apenas defende o que é melhor para ele, como toda a gente faz

      Eliminar
  24. Decididamente o ZéZé tem o apoio dos independentes se por acaso "Enxutar" todos os que lhe querem tirar o seu lugar. E quem são?
    1-PSD
    2-Tony
    3-Albano

    Um Independente.

    PS: O MAJUSP acabou que sentido faz este movimento se até o significado do nome não tem qualquer cabimento? Os independentes têm partidos politicos mas para a autarquia pensam por si próprios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso e que eu gostava de ver esse pinoquio como independente? sem o apoio do Jo.

      Eliminar
    2. forca zeze como independente es igual a ti proprio= o

      Eliminar
  25. BOA ALIANCA SERIA O TONY COM O JO ,ISSO SIM DOIS TRABALHADORES.

    ResponderEliminar
  26. Afinal quem ganhou com o andanças?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O do talho ganhou e bem! era velo a suar a carregar carne para lá!
      Esse que tanto gosta de criticar ainda nao o ouvi dizer mal do evento nem do inimigo tony das silvas!

      Eliminar
    2. e so fui ele que ganhou?

      Eliminar
  27. Respostas
    1. Sr. Presidente afinal o Verão vai passar e as piscinas não passaram de uma miragem!
      Sr. Presidente eu sei que o senhor vem beber neste blogue mas ainda que não venha sei que alguém lho transmitirá.
      Sr. Presidente não acha que as crianças do seu concelho se sintam tristes por não ter um local onde passar algum tempo das suas férias?
      Sr. Presidente não acha que teria sido melhor mandar fazer umas piscinas, ao ar livre, em vez de ter gasto o que gastou nas danças da Ratoeira?
      Com aquilo que lá gastou não as teria feito?
      Fui um seu apoiante mas confesso que por vezes é preciso parar para pensar e aqui o Sr. andou mal.
      Sabe senhor presidente gosto de atitudes como aquela do seu colega que para entrada nas piscinas não pagam bilhete mas antes entregam um qualquer donativo para ajudar pessoas mais carenciadas! O presidente de camara daquela terra pensa!
      Oposição onde andais?????

      Eliminar
  28. NOSSO SENHOR É PAI DE TANTO BURRO deixai o MAJUSP de lado não o misturens com o resto da porcaria que estes sabem o que haode fazer quando for a altura certa

    ResponderEliminar
  29. Afinal vai passar o Verão e as piscinas não vão abrir.
    Sei que o senhor Presidente vem beber a este blogue ou se não vier alguém lho transmitirá!
    Sr. Presidente não acha triste que as crianças do seu concelho não tenham uma piscina para poderem passar algum tempo das férias?
    Sr. Presidente, o que seria prioritário fazer umas piscinas ao ar livre na sede do do seu concelho ou gastar o que gastou nas danças da Ratoeira?
    Com o dinheiro que lá gastou não as terias feito?
    Fui seu apoiante mas confesso que há alturas em que devemos ponderar sobre o que é mais prioritário e oportuno.
    Vá pensando nestas pequenas coisas, certamente não gostará de as ouvir, mas....
    Oposição onde andais???????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. triste é a pobreza de mentalidades retrogadas que existem neste blog
      tenham vergonha de deitarem Celorico no lixo
      Inveja permanente do sucesso que se registou com o Danças na agua, isso doi a muita boa gente.
      vejam os resultados, perguntem ao comercio e aos hoteis.
      Cambada de retrogados

      Eliminar
    2. Sucesso???????????????

      Eliminar
    3. Ainda se pelo menos a água estivesse boa


      Eliminar
  30. Eu sei onde está... e eles ficaram bem contentes com isso.

    ResponderEliminar
  31. A oposição andará de férias???

    ResponderEliminar
  32. É minha opiniao que o Faria seria um bom candidato para o PSD em Celorico. Ele nao precisa da Camara para nada e é conhecido por muita gente. Vejam o trabalho dele nos Veteranos. Também é o mais dinamico na concelhia. Uns podem nao gostar dele mas que trabalha para o bom nome de celorico, isso ninguem pode desmentir.

    ResponderEliminar
  33. "O Programa de Apoio à Economia Local (PAEL), que concretizará o contrato celebrado entre o Governo e a Associação Nacional dos Municípios Portugueses para uma linha de crédito de mil milhões de euros para que as autarquias regularizem dívidas vencidas há mais de 90 dias, é um dos diplomas enviados pelo Parlamento a Cavaco Silva para promulgação ou veto a 07 de agosto, tendo o Presidente 20 dias para tomar uma decisão.

    Outros dois diplomas relacionados com as autarquias foram enviados para promulgação no mesmo dia pelo Parlamento, depois de os deputados terem ratificado propostas de lei do Governo.

    Um deles consagra um novo regime jurídico para as empresas municipais e mereceu a contestação da Associação Nacional de Municípios, que defendeu publicamente a sua apreciação pelo Tribunal Constitucional.

    Esta lei prevê a redução, na prática, das atuais cerca de 400 empresas municipais para metade e teve o apoio da maioria PSD-CDS e do PS.

    O terceiro diploma relacionado com as autarquias que aguarda promulgação é o novo estatuto do pessoal dirigente da administração local e a sua aplicação deverá levar à redução de 600 a 1.200 chefias municipais até ao final do ano, cortes que atingirão sobretudo 40 municípios."
    DN

    Os autarcas para receberem os Mil Milhões para regularização das dividas não protestam, mas quando é para acabarem com as empresas municipais e quando é para reduzirem chefias e vereadores não se calam e contestam.
    É assim que os politicos locais vão sobrevivendo , com os dinheiros publicos mal gastos como é o caso de Celorico, e com o refilanço quando lhes mexem nos interesses.
    E nós "Zé Povinho" vamos embarcando nisto...
    Em vez de dizerem as barbaridades que por aqui se leem, sejam inteligentes no vosso voto, aí sim manifestam-se ou contra ou a favor.

    Do mesmo leitor do comentario sobre o andanças.


    ResponderEliminar
  34. Tenho pena das gentes da Ratoeira, pois tenho lá muitos amigos, mas quando perceberem bem quem é o Tony já vai ser tarde...

    ResponderEliminar
  35. Forca PSD com esse candidato vai contar c muita gente do vosso lado,acredito que o povo de celorico ja viu que c estes incompetentes nao vai a lado nenhum.

    ResponderEliminar
  36. Respostas
    1. Portugal????????????????????????????????????????
      Só se for a Selecção!!!!!!!!!

      Eliminar
  37. Boa lista PSD com tantos nomes de pessoas que podem voltar a meter o nome de Celorico no intercidades.

    ResponderEliminar
  38. Ao olhar para o meu Concelho o que vejo a nivel de infraestruturas , vejo umas Piscinas Fechadas, Uma possivel Biblioteca em ruinas, ja agora onde esta o Mobliario ?????
    Vejo o comercio local a fechar, e qual a posiçâo da Camara ?
    Vejo um Concelho a beira do descalabro total.
    Os Celoricenses revem se nesta Camara?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Tozinho Faria!!!
      Tu também contribuíste para isto!!!!
      Ou já te esqueceste de 2005????
      É que há muita gente que não!!!!!
      Deixa-te de armar em (mau)político e vai acabar o curso e já agora também trabalhar um bocado.(pois ao Sarmento a paciência também acaba um dia.).

      Eliminar
    2. também já ouvi falar queo Tozito tinha apoiado este executivo a entrar para lá e andou contra o PSD. Mas como é que agora vai dizer às pessoas que está contra este executivo e a fávor do PSD e do Caitano, quando em 2005 andou contra o Caitano?
      Que confusao....

      Eliminar
  39. OUVI DIZER QUE ANDAVA PARA AI UMA LISTA PARA OS BOMBEIROS?

    ResponderEliminar
  40. quantas entradas nas andanças?quantas....

    ResponderEliminar
  41. Ouve alguem que ganhou bem nas andancas?
    E que ganha bem com o Ze Rocha ,fatura para depois compensar...

    ResponderEliminar
  42. Pelo que sei da organizacâo do Andanças ficou muito a baixo do que estavam a espera,por isso andam a ver outro local para se realizar no proximo Ano.

    ResponderEliminar
  43. Se todos fossem como o Torres ,trbalhador e dinamico de certeza que o Psd ganhava as eleiçôes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fossem todos interesseiros como o Torres,
      Se fossem todos opurtunistas como o Torres,
      Estavamos era todos perdidos!!!

      Eliminar
    2. O dinamismo dele mesmo só por isso, interesse e opurtunismo. Que vergonha esta juventude

      Eliminar
  44. deixo no ar uma pergunta ,o que as juntas de <Celorico fizeram pela terra?

    ResponderEliminar
  45. A camara tem novo encarregado ?
    quem......

    ResponderEliminar
  46. PARABENS AOS AUTARCAS DE CELORICO DA BEIRA,PELO ESFORÇO QUE ESTÃO A EXERCER PELO BOM FUNCIONAMENTO DESTE CONCELHO… NEM FORAM DE FÉRIAS PARA RESOLVER O PROBLEMA DA ÁGUA!!!
    VALEM OURO!!!

    ResponderEliminar
  47. andam para ai a dizer nomes PSD porque nao tem coragem de dizer que e o Dr.Jose Nunes.

    ResponderEliminar
  48. Forca professor vove vai ganhar , estamos consigo.

    ResponderEliminar
  49. O blog do PSD é um reflexo do que é o PSD em Celorico. É AMORFO, ENVELHECIDO, PARADO, CINZENTO, SEM CONTEÚDO, MEDROSO, PARVO, SEM LIDERANÇA, IMPERTINENTE, SEM IDEIAS.
    Nem um comentário ao que se vai passando em Celorico?
    O que é que querem se não interveem?
    É por isso que o PS se vai passeando como quer e lhe apetece.
    Voto PSD, mas assim não vou exercer o meu direito de voto pois não voto nas denominações AMORFAS, e POUCO INTELIGENTES.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje vi um grupo do PSD num restaurante de Celorico onde deveriam estar a combinar uma qualquer estrategia, mas notei a falta de alguns elementos que pelo que sei deveriam estar pois tambem pertencem a esse grupo (concelhia): os da facção do dos enchidos e do da carne.
      Agora, estavam a ver como se livrar deles, ou a tentarem encontrar um candidato que aceite ir com as condições que o Catano vai impor (jobs...), ou ambas?
      Ja foram....

      Eliminar
    2. Percorri o site do PSD para analisar o mesmo e realmente de politica concelhia quase nada, um post sobre o saneamento básico, de resto, apenas umas inauguraçoes, uns anuncios de assembleias e pouco mais... Quem visita o site e nao conhece o concelho, poderá pensar que em Celorico da Beira tudo é cor de rosa e é um concelho em desenvolvimento. Será que nao há oposiçao para fazer e utilizar se aquele site???
      Infelizmente tenho de concordar! Quem é o administardor do site?

      Eliminar
  50. O melhor sinónimo de PAROLICE são as juntas de freguesia de Celorico, (mais a de S.Pedro), festinhas de couves e sopas com boa musica pimba.
    O que se pode esperar de dirigentes que nunca sairam de Celorico e que não têm prespectivas de MODERNIDADE?
    Venham os independentes , pois aí havia prepectivas de futuro!
    Ainda há tempo de uma boa lista para atrapalhar o poder instituido já que o PSD não faz NADA de NADA.
    Esse é o problema para o PS e todos sabemos disso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ves que a musica pimba é para ajudar o preto a xular... é que o gajo não pode trabalhar se não ainda acuzam alguém de raçizmo!

      Eliminar
  51. Então o presidente DA JUNTA JOSE ROCHA de S.Pedro já deu os subessidios todos que ia ganhar na junta ás associaçoes do Concelho esse é que é um vigairista já não chegava enganar os socios tanbem enganou os papalvos de s. pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto paga esse Presidente da Junta para aquela palhacada aos Sabados?

      Eliminar
  52. Portugal olé, Portugal olé, PORTUGAL OLÉÉÉÉÉ

    ResponderEliminar
  53. As facções do PSD andam caladas porque eles sabem que a lei eleitoral pode ser alterada e o candidato ganhador pode depois convidar quem muito bem entender.
    Ora esta rapaziada do PSD qualquer tachito interessa! Não é senhores laranjas????????????????????

    ResponderEliminar
  54. Ainda não percebi bem estes cometário...
    Anda muita gente (sabe-se quem) preocupada com o PSD.
    Este estilo de desviar as atenções para o partido que não está no poder em Celorico da Beira faz parte do manual do Partido Socialista desde dos tempos do Júlio Santos (onde o Jó aprendeu), mas as pessoas deste concelho já andam mais atentas.
    A seu tempo o PSD (penso) vai encontrar os seus candidatos(as) e apresenta-los à população.
    Quem ganha as eleições (como este PS ganhou) tem que governar e justificar (se forem honestos, algo que tenho a certeza que não são) do que foi feito de mal a este concelho.
    Quem acha ou acredita que este executivo, Zézé-Zé Luís-Tony (e outros deputados como eles), é o mais incompetente da história de Celorico e que está na hora de mudar esta corja de aproveitadores, só tem uma única solução:
    - EM 2013 NÃO VOTAR NO PS -

    ResponderEliminar
  55. o zé rocha P.de J... de s.pedro já anda a fazer lista pelo PS quer ser presidente a tempo inteiro mas desta vez nao dá os subessidios ás associaçoes dis que tem tido muito prejuizo já anda a dar as coves e os alhos e vai fazer promoçoes nos mercadinhos de rua é uma especie de rifas é só pressizo aprender a preencher o boletim de voto é ele quem vai abrir as piscinas e treinar o futebol

    ResponderEliminar
  56. A ultima o JOSÉ rocha já foi !!?? o proximo candidato á junta de S.PEDRO é o JOY STIK DAS CASOEIRO até que o ZÉ rocha só da as couvitas e o JOY sempre arranja uns kilos de arroz vai ser bonito vou cá estar para ver eu não posso votar sou cidadao estrangeiro senao botaba joy

    ResponderEliminar
  57. Para quem acha que isto anda muito lento, é só ler e concluir que este Executivo não vale mesmo nada.

    http://psdceloricodabeira.blogs.sapo.pt/24197.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa historia já passou, aInda nao perceberam que isso já farta???? FALEM É DO INTERCIDADES, FALEM DAS DIVIDAS, DE QUANDO INAUGURAM A BIBLIOTECA, DAS PISCINAS, DO DESPORTO EM CELORICO E ETC. ETC...

      A ACTIVIDADE POLITICA DO PSD RESUME-SE ÁS FAIXAS????

      Eliminar
    2. É o cromo do Torres que se farta de escrever aqui para se louvar de uma coisita em que se o Zézé não tivesse metido asneiras não dava em nada.
      É como andar por aí a dizernos quem são os candidatos pelo partido dele, mas tambem se pensa que esses nomes vão avançar está muito enganado.
      Pensa que sabe muito mas coitado!

      Eliminar
  58. Celorico é mesmo uma terra de gente inculta, pacovia, pequenina diria que ao nível da Idade Média.
    As pessoas deixaram-se subjugar pelos senhores que apenas o são porque houve permissão . A única forma que poderiam ter para marcar uma posição comportam-se que nem ovelhinhas num rebenho e votam porque acham que os senhores são os seus senhores.
    Vejamos vem um substituto qualquer e parece que ninguém se incomoda, não há iniociativas autarquicas e ninguém se incomoda, aumenta-se a dívida e ninguém se incomoda, exerce-se pressão em determinados funcionários e ninguém se incomoda. Não se cumprem horários e ninguém se incomoda, há empregos pelos laços familiares e não por competencia e ninguém se incomoda.
    Aliás os que se poderiam incomodar estão a "lixar-se" para os pacóvios , agora aturem-nos pois é isso que todos merecem .
    Mesmo aqueles que se arrependeram das suas escolhas agora não têm ninguém que os possa defender, mas ainda vai ser pior. Há gente a olhar para o horizonte á espera que apareçam pessoas que dêm luta mas esses estão agora a maribar-se para todos. Quando se disseram as verdades não queiseram agora....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há vida para além da política ..... Se nao queres cheirar mal, não mexas, experimenta trabalhar!

      Eliminar
  59. Afinal a JSD de Celorico tem ideis interessantes e dinamismo sobretudo para publicitar.
    E publicitar o quê?
    A JSD no Face Book desta organização em vez de tratar de assuntos de pouco interesse como por exemplo a gestão autarquica, as dividas e a penuria deste concelho, publicita as ementas do restaurante de um hotel de Celorico...Sem dúvida muito mais interessante que a decadencia de Celorico.
    É de morrer a rir, é isto que temos é isto que merecemos?
    E o Ps lá vai cantando e rindo...
    Tenham juizo, cresçam para terem algum respeito de cidadãos idoneos que também os há em Celorico.

    ResponderEliminar
  60. Não era grande adpeto do Espirito Santo e companhias, mas a verdade é sempre tiveram intervenção politica, tiveram tomadas de posição corretas em certos assuntos que os levou a entrar em conflito com alguns colegas de partido, mas a verdade é que pensavam com a propria cabeça e a pensar no melhor para a estrutura que representavam e Celorico.
    Agora esta nova JSD! Uma vegonha de opurtunismo, lambe botas para conseguirem umas esmolas....
    Jogam conforme está o vento, levam e trazem para colegas e adversarios, uma vergonha, é assim que querem que o futuro esteja nos jovens?
    Vai lá para Coimbra, lá pelo menos és mais uma nodoa no meio de tantas nodoas, aqui como a gente é pouca a nodoa sobressai demais.
    Voltem aqueles que querem por fora do PSD, pelo menos sabem fazer politica e dão luta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de ler este comentario, lembrei-me de umas situacoes que assisti. Numa conversa com o Espirito Santo fizeram um comentario depreciativo sobre o Torres e ele defendeu-o e argumentou a favor do Torres. dias depois numa situacao contraria o Torres nao teve a mesma atitude, se mais podesse criticar o Espirito Santo, mais o fazia. A diferenca das pessoas vesse nestas atitudes!

      Eliminar
  61. Nas proximas eleições em celorico vão se apresentar a votos três candidatos:
    Candidato do PS - ZéZé (contigo é que não é)
    Candidato do PSD - Caetano
    Candidato independente - ?????????????????

    Resultado:
    Candidato Independente - 2325 votos
    Candidato do PS - 1474 votos
    Candidato do PSD - 1420 votos

    Tenho dito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Caetano como candidato??? Valha-me Deus! Será que o PSD não tem vergonha?? Esse é o maior INCOMPETENTE de que há memória neste concelho, uma invenção do iluminado do Júlio Santos. Pensem bem. Aos do PSD que detestam o Júlio Santos (foi ele quem vos tirou a mama!!), o Caetano foi VIce- Presidente dele!!Portanto uma pessoa de confiança, que depois o veio a trair... conclusão: uma pessoa sem caracter!
      E para os restantes vejam os factorings que ele andou a fazer para pagar obras à pressa ao Gouveia (MRG)! Qual a pressa, Caetano? Responde! Mas assina por baixo, no blog do PSD!
      Analisem o mandato desse NABO e vejam a asneirada que fez! É de gritos! Nem conseguiu ganhar umas eleições com tudo a favor!
      Eu tenho VERGONHA de dizer que sou do PSD no meu Concelho!

      Eliminar
    2. Segundo este calculo (previsão) tão optimista e a abstenção será de +- de 35%.
      Desconfio que desta vez a abstenção vai ultrapassar os 40%.
      Isto quer dizer menos votos no PS e PSD.
      Para a Assembleia talvez os independentes poderão ter algo a dizer (se a lei eleitoral se mantiver, se não, nem lugares terão).

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  62. O da rocha já anda à procura de aliados para presidente da mega junta, quero ver, onde vai buscar tanta couve tomate e pepino. É de relembrar, que são necessárias aproximadamente 3000 prendas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. afinal onde estao os vencimentos do mes?a que instituicoes?
      nao vejo nepias....

      Eliminar
  63. Gostei do comentário, particularmente desta frase:

    Tenham juizo, cresçam para terem algum respeito de cidadãos idoneos que também os há em Celorico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há sempre gente atenta ...

      Eliminar
    2. Onde, onde, onde?
      Háááá, já sei, nos cafés!!!!

      Eliminar
  64. O Tozito é que devia ser Presidente da JSD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que sim, poderá ser Jota até aos 60 anos, já que está quase à 20 anos para acabar o curso.
      Com este Tózinho as coisas duram, duram, duram.
      Até mesmo a estupidez.(acho que é de família)

      Eliminar
    2. Ainda é Jovem?!!! Tem quase 50 anos. Só se for por nunca ter trabalhado.

      Eliminar
  65. A JSD ja se dirigiu á camara, parece que estão dispostos a instalar a primeira empresa na nova zona industrial das Casas do Soeiro.
    A fábrica ira produzir faixas, muitas faixas............

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  66. AI JOSÉ, JOSÉ ESTÁS A DEPENAR CELORICO!!

    ResponderEliminar
  67. Duas perguntas para quem anda aqui a tentar promover pessoas que perderam em eleiçoes do PSD:
    - Porque nao vao tratar dos vossos ressaibiamentos para as assembleias do PSD e deixam este blog para quem quer dar algum contributo para o desenvolvimento deste Concelho?
    - Perder dói... nao dói?

    ResponderEliminar
  68. VERGONHA O presidente da camara e os vereadores que nenhum fala um com os outros (nem bom dia) durante a semana abandonarão a camara todos três foram gozar á nossa conta deixarão a camara sem nenhum estar presente e sem saberem uns dos outros bandalheira de responssaveis Celorico tem o que merece para os xuxalistas que os lá puseram devião era todos serem en......os.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo assim como en....dos deveriam ser aqueles que foram a correr votar no passssssossss !!!!!

      Eliminar
  69. já agora porque não questionar os comentadores porque gostam de Celoric?

    ResponderEliminar
  70. Sr Albanoide??? De facto ha outo caminho... mas o caminho dos xuxas é que não... obrigado...
    O sr deve pensar que ninguém notou o seu abandono permaturo na AR, ou na pouca... ou melhor na falta de vergonha que a a associação das casas de soeiro representa para a população e para este concelho...
    A proxima vez que se levantar para criticar este governo ou o memorando que os rozinhas assinaram??? peça para cagar e desapareça!

    ResponderEliminar
  71. Na guarda o Valente nao se candidata pois disse que fazia dois mandatos e quer voltar a sua vida profissional , e tu zeze queres o que?
    Por um lado e bom que te candidates,pois vais sair pela porta pequena ,pois nao tens dignidade do Valente.

    ResponderEliminar
  72. nao faltava a junta de sâo pedro ,agora tambem a junta santa maria quer e festa e o povo ,paga...haja paciencia

    ResponderEliminar
  73. NAO A DINHEIRO PARA NADA,MAS PARA AQUELA MUSICA SEM JEITO A.

    ResponderEliminar
  74. E o maçon Julio Santos?? ja sabiam desta??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  75. Não consigo perceber quem é o Sr.! Suponho que seja alguém que perdeu a mama quando o Júlio Santos tomou a Câmara ao Dinausauro do Almeida!...
    Nota-se pela não eliminação de certos comentários...

    Mas fica-lhe mal, eliminar uns e não os outros! Seja um HOMEM e remova tudo!

    ResponderEliminar
  76. Estou cá a pensar o que irá fazer a nossa primeira dama depois do dia 29 de Setembro. Será que vai voltar a trabalhar ? ou vai pedir baixa psicologica? ( não vai ao seu local de trabalho quase há 3 anos e recebe vencimento). é isso que o meu povo precisa? e o pessoal da empresa municipal que nao recebe há 2 meses? é isso que o meu povo precisa? e as férias que alguns chulos passam na casa de espanha em troca de votos? é isso que o meu povo precisa? e a água que corre nas nossas torneiras que só serve mesmo para ter no autocolismo que nem para a máquina de lavar a roupa serve? é isso que o meu povo precisa? e o cinema? onde esta a nossa cultura? e o desporto? é isso que o meu povo precisa? das propostas do nosso querido zézé camarinhas de celorico só concordo com a ampliação do cemitério porque com isto tudo só dá vontade mesmo de morrer. é isso que o meu povo precisa? hoje uma mega caravana no dia europeu sem carros, uns 300 segundo eles, tudo a poluir. é isso que o meu povo precisa?

    ResponderEliminar