quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Reequilibrio financeiro de Celorico

Ontem, para quem não sabe, houve uma reunião de assembleia municipal extraordinária para se decidir o futuro de Celorico da Beira.
Como lá foi dito e bem, esta foi uma das assembleias mais importantes da história do nosso concelho. Pois foi decretado o enterro do nosso município para os próximos 20 anos!
Que o nosso executivo seria capaz disso, eu não estranhei... Mas que fosse haver tantos culpados por isso ao levantarem o braço e a concordarem é que me admirou! Foram todos na conversa do dito Drº, que toda a gente sabe que foi bem pago para pintar o cenário o melhor possível, á excepção de 2 ou 3 pessoas bem formadas inclusive do lado da bancada socialista.
Alguém disse naquela assembleia, e bem, que não há oposição em Celorico da Beira! E NÃO HÁ MESMO!
Por este andar, só há uma coisa que me conforta, é que desta maneira o PS não sai do executivo nos próximos anos e tem de explicar á população e aos presidentes de junta que vassalamente levantaram o braço, o porquê das coisas serem tão negras daqui para o futuro!

Ai Celorico Vila Linda... Qual será a austeridade que te espera????

O Observador!

52 comentários:

  1. O POVO ELEGEU-OS AGORA É AGUENTA-LOS!
    A mim admira-me é como vão nas cantigas do mundo cor de rosa...
    Deixam Celorico com IMI e água, na taxa máxima nos próximos 20 anos e desenvolvimento e qualidade de vida para população 0%, venham dizer que a culpa é dos outros...
    Assim vamos ter celorico...

    ResponderEliminar
  2. Celorico tem o que merece - Xuxas a (des)governar!

    ResponderEliminar
  3. Alguém sabe dizer se os deputados e presidentes de junta do PSD votaram a favor????

    ResponderEliminar
  4. AS CONSEQUENCIAS DESTE REEQUILIBRIO:

    1 AUMENTO DE IMPOSTOS, IMT IMI DERRAMA

    2 TAXAS MÁXIMAS AGUA, SERVIÇOS MUNICIPAIS.

    3 O NÃO CUMPRIMENTO RETIRAM 20% DAS TRANFERENCIAS DO ESTADO( O QUE É O MAIS PROVÁVEL)

    4 REDUÇÃO DE INVESTIMENTOS POR PARTE DO ESTADO

    5 DESPEDIR FUNCIONÁRIOS CAMARÁRIOS

    6 AUMENTAR A DESERTIFICAÇÃO DE CELORICO

    7 IMPOSSIBILIDADE DE EMPRESAS SE FIXAREM DEVIDO ÁS TAXAS MÁXIMAS DE IMPOSTOS

    8 FECHOS DE COMÉRCIO

    E QUEM TEVE A CULPA? DEPOIS DE 7 ANOS A GOVERNAREM ESTES SOCIALISTAS NÃO CONSEGUIRAM FAZER NADA E AGRAVARAM AINDA MAIS TODA A SITUAÇÃO FINANCEIRA DA CAMARA.
    AGORA PENSAM EM PAGAR AS DIVIDAS PARA CONTINUAREM MAIS 4 ANOS A USUFRUIR DOS SEUS ORDENADOS.
    NÓS É QUE NOS "LIXÁMOS"!

    ResponderEliminar
  5. Lá tem os celoricenses que pagar pelas asneiras que estes desgovernantes vão fazendo.
    O pior é que nos vai saindo do bolso.

    ResponderEliminar
  6. Engraçado tanta critica ao Ps e o PSD o que fez ao pais?Pelo menos quem vier ou o próximo presidente que vier nao pode roubar e disso já temos a certeza porque gatunos já chegam os do governo que nos roubam todos os dias por isso e natural que as autarquias tenham de ter estas atitudes.Amigo quando chegares a Presidente eu quero ver se fazes melhor ok?Critica o governo porque esse e o que mais nos rouba.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem!!!
      O Zézé & Companhia roubam a Câmara porque o Governo os obriga!!!!!
      Realmente este ou é doido ou come m...da!!!!!

      Eliminar
  7. Celorico está quase a chegar ao final, o fim será quando tivermos que agregar o concelho a outro contigúo.
    Não dou 5 anos...

    ResponderEliminar
  8. O presidente da JSD em dia de assembleia municipal em vex de se preocupar com os assunto do Concelho, falava do seu benfica!!
    Para quem se diz que o futuro está nos jovens deu um grande exemplo de como estar na politica!
    Vergonha, ainda ele criticava (e critica) a anterior JSD! Volta lá para Coimbra, pois parece que esse é que é o teu concelho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. dor de corno é o que voces tem de Manuel Torres, pois já fez mais ele em pouco tempo do voces todos juntos o tempo inteiro, tenham vergonha e deixem trabalhar quem tá a mostrar bons resultados

      Eliminar
    2. bons resultados para as intenções dele ou da JSD e de Celorico?
      Trabalhem lá juntos que é para mamarem juntos.

      Eliminar
  9. o zeze o z luis o toino e o jo são os maiores!!!
    vivam os cangalheiros de celorico!!! vivam!!!
    mas vivam também toda a merda que trazem atrás deles aqueles deputados e presidentes de junta são ridiculos

    ResponderEliminar
  10. Para os mais desatentos, e parece que afinal são muitos, aqui vai uma transcrição do parecer do Revisor Oficial de Contas da Câmara Municipal acerca deste maravilhoso Plano:
    "- a lista das dívidas dos pagamentos em atraso, com referência a 31 de Março de 2012, não corresponde a efectivas responsabilidades vencidas a pagar; e
    - O Plano de Ajustamento Financeiro não é, em termos gerais, sustentável do ponto de vista financeiro."
    OBRIGADO A TODOS QUE VOTARAM A FAVOR!!!!!

    ResponderEliminar
  11. Afinal a culpa era do Caetano!!!
    Após 7 anos descobriram que haviam facturas de 3 milhões de euros escondidas na contabilidade da Câmara!!!
    Além de INCOMPETENTES e LADRÕES são CEGOS!!!!!!!
    Como te vais safar desta ZéZé???????

    ResponderEliminar
  12. PS - deputados - 12 + 18 presidentes de junta= 30
    PSD - deputados - 5 + 3 presidentes de junta = 8
    MAJUSP - deputados - 5 + 1 presidente de junta= 6
    PS= 30
    Oposição= 14
    QUEREM LÁ VER QUE A CULPA AGORA É DA OPOSIÇÃO???????
    ENTÃO E OS CELORICENSES??? ESTIVERAM LÁ, MAS MUITO CALADINHOS !!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  13. FRANCAMENTE foi preciso um comunicado do PSD para fazer acordar as mentes do executivo para 7 anos depois vir dizer aos celoricenses que afinal as contas do municipio estavam inflacionadas. Uma coisa eu sei a vossa incompetência governativa vai agravar aquilo que todos os celoricenses vão ter que pagar para repor a divida. Ou estarei errado?

    ResponderEliminar
  14. Sois uma vergonha, uma vergonha, uma vergonha...

    ResponderEliminar
  15. Factura de 42000€ de um restaurante de Seia?! Dividas de 1999?! Variante por pagar?! Afinal não são só estes a fazer dividas parece que os que lá tiveram antes as fizeram também e não pagaram...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a variante não está paga bem podem agradecer ao NABO DO CAETANO que nem teve capacidade para ir buscar o dinheiro ao ICERR... pois como todos sabem a obra foi financiada. Qual a pressa dele em pagar à MRG???? Porque fez factoring?

      E quanto às despesas desse restaurante devem-se aos almoços de inaugurações e festas do queijo! É que nessa altura havia o que festejar! E agora????



      Eliminar
    2. Pois da me muito mais jeito uma variante por pagar... do que a porcaria de uma praia fluvial no meio de nenhures de igual valor ou mais ainda, paga...
      Dá muito mais jeito uma variante por pagar, que uma biblioteca inacabada, que nos envergonha a cara.
      Dá muito mais jeito uma variante por pagar, do que 2 tanques de agua na lageosa a funcionar 2 méses por ano para os provincianos da Lageosa.
      Dá muito mais jeito uma variante por pagar, do que as touradas e os festivais do PS camuflados de castanha, do borrego ou da couve.
      Dá muito mais jeito uma variante por pagar, do que as lonas gastas em propaganda politica, paga pelo erario publico.
      Dá muito mais jeito uma variante por pagar, do 200 funcionarios da câmara e da empresa municipal "a mais... só para pagar voto"-
      Dá muito mais jeito uma variante por pagar que todas as outras obras que estes iluminados gurus fizeram e pagaram ou não...
      tenho dito!

      Eliminar
    3. Sr. Anónimo 11 de Outubro de 2012 10:05 o senhor está contente por o variante por pagar?! Pk?! Só lhe dá jeito falar das dividas ke estes contrairam?! Será ke ainda não perceberam ke os ke lá estavam antes, os ke lá estão e os ke virão a seguir é tudo a mesma coisa?! De kem será a culpa?! Todos kerem taxos, todos falam, mas apresentar soluções para os problemas ninguem as tem...

      Eliminar
  16. O PS até pode ganhar nas proximas Autarquicas mas compromete o futuro de Celorico e do José Albano (Deixa de vez de ter qualquer hipotese no futuro)!
    Por isso é melhor que ganhem outros, porque não os Independentes ?
    E se os Independentes que são de várias áreas politicas tivessem o apoio do PSD?
    Seria o melhor para Celorico...E é isso que se prespectiva!

    ResponderEliminar
  17. Se a todos estes executivos que levaram à ruina este nosso concelho de Celorico da Beira lhes saisse do bolso o pagamento da divida que nos impingiram não haveria, em tempo de eleições, tanto GALO a querer poleiro!

    ResponderEliminar
  18. Cada vez é menos aliciante viver em Celorico da Beira. Não tem qualidade de vida, já que a água para consumo doméstico é imprópria. Tirando as Associações da 3ª idade e de crianças, está tudo a acabar. As 2 juntas de freguesia de Celorico só servem para organizar caminhadas com a respetiva refeição. Agora vem o PAEL, Mais dívida . São 25 milhões para serem pagos em 20 anos. Mais de um milhão por ano. Não sou economista mas penso que é exequível. Aproxima-se ano de campanha, mais obras desnecessárias e mais dívida. Um presidente de uma câmara de um concelho vizinho, que vai recorrer ao PAEL para a dívida de cerca de setecentos mil euros, numa reunião com o pessoal da Câmara, informou que iria parar com obras municipais, encerrar a empresa municipal com cerca de 24 trabalhadores, acabar com contratos a prazo, gastar mesmo só o necessário para o funcionamento da autarquia, com o fim de pagar o empréstimo com a brevidade possível para que seja aliciante viver nesse concelho, isto é reduzir taxas, IMI, IRC e tudo o que for possível beneficiar o cidadão residente nesse concelho. Em Celorico, os políticos têm a ideia ao contrário, isto é aumentar taxas principalmente a da água, e o que poderem aumentar, para haver investimento com obras mais gasto com pessoal, mais dívida. Se houvesse lei dos compromissos à cerca de 16 ou 17 anos o outro que o disse na Assembleia Municipal talvez não fosse funcionário da Câmara.
    O grande problema do executivo é a família e o amiguismo. Já agora Presidente da Câmara, cuidado com essas reuniões em Lisboa e as respetivas despesas e carro. São reuniões a mais com secretário de estado, ou não tem lá outros interesses?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o menino ou menina que escreveu o comentário de 8 de Outubro as 23.07 tenha cuidado com as ameaças que fez ao Presidente pois ainda pode ir presa e nao sera a primeira pois estamos com um governo fascista onde prendem todos os que ameaçam e falam mal.Nao creio que o presidente tenha medo das suas ameaças pois nao me parece errado procurar ajuda em Lisboa já que e a ele que compete e nao aos outros que gostariam de estar no lugar dele.Esta incomodada com isso porque?Elr mete despesas de hotel e refeições ou outras? Temos de averiguar se o homem gasta o nosso dinheiro em despesas de representação como os que estão no governo que até compram carros de 160.000 e nos andamos todos a pagar.E já agora também quer fechar a Empresa porque?E nao tem pena das pessoas que lá trabalham ou tem emprego para todos?Comentarios destes são de quem sofre de inveja pois dizem que o homem nunca vai a Lisboa pedir ajuda e você diz o contrario.Enfim...

      Eliminar
    2. Podia era explicar porque é que é ao fim de semana, que esse BMW anda por lisboa????!!!!?????
      Curiosidades amigo...
      Não se queixe deste governo seu pacovio, não vê que não foi este governo que estoirou o País com obras desnecesárias, e que criou fundações e associações para xulo xular, empregos a rodos a troco do voto???
      Ou você trocou o voto por um emprego na função dos coça a micose???

      Eliminar
    3. O AMIGO SE ESTAMOS EM CONTENCAO E VER O BMW DO POVO DURANTE A SEMANA E FINS DE SEMANA E PORTAGENS E MAIS LISBOA E PARA VER A FILHA COM O NOSSO CARRO.
      E O LAGUNA NA MAO DO OUTRO VEREADOR TUDOS OS DIAS PARA VISEU,PAGA POVO.....
      TENHAM RESPEITO.....ANDEM COM OS VOSSOS CARROS....

      Eliminar
    4. Muito bem, Senhora Dona Menina.
      Só lhe fica bem defender o seu amo e senhor, ou outra coisa qualquer!!!
      Vai mas é trabalhar!!!!!!

      Eliminar
  19. Que vergonha estes dois da juntas de santa maria e vale de azares .Já se venderam ao ZéZé.
    Vergonha para o PSD e para os que votaram neles, um dia vão se arrepender, ou será que vão concorrer nas listas do PS?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou pelos (tox..)independentes????
      Em Celorico há de tudo, por isso não se admirem de ver estes dois em campanhas pelo PS ou pelo outro, que afinal já não é o outro, e que agora são independentes!!!

      Eliminar
  20. Bem!O mal está feito...
    Agora é só esperar que isto vá de vez ao fundo.
    Pode ser, e mesmo remotamente não acredito, que os celoricenses os ponham a andar daqui para fora.
    Os culpados não são só aquele trio, a maioria dos celoricenses individualmente também são culpados da situação a que chegou este concelho.
    Com a sua mesquinhes e inveja puseram este concelho de rastos.
    E algum dia, e será certamente mais rápido do que se espera, este concelho desaparecer como concelho, os únicos culpados são os celoricenses, porque assim o quiseram, votando neste trio corrupto e imbecil, uma vez e uma segunda vez e talvez uma terceira vez.

    ResponderEliminar
  21. O Pinoquio anda no teu carro pa....

    ResponderEliminar
  22. O gajo a vender a casa na TROVIT por 500 mil euros ????para quem diz que comprou por.....
    outra jogada ,ahahahahhah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi!!! E na ISLA CANELA aluga apartamento em condomínio de luxo!!

      Viva o mãos limpas!

      Eliminar
    2. Oh não, outra vez não!! A jogada do coitadinho! Será que as pessoas caem nessa outra vez??? Tem de vender a casa porque está sem dinheiro!! Coitado! Sempre é melhor do que a outra trapaça...pois, não se deve brincar com a saúde!

      Eliminar
  23. e se fosses chamar provinciano quem te fez as orelhas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa... eu queria dizer "ao ruras das Lageosa"... assim é que esta correcto.

      Eliminar
  24. O Zeze vai bazar.....tem a casa a VENDA .
    Que sorte para os CELORICENSES

    ResponderEliminar
  25. As autarquias que não cumpram uma redução de 50% do número de trabalhadores com contrato a termo, a partir de 2013, vão ser alvo de redução na transferência das verbas orçamentais no valor equivalente à poupança dos salários que teriam que atingir.

    As autarquias que não cumpram com a meta de redução de 50% do número de trabalhadores com contrato a termo, a partir de 2013, vão ser alvo de redução na transferência das verbas orçamentais no valor equivalente à poupança dos salários que teriam que atingir.

    Segundo o artigo 54º do projecto-lei do Orçamento do Estado a que o Diário Económico teve acesso, as autarquias que não cumpram com esta meta vão sofrer uma "redução nas transferências do Orçamento do Estado para a autarquia no montante equivalente ao que resultaria, em termos de poupança, com a efectiva redução de pessoal e ou no montante idêntico ao despendido com as renovações de contratos"

    IN Diário Economico.


    Perante esta notícia todos os próximos contactados pelos Autarcas a prometer emprego nas proximas eleições autarquicas , NÂO ACREDITEM.
    NÂO ACREDITEM em promessas fáceis , e de vez penalizem as falsas promessas. É que se em 2009 não se prometesse tanto e se tivesse dado tanto hoje Celorico era provavelmente mais sustentável.
    O PS andou a dar o que não podia e não devia. Agora sofremos as consequencias de más governações nacionais e no caso de Celorico más governações camarárias.

    Dá num bom POST!







    ResponderEliminar
  26. queremos de volta o zé da fanfarra!!!

    ResponderEliminar
  27. Só mesmo nesta tes que ninguem dá importância!Arranjem vida seu cobardes!erra com estes vermes é que alguem não pode pôr a sua casa à venda sem ser alvo de comentários e escárnios num blig!Vale tudo! Por isso não passam duns verm

    ResponderEliminar
  28. Muitos so sabem criticar, talvez estejam com receio do Torres. Ele tem feito um bom trabalho à frente da JSD e um dia quem sabe se nao será um bom candidato à Câmara.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu até acho que devia ser já em 2013!
      O Torres é o maior...
      Só quem acompanhou o percurso académico da vedeta pode achar que devia ser já em 2013!!
      por isso por que esperas?

      Eliminar
  29. Politicos da treta a vossa desgovernação levou-nos a esta divida de 25.000.000 milhões de euros!
    Sois uma vergonha, uma vergonha uma vergonha!
    Enquanto vós ganhastes o resto dos celoricenses perderam!
    Sois uma vergonha, uma vergonha uma vergonha!

    ResponderEliminar
  30. Farias dobra a língua quando falares de alguém que e muito mais Homem do que tu pelo menos mais honesto e nunca viveu sem fazer nada cono tu.Enquanto estiveres no PSD eu estarei no contra e nunca vais vencer podes ter a certeza disso.Palhaco.

    ResponderEliminar
  31. O maior problema de Celorico e o governo PSD que em vez de governar desgoverna ao ponto de estar a acabar com o interior como acabou com a classe media.A culpa do desemprego e do governo e a culpa de Celorico e outras terras do interior virem a desaparecer e culpa do governo actual que colocou portagens em todo o lado e impostos em tudo e em todos.Nao culpem as autarquias dos erros do governo.Venha o PEC4 porque o povo já te perdoou e esta farto destes gatunos que só pensam nos ricos e neles.Grandes carros compram eles e o povo que trabalhe para nada ter.Quem quer saber de partidos?

    ResponderEliminar
  32. O maior problema de Celorico e o governo PSD que em vez de governar desgoverna ao ponto de estar a acabar com o interior como acabou com a classe media.A culpa do desemprego e do governo e a culpa de Celorico e outras terras do interior virem a desaparecer e culpa do governo actual que colocou portagens em todo o lado e impostos em tudo e em todos.Nao culpem as autarquias dos erros do governo.Venha o PEC4 porque o povo já te perdoou e esta farto destes gatunos que só pensam nos ricos e neles.Grandes carros compram eles e o povo que trabalhe para nada ter.Quem quer saber de partidos?

    ResponderEliminar
  33. Sois uma vergonha, uma vergonha, uma vergonha...

    ResponderEliminar
  34. Depois de ver um comunicado da parte do Ps fiquei abismado.
    Culpam o PSd de tudo de mal que aconteceu no país e em Celorico, será que não têm olhos na cara?
    Quem é que governou nos ultimos anos em Portugal? Nos ultimos 17 anos apenas 3 foram o PSD.

    O PS afundou-nos de tal maneira que agora é necessário um reequelibrio economico a nível nacional tal como em Celorico.

    Quem é que andou a gastar o que não tinha? As PPPS , os aumentos de ordenados em periodo de crise, os subsídios para se ganharem eleições! Ainda nos lembramos dos indianos e paquistaneses nas campanhas do PS.
    Em Celorico todos sabemos como funcionou a subsidiodependencia ou não? As associações as CLDS por favor não façam de nós parvos...

    Criticam o anterior governo camarário, pois sim houve erros mas e agora? Ainda nos lembrabamos das promessas as pistas de Kartcross, um subsídio para a natalidade, afinal a propaganda continua?
    E agora é propaganda barata pois nas ultimas autarquicas gastou-se muito mais em cartazes em tarjas enormes em sedes de campanha em cabazes .

    É por isso que agora aumentaram a Agua é por isso que não funcionam as piscinas?É por isso que vamos ter um reequelibrio financeiro e é por isso que vão ter que despedir pessoas como já o estão a fazer!

    Preocupam-se com o que ficou por fazer e o que foi mal feito, não foi por isso que o PS ganhou as eleições autarquicas?
    Se ganharam deveriam ter feito melhor mas não foi ainda maior o mal que fizeram a Celorico. As alternancias DEMOCRATICAS é para penalizar o que está mal ou esteve mal.
    Por isso agora há que tirar estes senhores da governação camarária isso é DEMOCRACIA.

    Falam do anterior autarca mas não falaram no anterior do anterior foi porque tambem era do PS ou só interessa uma parte da história? Não nos esquecemos que o actual Vice já é autarca desde de há muito tempo.Portanto dos mais responsáveis pela degradação a que Celorico chegou.E o PS é governação em Celorico hámuito mais tempo.

    Ou tudo isto é uma comédia ou alguém levou a sério uma sondagem neste BLOG.

    Por favor convençam-se que já não é assim que se faz politica as pessoas ou não votam como aconteceu nos Açores ou votam masivamente noutros que não sejam tão palerminhas .Ainda há gente que pensa em Celorico...







    ResponderEliminar
    Respostas
    1. seguramente a solução não passará pelo PSD, nem pelo primo cão nem pelo caetano nem pela gaja. EU DIGO ISTO TENDO A NOÇÃO que os governantes do PS são do mais reles que já passou por CELORICO, mas estes nomes não são alternativa.
      Senhores do PSD ainda estão a tempo de arrepiar caminho. Falem com quem vos pode auxiliar.

      Eliminar
  35. AUSTERIDADE PARA ALGUNS:
    O ZEZE VENDEU A CASA POR .....QUEM A COMPROU EM ...
    A SUA ESPOSA FUNCIONARIA CAMARÁRIA ESTA EM... E A GANHAR O VENCIMENTO E NÃO E ASSIM TÂO BAIXO.
    FALEM O SOCIALISTAS TREPAS,SENAS ,VIEIRAS ETC ....

    ResponderEliminar
  36. o cromo deixa o carro da camara na CAMARA?????
    zEZE andas a gozar com o povo.....

    ResponderEliminar