Texto enviado por um leitor anónimo deste blog:
"Reconhecendo a elevada importância que o turismo desempenha para a economia do Concelho de Celorico da Beira, e, fazendo face às palavras do Sr. Vice-Presidente, José Luís Cabral, in Diário de Notícias de 23 de Novembro de 2011 e passando a citar;
“ José Luis Cabral adiantou que desde a implementação do projecto – acerca de um ano – aumentou o número de visitantes no concelho serrano do distrito da Guarda, tendo sido registado um “boom” de quase 200 a 300 por cento” em relação ao passado.”
“É assim que nós temos cativado e temos tido um maior número de visitantes”, justificou o responsável, indicando que, em média, todos os fins de semana, entre “500 a 600 pessoas” percorrem os locais de interesse turístico em Celorico da Beira”.
Será que se abordasse-mos alguns comerciantes do sector da restauração e hotelaria, pois são estes os sectores de negócio mais interligados com o turismo, têm conhecimento do projecto “Rota dos Museus” em que o Concelho de Celorico da Beira está inserido? Será que têm verificado um aumento de negócio devido ao referido projecto e ao consequente aumento de visitantes, cerca de 500 a 600 visitantes por fim de semana, ou seja em média 2000 a 2400 visitantes mês, conforme afirmado pelo Sr. Vice-Presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira?"
Acrescentando só:
Esperamos as respostas dos citados neste texto assim como de todos os Celoricenses.
Ai Celorico Vila Linda... Será estes visitantes que esperas?
O Observador!