Escusado será dizer que novamente pelas piores razões... Ao que se apurou, segundo um jornal nacional, Celorico da Beira é o Concelho do distrito da Guarda com maior rácio de funcionários por habitante (39,6/mil hab). Consegue assim ter um pouco mais do dobro da média nacional(19,6) e tendo um pouco menos do dobro da média distrital(20,6).
O mesmo jornal afirma que os municípios do interior sofrem mais desta tendência uma vez que escasseiam outras oportunidades e soluções empregadoras. Mas não foi este executivo que prometeu 50 novas empresas garantidas caso vence-se as eleições? Onde estão elas? Onde é que este executivo conseguiu, ou apoiou a criação de novos postos de trabalho?
Como sempre, e como já vínhamos sendo habituados desde o tempo do outro senhor, os votos são "comprados" com promessas de emprego, que por falta de outras soluções acabam por ir parar á Câmara Municipal, sobrecarregando assim os serviços com funcionários que custam mensalmente muitos milhares de euros aos contribuintes. Esta situação pode ser verificada diariamente na nossa autarquia, onde basta estarmos atentos ás horas de entrada. Na hora certa dezenas de funcionários registam a sua entrada, mas posteriormente vão estacionar as suas viaturas, muitos aproveitando ainda para tomar um cafézinho ou fumar um cigarro entretendo-se largos minutos á conversa com uns e com outros. Também, para que haver pressa? Muitos deles não têm mesmo nada que fazer limitando-se a sempre que alguém se dirige aos seus serviços "aparentar" que tentam fazer algo.
Ai Celorico Vila Linda, qual será o resultado que nos espera?
O Observador.