quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Aquele que se julga…..

Temos por aí um político que pelo ultimo artigo que publicou no seu blog, ou de um movimento, que quer fazer querer aos leitores que é um verdadeiro génio!!!
Mas se é assim tão genial porque será que grande parte dos post´s desse blog foram retirados. Para depois dizer que não disse? Genial!?!?!

Apregoa que ele é que fez, e os outros nada fizeram ou fazem, mas fazer e não pagar? Já diz o ditado, depressa e bem não há quem! Neste caso, depressa algumas coisas vistosas até foram feitas, mas pagar… há-de vir alguém! Mas também o ditado popular se aplica a este “génio” (pensa ele), pois caso contrário se o tivesse feito bem não teria os processos que tem em tribunal.

Tanta vontade, tanto show-off, e agora? Tá a perder a vontade, porque já viu que ninguém lhe reconhece aquilo que pensa que incutiu na mente das pessoas? Estas já viram o que este político realmente é, e agora numa jogada (pensa ele) genial, intitulasse de “génio”!!!


Ai Celorico Vila linda... será um "génio" destes que te espera???


O Observador!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Festival da Castanha VS Kartcross



















Olhando para estes dois cartazes de publicidade a dois eventos completamente distintos, podemos tentar fazer um exercício.

Então deixo a questão:

Em que matéria é que um evento é concorrente do outro?
Em que é que um evento inviabiliza a realização do outro?
O que é que têem minimamente em comum?
Arrisco-me a deixar aqui dois ou três pontos para possível discussão e talvez sirvam de respostas a estas questões.
Não sei se todos sabem, mas o grande toino, que é presidente dos Bombeiros Voluntários deu ordens de o evento de kartcross que estava a ser realizado por aquela associação fosse adiado... Mas porquê??? pergunto eu! Será que por serem um pouco indegestas as castanhas não permitem aos seus apreciadores de estarem presentes no evento de kartcross? Que eu tenha conhecimento o evento de kartcross só tem a duração de um dia, enquanto que a palhaçada da castanha dura uma semana completa. Na minha modesta opinião só vejo um contra, é que a figura que dá a cara nestes dois eventos não consegue estar em lugares distintos ao mesmo tempo e a sua auto-promoção individual pode ficar afectada.
Mas na realidade, o que é que interessa a este senhor? o que é mais importante para ele? os fundos monetários que os bombeiros possam receber da realização do evento de kartcross, ou a divulgação da sua imagem?
Por acaso não pensou na incompatibilidade de realizar a festa dos bombeiros no jardim no dia da festa das Casas de Soeiro? Nesse dia estava tudo bem, agora o kartcross e o inicio do festival da castanha não podem coincidir no mesmo dia...

Ai Celorico Vila linda... Que será que mais te espera???
O Observador!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Freguesias (Texto enviado para o nosso blog)

Espero que este nosso leitor não se importe de eu colocar aqui o texto que enviou, pois creio que o seu conteudo merece ser apreciado e comentado.


"Bom dia... para que não pensem que as freguesias recebem fortunas do estado...aqui fica a listagem para que possa ser analisada, alertando que só está proposto, não está aprovada!!! VALOR FREGUESIAS NOS IMPOSTOS DO ESTADO ‐ 2011 Açores 24 363 Baraçal 24 363 Cadafaz 18 952 Carrapichana 24 363 Casa do Soeiro 24 363 Celorico (Santa Maria) 33 005 sortudos... Celorico (São Pedro) 34 226 sortudos... Cortiçô da Serra 24 363 Forno Telheiro 32 767 sortudos... Lajeosa do Mondego 27 450 sortudos... Linhares 24 698 Maçal do Chão 22 973 Mesquitela 25 230 n se entende... Minhocal 24 363 Prados 24 363 Rapa 24 363 Ratoeira 24 363 Salgueirais 16 412 miseria Vale de Azares 24 363 Velosa 16 683 miseria Vide Entre Vinhas 19 316 miseria Vila Boa do Mondego 17 396 miseria CELORICO DA BEIRA (Total município) 532 738 a maior parte dos presidente de juntas, recebe 275 euros, andam com os carros deles, pagam chamadas dos telemoveis pessoais!! andam a tratar de assuntos de junta nos horarios laborais deles... dou o exemplo: Cadafaz 18 952 que vai receber... Presidente: 275 euros * 12 meses = 3300 secretario: 220 euros * 12 meses = 2640 secretario: 220 euros * 12 meses = 2640 total de remuneração: 8.580.00 cada assembleia tem de ter 7 elementos, cada um recebe : 14.00 por reuniao= 98 euros cada reuniao 4 reunioes anuais obrigatorias 98*4= 392.00 8.580.00(remunerações)+392(assembleias) = 8962.00 18 952 total previsto a receber 8962.00 total previsto a pagar certo 9990 euros a gastar... no resto... net para o povo electricidade seguro do edificio donativo a associações obras.. recuperações... etc...etc... retomando o assunto... o que sobra? o que se pode fazer com esta miseria?? voces falam, que ha dinheiros...que não ha obras!! os valores estao ao dispor de todos!! no site da anafre..basta la irem...e deixarem de dar á lingua, e lavarem roupa suja!! que se pode fazer numa freguesia com um valor de miserias! as pessoas pedem obram, exigem obra!! mas de onde se pode tirar para se fazerem? estamos f…… e mal pagos.. podemos usar o exemplo de Salgueirais 16 412 Vide Entre Vinhas 19 316 Vila Boa do Mondego 17 396 A culpa não é do PS,nem PSD Porque eles só seguiram o que herdaram...mas os deputados ganham...os directores de entidades publicas...ganham...o presidentes de partidos ganham..mas não 275 euros!!! nãããã, não ganham tao pouco, não andam com carros deles...não gastam do telemoveis deles... a culpa não é do municipio é da m…. de país que temos!! querem obras? luxos? não ha nada pra ninguem... COMO DIZ A MINHA AVÓ NÃO SE FAZ CHOURIÇA SEM CARNE!!!"

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Pousada de Linhares


Quem não assistiu, ou viu divulgado, há pouco mais de um ano atrás, a grande inauguração da famosa pousada de Linhares?
O executivo inaugura uma obra, há tanto tempo anunciada, em plena campanha autárquica, coloca lá uns funcionários para conseguir os seus votos e dos seus familiares, esperou um ano pelo festival internacional de parapente e agora?
FECHADA
Claro pelo que parece começou a meter água, algo que este executivo não esteja habituado e por isso nem ligou, só que como o ar condicionado também não funcionava, depois mais isto mais aquilo e mais não sei o quê….. O INATEL não está com meias medidas:
CHAVES NA PORTA ( até já desapareceu do site do Inatel)
Mas, bem isso é muita despesa para arranjar, os votos já cá estão, daqui a 3 anos reinaugurasse, colocam-se mais uns funcionários e volta tudo ao mesmo.
E o MAJUSP? E o PSD? Que dizem? E o executivo municipal? Publicita tanta actividade e não dá qualquer informação pública sobre este assunto?

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O J laranjinha abençoado com nome divino

Espirito Santo... quem o quer ver é em reuniões do partido! Ele é JSD de Celorico da Beira, ele é distrital da JSD, ele é distrital do PSD e imaginem ainda PSD cá da terra, depois de tanta incompatibilidade com os actuais lideres do laranjal cá do sítio lá anda ele em cada reunião que o partido faz. Contactos para aqui contactos para ali, quão grande será o objectivo deste jovem político? Pergunto eu.
Depois de um resultado negativo no apoio á candidatura do amigo á concelhia está a correr atrás do tempo perdido, já que o seu amigo depois da caçada fugiu para a sua toca e mais ninguém o viu!

Com tantos cargos e dedicação só me lembra uma figura, o “Tony” cá da terra. Será que têm as mesmas ambições? Ser presidente e candidato do PSD e facturar mais uns euros na empresa que tem em Celorico. Será que me entendem ou querem alguma explicação?
Depois de um terceiro lugar nas últimas autárquicas, é o Laranjal cá da terra um partido assim tão apetecível?


Hoo jovem laranjinha olha que isto não é só o coiso tal e tal!!!

O Observador!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Desta Água Beberei?

Não posso deixar de abordar este assunto e permitir que todos os que têm algo a dizer acerca desta situação o façam, pois é sem dúvida algo de muito importante e de real seriedade porque está em jogo a saúde pública.
Ao ver a grande entrevista da SIC fiquei muito espantando com a realidade das águas que se passa no nosso concelho e mais uma vez Celorico da Beira está no top nacional pelos piores motivos! Conseguimos ter a água com teor de cloro mais elevado em todo o território nacional!

E o porque disto acontecer?

Será que o Sr. Presidente ou o Vereador substituto agora não têm nada a dizer?

Porque é que ignoraram os pedidos de esclarecimento feitos pelos jornalistas?

Mas mais importante do que eu manifestar a minha opinião sobre o assunto, creio que os responsáveis municipais o deveriam fazer e responder a estas e outras questões que vão sendo levantadas.
Quem estiver um pouco por dentro desta situação, sabe que a responsabilidade de tratamento da água está entregue a um indivíduo que nem sequer sabe falar e realiza o seu trabalho de uma forma irresponsável como está bem demonstrado no vídeo. Uma personagem daquelas só se vê nas séries televisivas de comédia! O vídeo pode ser um motivo de grandes risadas, mas quando pensamos na pura realidade da situação creio que a graça se esvanece e dá lugar ao receio de todos os problemas que dali possam surgir.
Senhor presidente acho que é hora de acabar com a má qualidade da água no nosso concelho, e não se desculpe mais uma vez com as Águas do Zêzere e Côa, pois quem ouvir as declarações consegue ficar bem esclarecido de quem é a responsabilidade do tratamento das águas.

O Observador!


segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Hoo Sr. Guarda!!!

Como deve ser do conhecimento geral de praticamente de todos os Celoricenses, o bófia (linguagem corrente dos nosso jovens) que ameaçava tudo e todos com o intuito de as pessoas se sentirem forçadas a frequentar o seu restaurante na zona, incluindo os colegas de serviço, vendeu o seu negócio e dedicou-se exclusivamente á caneta. (leia-se caça á multa!) Acho que todos sabemos de quem se escreve, é o marido da funcionária pública ciumenta. Sim, que depois de tantas saídas e entradas em casa por causa das amigas brasileiras do Sr. Guarda, este até teve de lhe comprar um Mercedes para esta se pavonear pela vila e se esquecer de uma vez por todas as aventuras do marido!
Mas o porque deste assunto ser abordado? É que o Sr. Guarda anda aí vila acima vila abaixo com a sua caneta em riste a multar tudo e todos, e não consegue ver onde é que a sua querida esposa estaciona o seu pomposo veiculo. Ou será que por ela ser esposa do Sr. Guarda não tem que respeitar as placas de proibido estacionar? Ou então é por ser funcionária da Câmara Municipal!






Hoo Sr. Guarda veja lá bem!!! Isto não é só o coiso tal e tal!!!




O Observador.